Velhos e rabugentos
Percebi que estava a ficar velha e rabugenta quando:
-O meu cabelo deixou de ser loiro sujo (ou cor de rato), e passou a ser loiro amarelo porque dá muito menos trabalho para esconder os cabelos brancos;
- Fiquei vesgueta e passei a usar óculos ao mesmo tempo que fiquei esquecida, portanto nunca sei onde tenho os óculos (devo ter uns 5 pares perdidos pela casa, e continuo a acumular);
- Deixei de usar cabelo curto, porque um rabo de cavalo bem apertado faz mais pela minha cara que a linha toda da de la mer;
- Nas lojas aeroportos, em vez de comprar tabaco e alcool, vou directo ao balcão da la prairie;
- Não sei o nome de alguns vizinhos, mas sei o nome de vários cirurgiões plásticos (e onde trabalham, e em que se especializam...);
- Os bebés que eu fui visitar à maternidade, a quem mudei fraldas e aturei birras, têm perfis no facebook onde aparecem de maminhas de fora, e agarradas a matulões de 2 metros como se fossem gémeos siameses;
- Vou a mais funerais do que casamentos e baptizados;
- Num festival, enquanto tentava passar uma multidão, alguém disse aos amigos "Deixa passar a senhora";
- Comecei a chamar "barulho" à musica que as minhas filhas ouvem (como eu te entendo mãe);
- Não bebo mais do que a conta, porque as ressacas deixaram de durar duas horas e passaram a durar dois dias;
- Já ofereci meias a alguém no Natal;
- Adormeço no sofá a ver televisão;
- Acampar parece-me sempre uma excelente ideia, mas ao fim de uma noite vou a correr arranjar um hotel;
...
E vocês?

-O meu cabelo deixou de ser loiro sujo (ou cor de rato), e passou a ser loiro amarelo porque dá muito menos trabalho para esconder os cabelos brancos;
- Fiquei vesgueta e passei a usar óculos ao mesmo tempo que fiquei esquecida, portanto nunca sei onde tenho os óculos (devo ter uns 5 pares perdidos pela casa, e continuo a acumular);
- Deixei de usar cabelo curto, porque um rabo de cavalo bem apertado faz mais pela minha cara que a linha toda da de la mer;
- Nas lojas aeroportos, em vez de comprar tabaco e alcool, vou directo ao balcão da la prairie;
- Não sei o nome de alguns vizinhos, mas sei o nome de vários cirurgiões plásticos (e onde trabalham, e em que se especializam...);
- Os bebés que eu fui visitar à maternidade, a quem mudei fraldas e aturei birras, têm perfis no facebook onde aparecem de maminhas de fora, e agarradas a matulões de 2 metros como se fossem gémeos siameses;
- Num festival, enquanto tentava passar uma multidão, alguém disse aos amigos "Deixa passar a senhora";
- Comecei a chamar "barulho" à musica que as minhas filhas ouvem (como eu te entendo mãe);
- Não bebo mais do que a conta, porque as ressacas deixaram de durar duas horas e passaram a durar dois dias;
- Acampar parece-me sempre uma excelente ideia, mas ao fim de uma noite vou a correr arranjar um hotel;
...
E vocês?
 Eterna criança! Doiem-me os joelhos mas eu digo: Shhhhht calado estupido.
 Eterna criança! Doiem-me os joelhos mas eu digo: Shhhhht calado estupido.Mas ok, fui comprar creme para a cara e de ombros vergados lá disse que era para cima de 40...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
						<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Pois, olhem, eu cá não pinto o cabelo, era só o que faltava! Depois de todo o trabalho que os cabelos brancos me deram ia agora escondê-los?   

Os joelhos não se queixam, mas já com os calos a conversa é outra... 

Os óculos não se me andam a esconder pela casa, tenho-os bem amarrados ao pescoço.
De facto não sei o nome dos vizinhos, nunca soube. Mas os nomes dos cães deles estão-me todos na ponta da língua! 

A funerais e velórios não vou, há já muitos anos que me recuso a isso, e a última criança a cujo baptizado assisti teve o primeiro neto há dias. 

Não ligo quando os mais jovens do que eu falam da minha idade: afinal de contas, já cá cheguei, eles sabem lá se chegarão ou não... 

Nunca bebi mais do que sumos e águas, o álcool sempre me fez inchar o nariz. 

Não dou prendas de peúgas a ninguém, porque não há nada como uma bela e fantasiosa inutilidade para nos levantar o moral. 

Não adormeço no sofá porque pura e simplesmente não o tenho, mas parece que a televisão é muito suporífera, isso é verdade. 

Acampar é sempre uma excelente ideia. A única coisa de que preciso nessas alturas é de uma grua para me levantar do saco-cama.

Os joelhos não se queixam, mas já com os calos a conversa é outra...

Os óculos não se me andam a esconder pela casa, tenho-os bem amarrados ao pescoço.
De facto não sei o nome dos vizinhos, nunca soube. Mas os nomes dos cães deles estão-me todos na ponta da língua!

A funerais e velórios não vou, há já muitos anos que me recuso a isso, e a última criança a cujo baptizado assisti teve o primeiro neto há dias.

Não ligo quando os mais jovens do que eu falam da minha idade: afinal de contas, já cá cheguei, eles sabem lá se chegarão ou não...

Nunca bebi mais do que sumos e águas, o álcool sempre me fez inchar o nariz.

Não dou prendas de peúgas a ninguém, porque não há nada como uma bela e fantasiosa inutilidade para nos levantar o moral.

Não adormeço no sofá porque pura e simplesmente não o tenho, mas parece que a televisão é muito suporífera, isso é verdade.

Acampar é sempre uma excelente ideia. A única coisa de que preciso nessas alturas é de uma grua para me levantar do saco-cama.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.  </p>
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar. </p>
</p>
						 </p>
</p><p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
 </p>
</p>- Começo frases por "No meu tempo...";
- Alguém tratar-me por menina põe-me um sorriso na cara durante pelo menos o resto do dia (mesmo que esse alguém tenha mais de 80 anos);
- Já disse à minha filha "Assim vestida não saio contigo de casa!";
- Alguém que me dê menos uns anos ou que ache que eu pareço nova demais para ser mãe das minhas filhas torna-se automáticamente o meu novo melhor amigo/a (ou pelo menos alguém que eu tenho em grande estima e consideração, mesmo que tenha 10 dioptrias em cada olho e se tenha esquecido dos óculos em casa);
- Tenho uma secção do roupeiro dedicada a "roupa de andar por casa";
- Chamo criança a tudo o que tenha menos de 18 anos e miúdo a tudo o que tenha menos de 25;
...

- Alguém tratar-me por menina põe-me um sorriso na cara durante pelo menos o resto do dia (mesmo que esse alguém tenha mais de 80 anos);
- Já disse à minha filha "Assim vestida não saio contigo de casa!";
- Alguém que me dê menos uns anos ou que ache que eu pareço nova demais para ser mãe das minhas filhas torna-se automáticamente o meu novo melhor amigo/a (ou pelo menos alguém que eu tenho em grande estima e consideração, mesmo que tenha 10 dioptrias em cada olho e se tenha esquecido dos óculos em casa);
- Tenho uma secção do roupeiro dedicada a "roupa de andar por casa";
- Chamo criança a tudo o que tenha menos de 18 anos e miúdo a tudo o que tenha menos de 25;
...

- quando digo que as minhas bandas favoritas são os AC/DC e os Pink Floyd e ficam a olhar para mim como se estivesse a falar uma lingua estranha
- quando digo que os Biebers e as Montanas não têm conteúdo ( isso é começar briga séria cá em casa
 )
 )- quando digo que aquando do 25 de Abril, não tive escola... ( " xiiiii, mas tu lembras-te? " )
- quando os amigos das minhas filhas que me tratavam por tu, de repente me começaram a tratar por " tia"

- quando me montei na mota nova da minha filha e só parei no aloé vera
- quando , de um momento para o outro , passei a ser só " convidada" pela minha filha mais nova para ir ver os Morangos com Açucar ao Coliseu...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
						"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
 Estão velhas pá. Sempre pareci mais nova. Ou seja, o que sofri aos 20 por me darem 15 anos curto agora em pleno quando me dão 30. Não podia passar vergonhas para sempre, não é?
 Estão velhas pá. Sempre pareci mais nova. Ou seja, o que sofri aos 20 por me darem 15 anos curto agora em pleno quando me dão 30. Não podia passar vergonhas para sempre, não é?<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
- 
				Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Cotas...não me identifico com "quase" nada...vejamos:
"Percebi que estava a ficar velho e rabugenta quando:"
Desde os 18 anos que comecei a ficar careca...comecei a rapar e não tenho brancos...alguns na barba estão a começar agora...mas tb estão lá uns ruivos pelo meio...como faço sempre a barba...nada disso se vê...
Felizmente vejo bem...passei a aprender a ouvir mal quando me convem 

Não se aplica...sou careca 

Sempre fui mais dos perfumes e dos tabacos que os preços nas lojas francas compensam
Sei o nome dos vizinhos todos e dos cães e dos gatos de todos
não se aplica...nunca fui visitar...não tenho sobrinhos nem filhos
Não vou a baptizados casamentos e muito raramente a funerais, sempre assim fui...
- Num festival, enquanto tentava passar uma multidão, alguém disse aos amigos "Deixa passar o senhor";
Quando vou a festivais ninguem se atreve a dizer tal coisa...que me porto mais imaturamente em tais ambientes que os putos, logo respeitam e admiram...
Não tenho filhos...e gosto de alguma musica actual...depende da disposição.
Não bebo...nunca tive esse habito...mas sim uma noitada custa mais a recuperar (cerca de dois dias...antes conseguia aguentar varias na boa..)
Sempre o fiz e no cinema tambem lol
 e no cinema tambem lol
Continuo a acampar mas escolho umas esteiras mais espessas só tenho pena de o fazer sempre com a pitalhada que os cotas da minha idade já não estão para isso...
 só tenho pena de o fazer sempre com a pitalhada que os cotas da minha idade já não estão para isso...
...
Como vêm ainda sou só semi-cota...suas/seus dinossauros, este topico fez-me sentir ainda mais jovem...

editei...porque me lembrei que a pitalhada de vinte e tal anos da arca e arredores me chama tio...

"Percebi que estava a ficar velho e rabugenta quando:"
Desde os 18 anos que comecei a ficar careca...comecei a rapar e não tenho brancos...alguns na barba estão a começar agora...mas tb estão lá uns ruivos pelo meio...como faço sempre a barba...nada disso se vê...
Felizmente vejo bem...passei a aprender a ouvir mal quando me convem

Não se aplica...sou careca

Sempre fui mais dos perfumes e dos tabacos que os preços nas lojas francas compensam
Sei o nome dos vizinhos todos e dos cães e dos gatos de todos
não se aplica...nunca fui visitar...não tenho sobrinhos nem filhos
Não vou a baptizados casamentos e muito raramente a funerais, sempre assim fui...
- Num festival, enquanto tentava passar uma multidão, alguém disse aos amigos "Deixa passar o senhor";
Quando vou a festivais ninguem se atreve a dizer tal coisa...que me porto mais imaturamente em tais ambientes que os putos, logo respeitam e admiram...
Não tenho filhos...e gosto de alguma musica actual...depende da disposição.
Não bebo...nunca tive esse habito...mas sim uma noitada custa mais a recuperar (cerca de dois dias...antes conseguia aguentar varias na boa..)
Sempre o fiz
 e no cinema tambem lol
 e no cinema tambem lol- Acampar parece-me sempre uma excelente ideia, mas ao fim de uma noite vou a correr arranjar um hotel;
Continuo a acampar mas escolho umas esteiras mais espessas
 só tenho pena de o fazer sempre com a pitalhada que os cotas da minha idade já não estão para isso...
 só tenho pena de o fazer sempre com a pitalhada que os cotas da minha idade já não estão para isso......
Como vêm ainda sou só semi-cota...suas/seus dinossauros, este topico fez-me sentir ainda mais jovem...

editei...porque me lembrei que a pitalhada de vinte e tal anos da arca e arredores me chama tio...

Última edição por Bondage2010 em quarta mar 09, 2011 5:58 pm, editado 1 vez no total.

- 
				Bondage2010
- Membro Veterano
Um conselho de amigo...não os faças..fica-te pelos "intas"BrownEye Escreveu:Eis um tópico que não se deve ler quando se está em vésperas de fazer 40!

- 
				BrownEye
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Bondage2010 Escreveu:Um conselho de amigo...não os faças..fica-te pelos "intas"BrownEye Escreveu:Eis um tópico que não se deve ler quando se está em vésperas de fazer 40!
 Sim, já pensei nisso, apartir de agora vou começar a fazer trinta e dez, e onze, e doze...por aí em diante!
 Sim, já pensei nisso, apartir de agora vou começar a fazer trinta e dez, e onze, e doze...por aí em diante! 
Ah pá, os 40 trazem maturidade. Até podemos não ter, mas fingimos que temos e toda a gente acredita.
És careca Bondage? Fazia-te com caracois negros a resvalar o queixo. Chatice, lá se vai o sonho

És careca Bondage? Fazia-te com caracois negros a resvalar o queixo. Chatice, lá se vai o sonho

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
- 
				Bondage2010
- Membro Veterano
Cebeça rapada favorece-me mais que os caracois...altera o sonho...vais ver que fica melhorLuMaria Escreveu:Ah pá, os 40 trazem maturidade. Até podemos não ter, mas fingimos que temos e toda a gente acredita.

Ok. Vou tentar adaptar esse detalhe...Bondage2010 Escreveu:Cebeça rapada favorece-me mais que os caracois...altera o sonho...vais ver que fica melhorLuMaria Escreveu:Ah pá, os 40 trazem maturidade. Até podemos não ter, mas fingimos que temos e toda a gente acredita.

Olhem-me só para este velha carcaça a armar ao " jove"...Bondage2010 Escreveu: (...)
Continuo a acampar mas escolho umas esteiras mais espessassó tenho pena de o fazer sempre com a pitalhada que os cotas da minha idade já não estão para isso...
...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
- 
				Bondage2010
- Membro Veterano
Bhaaa nem mereces respostanicasxi Escreveu:Bondage2010 Escreveu: (...)
Continuo a acampar mas escolho umas esteiras mais espessassó tenho pena de o fazer sempre com a pitalhada que os cotas da minha idade já não estão para isso...
...

Olhem-me só para este velha carcaça a armar ao " jove"...