Lavrador Fêmea com 48 Kg!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

carlatorrao
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 09, 2011 11:32 am

quarta mar 09, 2011 11:42 am

Bom Dia a todos!

Tenho uma menuna Lavrador Retriever Chocolate que infelizmente está com 48 Kg!
Ela sempre foi gordinha desde bebé...
Já esteve 2 meses e meio num treinador e nessa altura emagreceu 10 kg.
Infelizmente, há cerca de 2 anos desenvolveu uma atopia alérgica(problema de pele que não tem cura) e temos experimentado vários tratamentos sem sucesso...A única coisa que lhe alivia a comichão é a cortizona que a fez engordar imenso...
Já experimentei muitas rações light mas sem sucesso e que prejuducam sempre o estado alérgico dela...
Encontrámos uma ração à base de peixe que ajuda a pele mas á muito calórica (Acana Pacifica)!Só lhe dou meio copo de manhã e outro meio à noite...
Diariamente caminho com ela 30m+30m(de manhã e à noite).
Tenho gasto uma fortuna com ela em análises ao sangue para ver se sofre da tiróide mas nada...
Já não sei que lhe fazer mais...
E o pior é que seela continua assim em breve vai ter muitos mais problemas de saude!
Alguém pode ajudar-nos? :cry:
Beijinhos
Carla Torrão
Claudiaf7
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta mar 09, 2011 11:53 am

Bom dia,

Antes de mais, não é Lavrador, mas sim Labrador.
Em relação à sua cadelinha, acho que podia fazer mais exercicio com ela, dada a sua condição fisica...Em vez de fazer meia hora, fazer uma hora..pelo menos.
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta mar 09, 2011 11:53 am

Hoje em dia existem rações para tudo e mais alguma coisa. se calhar uma ração Light e suplemento para o pelo???
Mas rações e medicação, são coisas que um vet pode e deve aconselhar!
Quanto ao exercicio, diz que passeia 30 minutos de manha + 30 minutos á noite! Parece-me pouco, em km dá praí 5Km ao todo???
Parece-me muito pouco! devia apostar em mais exercicio!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta mar 09, 2011 11:55 am

Minuxa Escreveu:Hoje em dia existem rações para tudo e mais alguma coisa. se calhar uma ração Light e suplemento para o pelo???
Mas rações e medicação, são coisas que um vet pode e deve aconselhar!
Quanto ao exercicio, diz que passeia 30 minutos de manha + 30 minutos á noite! Parece-me pouco, em km dá praí 5Km ao todo???
Parece-me muito pouco! devia apostar em mais exercicio!
Também acho minuxa, creio que deveria começar por fazer mais exercicio não é? Dada a aptência para engordar que a cadela tem, devia para além de fazer caminhadas, fazer mesmo exercicios...
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

quarta mar 09, 2011 12:00 pm

Uma vez que não pode fugir aos medicamentos e substancias que lhe afectam o metabolismo, na sua situação o que eu fazia era exercicio, muito, muito exercicio, apesar de estar gorducha os Labradores adoram "devolver", os que conheço passam horas a ir buscar a bola ou o boneco, 1 hora/dia é muito pouco para a situação descrita e para a raça em questão.


P.S. Acredito que se estivesse a referir a um Labrador Retriever e não a um lavrador,pessoa que lavra.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Coach
Membro
Mensagens: 61
Registado: segunda fev 14, 2011 11:58 pm

quarta mar 09, 2011 12:59 pm

Um Lavrador com 48 Kilos? Não é muito franganote? Com esse tamanhinho, nem deve poder com o peso da enxada! :lol:
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta mar 09, 2011 1:06 pm

Olá!
Gostei da ideia da bola nesta situação, é um excelente exercicio para eles sem que nós fiquemos propriamente estafados... :lol:
Quanto à alimentação... e agora vão todos me bater... já experimentou alimentação feita por si com carne a sério? Realço que não me refiro a restos mas sim a comidinha feita de propósito para eles! :P
Sem quimicos e com tudo o que ela precisa. :wink: talvez assim consiga combater a alergia :roll:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mar 09, 2011 2:42 pm

a carlota tem esse problema desde sempre. fez análises e tem alergia a tudo. cortizona nunca mais ou esporadicamente. para a alergia alimentar, o vet recomendou-me a dermatosis da eukanuba. começou há uns dias e parece muito melhor.
daqui a dias, vai ao vet. se a coisa não melhorar, penso levá-la a um vet que faz tratamentos homeopáticos. costumam resultar em alergias nos humanos. nos cães, não sei. mas o gato de uma amiga amiga tem um cancro inoperável no intestino. está a aguentar-se bem com a homeopatia.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mar 09, 2011 2:44 pm

anasabreu Escreveu:Olá!
Gostei da ideia da bola nesta situação, é um excelente exercicio para eles sem que nós fiquemos propriamente estafados... :lol:
Quanto à alimentação... e agora vão todos me bater... já experimentou alimentação feita por si com carne a sério? Realço que não me refiro a restos mas sim a comidinha feita de propósito para eles! :P
Sem quimicos e com tudo o que ela precisa. :wink: talvez assim consiga combater a alergia :roll:
a comidinha feita em casa é muito gira mas pode não resultar. a carlota é alérgica a todo o tipo de carnes e a mais outros alimentos. só lhe indicaram um tipo de ração.
sem saber a que é alérgico o animal, nada feito.
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta mar 09, 2011 3:11 pm

Não apresentei a hipótese como uma solução mas sim como uma alternativa e possivel solução... se fosse com o meu cão eu experimentaria todas as possibilidades! :P
Dessa forma poderia ir modificando os ingredientes de forma a descobrir qual deles lhe faz alergia...

Com os nossos bebés, quando lhes introduzimos a alimentação sólida e alimentos novos fazemos uma semana de intervalo entre cada um para despistarmos algum que possa causar alergia! Talvez seja uma forma de descobrir com a sua cadela!

A ração Eukanuba para peles sensiveis é composta por peixe e rica em omega3 e consegue ir buscar esses ingredientes facilmente e fazer a sua própria alimentação na mesma... só é necessário um trabalho de pesquisa e informação, quer com nutricionistas e de acordo com o veterinário, se ele não tiver mais interesse em vender a ração. :roll:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mar 09, 2011 4:48 pm

anasabreu Escreveu:Não apresentei a hipótese como uma solução mas sim como uma alternativa e possivel solução... se fosse com o meu cão eu experimentaria todas as possibilidades! :P
Dessa forma poderia ir modificando os ingredientes de forma a descobrir qual deles lhe faz alergia...

Com os nossos bebés, quando lhes introduzimos a alimentação sólida e alimentos novos fazemos uma semana de intervalo entre cada um para despistarmos algum que possa causar alergia! Talvez seja uma forma de descobrir com a sua cadela!

A ração Eukanuba para peles sensiveis é composta por peixe e rica em omega3 e consegue ir buscar esses ingredientes facilmente e fazer a sua própria alimentação na mesma... só é necessário um trabalho de pesquisa e informação, quer com nutricionistas e de acordo com o veterinário, se ele não tiver mais interesse em vender a ração. :roll:
não precisa de experiencias para saber a que é alérgico o animal. basta fazer análises. costumam ser mais fiáveis.
Babaorum
Membro Veterano
Mensagens: 800
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta mar 09, 2011 6:22 pm

As análises ao sangue NÃO são fiáveis para diagnosticar alergias alimentares, só mesmo as experiências :roll: É com cada calinada :roll:
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mar 09, 2011 6:59 pm

Babaorum Escreveu:As análises ao sangue NÃO são fiáveis para diagnosticar alergias alimentares, só mesmo as experiências :roll: É com cada calinada :roll:
a sério? então você deve saber mais disto do que um dos melhores vets de lisboa. mais uma sabichona :o
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 7:09 pm

E não é que é mesmo, Anja ? :roll:

http://www.purina-petlife.clix.pt/geral.aspx?id=62

http://medvetinfocus.blogspot.com/2010/ ... ergia.html
O diagnóstico de HA é baseado nos sinais clínicos, exclusão de outras causas de coceira (principalmente infecciosas e parasitárias), resposta a dieta de eliminação e piora dos sinais a re-exposição.

Testes alérgicos sorológicos ou intra-dérmicos não são eficazes no diagnóstico de alergia alimentar. Sendo o teste mais confiável para diagnóstico, a remoção de todos os alérgenos potenciais e a alimentação com dieta hipoalergênica
http://www.clinipet.com/informativos/2- ... entar.html

Esta também eu sabia e não sou vet, veja bem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mar 09, 2011 7:13 pm

dinodane Escreveu:E não é que é mesmo, Anja ? :roll:

http://www.purina-petlife.clix.pt/geral.aspx?id=62

http://medvetinfocus.blogspot.com/2010/ ... ergia.html
O diagnóstico de HA é baseado nos sinais clínicos, exclusão de outras causas de coceira (principalmente infecciosas e parasitárias), resposta a dieta de eliminação e piora dos sinais a re-exposição.

Testes alérgicos sorológicos ou intra-dérmicos não são eficazes no diagnóstico de alergia alimentar. Sendo o teste mais confiável para diagnóstico, a remoção de todos os alérgenos potenciais e a alimentação com dieta hipoalergênica
http://www.clinipet.com/informativos/2- ... entar.html

Esta também eu sabia e não sou vet, veja bem.
então fui enganada. o vet mandou sangue da carlota para espanha e ndicou que ela tem alergia a todo o tipo de carne, a leite e a ovos. o dr. pedro fachada não deve saber o que faz :roll:
Responder

Voltar para “Cães”