Onde esterilizar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

terça mar 08, 2011 8:28 pm

anja-azul Escreveu:e quem disse que os particulares fazem cirurgias à pala das associações? provavelmente alguns farão mas issoé da responsabilidade destas
Então...mas leu o tópico todo?

Passa a ser da minha responsabilidade também quando as cirurgias para particulares encarecem de tantas cirurgias feitas a animais com dono que não têm necessidade nenhuma de recorrer às associações. E estou mesmo só a falar de particulares que podem pagar o preço normal mas não querem porque é "muito".
Cumprimentos,
Sofia Marques
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mar 08, 2011 9:13 pm

SofiaSapien Escreveu:
anja-azul Escreveu:e quem disse que os particulares fazem cirurgias à pala das associações? provavelmente alguns farão mas issoé da responsabilidade destas
Então...mas leu o tópico todo?

Passa a ser da minha responsabilidade também quando as cirurgias para particulares encarecem de tantas cirurgias feitas a animais com dono que não têm necessidade nenhuma de recorrer às associações. E estou mesmo só a falar de particulares que podem pagar o preço normal mas não querem porque é "muito".
eu não conheço nenhuma associação dessas. as que conheço e que t~em esses preços, é para animais abandonados. já recorri a uma dessas associações para esterelizar 2 gatas que encontrei. nunca me passaram para as mãos desde que as entreguei. e por vezes, vou à mesma clínica.
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

terça mar 08, 2011 9:24 pm

Sim, eu também vou à mesma clínica onde são esterilizados animais de associações e não tenho qualquer problema com isso. Não estou a perceber onde quer chegar, desculpe :|
Cumprimentos,
Sofia Marques
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mar 08, 2011 11:45 pm

A verdade é que aqui na arca já vi diversas vezes conversas de "leve a sua gata à associação X que eles fazem a OVH barata pois têm preços especiais"...aliás..muitas vezes, desde dizer "vão à associação X que eles fazem isso mais barato" a " a associação Y se você lhes explicar que não tem meios e tal lá lhe tratam da OVH".

Isso é subverter totalmente as coisas.Uma pessoa que decide ter um animal mas acha caro o valor a pagar vai ocupar o espaço e a cirurgia de um animal de rua ou que está num canil para adopção..eu considero isso igual a uma familia com casa e emprego pegar num sem abrigo, tirar-lhe a comida e atirá-lo para a rua.

Até já li e achei deveras ofensivo pessoas que assumem ter meios para compras medicação a receber sugestão de outras de ir buscar medicamentos a associações de banco de medicamentos...

Enfim, é o chico-espertismo na maioria dos casos... e uma total falta de bom senso noutros.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mar 09, 2011 2:16 pm

e porque terão de ser as cirurgias baratinhas as que oferecem piores condições? uma vez levei um gato para castrar numa clínica dita normal, com preços normais. entrei durante a cirurgia. qual não é o meu espanto quando vejo o vet e o ajudante a fumarem.
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta mar 09, 2011 4:41 pm

Aqui na minha zona faz-se uma esterilização de uma gata por 60€, sem ajudas de associações. E é bem feita!

E ainda utilizam uma técnica toda "inovadora" em que nem pensos, nem colares isabelinos, nem retirar pontos é necessário. As minhas gatas foram todas esterilizadas por esse método (tenho neste momento as pretas em recuperação pois foram na 2ª feira) e nunca tive problemas.

O gato custa 30€.

Eu penso que os preços variam consoante a OVH que é feita e os medicamentos inerentes à recuperação do animal. Agora que o mais caro é o melhor...em situação nenhuma as coisas são assim...
anja-azul
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 4:51 pm

KittensLover Escreveu:Aqui na minha zona faz-se uma esterilização de uma gata por 60€, sem ajudas de associações. E é bem feita!

E ainda utilizam uma técnica toda "inovadora" em que nem pensos, nem colares isabelinos, nem retirar pontos é necessário. As minhas gatas foram todas esterilizadas por esse método (tenho neste momento as pretas em recuperação pois foram na 2ª feira) e nunca tive problemas.

O gato custa 30€.

Eu penso que os preços variam consoante a OVH que é feita e os medicamentos inerentes à recuperação do animal. Agora que o mais caro é o melhor...em situação nenhuma as coisas são assim...
e da zona do país onde são feitas. em certas zonas, se os vets praticassem alguns preços de lx, levavam um balázio :P
KittensLover
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 4:55 pm

Pois também deve passar por aí :lol:
arassotnas
Membro Júnior
Registado: quinta nov 18, 2010 8:05 pm

quarta mar 09, 2011 8:23 pm

elecktra Escreveu:Nos Olivais. Sim, é de confiança.
em que sitio dos olivais fica o veterinario?
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

sábado mar 12, 2011 12:09 am

anja-azul Escreveu:
KittensLover Escreveu:Aqui na minha zona faz-se uma esterilização de uma gata por 60€, sem ajudas de associações. E é bem feita!

O gato custa 30€.

e da zona do país onde são feitas. em certas zonas, se os vets praticassem alguns preços de lx, levavam um balázio :P

Concordo com esta abordagem.
Por exemplo, os preços dos alugueres de casas/quartos para estudantes é diferente em Lisboa, no Porto e em Viseu. Em Lisboa é muito mais caro do que no Porto. E um preço de um aluguer de casa nestas duas cidades chega para alugar uma casa/quarto em Viseu para dois meses e ainda sobre dinheiro para a alimentação do mês.

Eu sou do Porto e antes de ter o meu gato andei à procura de um veterinário. Fui a algumas clínicas e ao Hospital Veterinário do Porto - que pratica preços, na minha opinião, excessivamente altos.
Uma professora da faculdade tem gatos e adora os bichanos, mesmo os de rua (a mala do carro dela está repleta de comida para eles) e falei com ela sobre o assunto. Recomendou-me uma clínica onde vai com os gatos dela e os de rua, para tratar de tudo e com preços muito acessíveis.
E para já não tenho qualquer motivo de queixa.

Por exemplo, perguntei o preço da vacina que o meu gato tinha que levar (o reforço) no HVP e era mais do dobro do preço do que na clínica onde vou agora...

Nem sempre o preço mais alto é sinónimo de melhor qualidade. E variam sobretudo da zona do país, isso é com certeza verdade.
VascoV2
Membro Veterano
sábado mar 12, 2011 10:46 am

Alguem disse que o mais caro e o melhor? Onde? Que eu saiba tem-se procurado esclarecer que os precos baratuchos e que nao sao a melhor opcao pois e impossivel qualidade...salas sterilizadas,bom material,formacao,clinicas registadss obrigatoriamente na dgv e omv..acordos de remocao de material obrigatorios,etc...
Na arca curiosamente procura se passar a ideia de que sessenta euros e barato e identico a uma cirurgia de preco medio de 140 euros...isso sim e completamente falso...mas enfim,falava se em tempos daquele santo do porto que levava 45 euros por uma ovh mas que era feita em cima da bancas?..ou ainda temos pessoas como a betapat a achar normal que o seu vet a mande entrar na sala de cirurgia com a mesma a decorrer sem preocipacaomcom procedimentos de esterilizacao...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

sábado mar 12, 2011 11:21 am

Mas então este é um daqueles problemas de sempre igual ao resto dos outros pelo país inteiro!

Se não existem fiscalizações (não sei se existem ou não, mas supondo) e regras e afins, as pessoas (entenda-se os veterinários que fazem preços baratos) continuarão a fazer o que têm feito até aqui com ou sem qualidade, com ou sem segurança tanto para eles como para os animais (sobretudo para os animais).

Se diz que tem conhecimento dos preços dos materiais cirúrgicos (eu não tenho) vou acreditar em si, Vasco, então não percebo como podem os veterinários poupar na saúde dos animais. Mentira, até percebo, porque alguns pensam que se devem tratar de meros sacos de batata - mas como é que continuam a exercer? (Também existem médicos que não deveriam sequer exercer nem sequer tirar o curso, porque não passam de umas bestas que não fazem a sua função em condições: observar e perceber o que uma pessoa tem - à custa destes que só querem despachar os pacientes e nem sequer os observam e os despacham em menos de dois minutos, a minha tia quase morreu, mas isto é outra história e só um pequeno desabafo) E porque é que as pessoas continuam a ir a esses veterinários com os seus animais que supostamente deveriam gostar, tratar e cuidar e querer o melhor para eles??
Até percebo o porquê das associações fazerem preços mais baixos para os animais de rua, até aí tudo bem.

Como já deixei de me surpreender com as atitudes dos seres humanos há já algum tempo, não me surpreende que estejam ali pelo lucro (mas então se os 40 euros da cirurgia não cobrem o preço dos materiais, como lucram? - e fico assustada só de tentar pensar neste cenário)....

P.S. Na minha mensagem anterior estava a referir-me ao preço das vacinas, se são exactamente iguais, porquê de num local se pagar x e no outro metade desse valor?
VascoV2
Membro Veterano
sábado mar 12, 2011 11:30 am

Eu defendo que os tais 40 euros não cobrem os custos de OVH..é impossível. Se uma associação faz 60 euros, é porque ela suporta parte dos custos, da mesma forma que o SNS cobre a maior parte dos custos de uma cirurgia ou tratamento .

Agora, fala-se dos veterinarios privados e não ligados a associações que fazem OVH a 40 euros...Porque essas situações se mantêm ? Bem, francamente e é a minha opinião pessoal pode ser uma de várias situações.

1- Marketing...pensam que fazendo esses valores a perder dinheiro atraem mais clientes que vão gastar e fazer publicidade a eles.

Na verdade atraem mais o pessoal da borla...nunca me hei de esquecer de um cão que dei, tendo pago do meu bolso as vacinas e a pessoa a quem o dei apareceu no ano seguinte..para eu lhe pagar a revacinação... :roll:

2-Não têm condições requisitas por lei, ou seja, clinicas ilegais e como tal os custos são quase nulos.

3- Aldrabam no material usado ou fingem que fazem cirurgias...

4- Não sabem gerir uma clinica e hão de falir( já vi casos desses)

5- são ricos e podem deitar dinheiro para o lixo.
KittensLover
Membro Veterano

sábado mar 12, 2011 11:33 am

É capaz de ter razão Vasco. Eu apenas comentei os preços que são praticados na maioria das clínicas aqui da zona...
VascoV2
Membro Veterano
sábado mar 12, 2011 11:34 am

Lirium Escreveu:
P.S. Na minha mensagem anterior estava a referir-me ao preço das vacinas, se são exactamente iguais, porquê de num local se pagar x e no outro metade desse valor?
Livre concorrência..O que paga mais nas vacinas é a consulta. Se o Veterinario não faz ou despreza o exame clinico prévio ao acto de vacinação...não o cobra ou cobra pouco.

Posso dizer que nos Estados Unidos surgiram há 30 anos as Clinicas de PArque de estacionamento, que metem uma carrinha no parque de um centro comercial, vacinam tudo a uma fracção do preço não fazem mais nada..foram os responsáveis por um aumento de cerca de 55% no valor das cirurgias..as clinicas normais com instalações, licenças e empregados que tinham o seu lucro na vacinação tiveram de aumentar preços nos serviços prestados para compensar a perda de dinheiro.

É que uma clinica veterinária custa mais a montar que um consultorio de medicina humana...e exige um licenciamento mais caro e complexo...curiosamente. :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”