Algum réptil não é de contemplação?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta mar 09, 2011 3:36 pm

De repteis só tive tartarugas, uma delas era um amor, preferia comer comida dada por mim a comer sozinha quando me via tentava vir para perto, mas claro nem todas são assim, e fora da alimentação não há grande interacção.
De qualquer forma, dragões barbudos pelo que li parecem optimos animais de estimação. Só é pena não serem vegetarianos.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

quarta mar 09, 2011 7:29 pm

Garfield2010 Escreveu:A minha iguana não é só de contemplação, faço festas, pego-lhe (quanto pior o humor da menina, mais colo tem) e encho-a de beijos :). Contemplação? Naaaaaaa, faço com ela como faço com os outros animais que tenho.... beijos e amassos neles...
Tu das-lhe beijos ?
Lol
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mar 09, 2011 7:44 pm

Vanessav Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:A minha iguana não é só de contemplação, faço festas, pego-lhe (quanto pior o humor da menina, mais colo tem) e encho-a de beijos :). Contemplação? Naaaaaaa, faço com ela como faço com os outros animais que tenho.... beijos e amassos neles...
Tu das-lhe beijos ?
Lol
Depois admira-se da iguana não a gramar...ela para iguana deve ser feia, completamente desprovida de escamas, cor palida e cabelo, e sem cauda...blharkkkk
YuriTC
Membro Júnior
Registado: terça mar 08, 2011 6:58 pm

quarta mar 09, 2011 8:10 pm

Ola andei pesquisando mas como tenho muito tempo para pesquisar sobre o assunto pois vai demorar um pouco realmente vai demorar para eu poder ter um desses belos repteis mas não tem como eu dar um espaço tão grande como tem que da para as iguanas fora isso só tem uns problemas para eu não comprar esse animal agora eu tenho que convencer meu pai coisa que vai demorar um pouco pois aqui no Brasil répteis de estimação não são comuns por enquanto! Mas o numero de pessoas que está querendo ter um réptil como animal de estimação está aumentando e muito, mas estou preocupado com uma coisa não sei quanto tempo eu vou ter certo pro réptil no dia sei que vou ter que alimentar e limpar tudo, mas acho que só vou ter cerca de 1-2h por dia mas eu farei de tudo para dar a ele(a) a melhor vida possível! Bom acho que meu pai não ira permitir um réptil tão grande até porque moro em um apartamento e não muito espaço mas vou dar um jeito nessas coisas quem tiver alguma idéia sobre esses problemas e postar muito obrigado vai diminuir o tempo de espera para a compra do meu querido futuro réptil
obrigado pelas respostas anteriores :D
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

quarta mar 09, 2011 8:18 pm

YuriTC Escreveu:Ola andei pesquisando mas como tenho muito tempo para pesquisar sobre o assunto pois vai demorar um pouco realmente vai demorar para eu poder ter um desses belos repteis mas não tem como eu dar um espaço tão grande como tem que da para as iguanas fora isso só tem uns problemas para eu não comprar esse animal agora eu tenho que convencer meu pai coisa que vai demorar um pouco pois aqui no Brasil répteis de estimação não são comuns por enquanto! Mas o numero de pessoas que está querendo ter um réptil como animal de estimação está aumentando e muito, mas estou preocupado com uma coisa não sei quanto tempo eu vou ter certo pro réptil no dia sei que vou ter que alimentar e limpar tudo, mas acho que só vou ter cerca de 1-2h por dia mas eu farei de tudo para dar a ele(a) a melhor vida possível! Bom acho que meu pai não ira permitir um réptil tão grande até porque moro em um apartamento e não muito espaço mas vou dar um jeito nessas coisas quem tiver alguma idéia sobre esses problemas e postar muito obrigado vai diminuir o tempo de espera para a compra do meu querido futuro réptil
obrigado pelas respostas anteriores :D
Nesse caso um gecko leopardo talvez fosse melhor, visto que diariamente apenas precisas de mudar a agua, alimentar e limpar dejectos.
Depois ao fim de semana fazes uma limpeza mais aprofundada no terrario, verificas humidades, se mudou bem a pele e ainda podes andar com ele na mao durante um bacado. :wink:
E a alimentaçao de um gecko demora muito menos tempo que a dum dragao barbudo.
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

quarta mar 09, 2011 8:24 pm

Ta explicado a causa da agressividade do Bicho ... LOL
YuriTC
Membro Júnior

quarta mar 09, 2011 8:31 pm

Estava pesquisando sobre os geckos e me apaixonei por eles, não só por eles, mas pelos dragões barbudos também, mas eles precisam de mais atenção do que o gecko então estou optando pelos gecko, mas gostaria de ter os 2 kkk mas como não posso já achei umas lojas que vendem insetos vivos para alimentar e não e tão caro! Bom vou pesquisar mais e entrar no sub fórum para ter certeza do terrario temperaturas acessórios e etc. adorei o fórum me registrei e vocês me acolheram muito bem! Muito obrigado por tudo! :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mar 09, 2011 8:41 pm

YuriTC Escreveu:Estava pesquisando sobre os geckos e me apaixonei por eles, não só por eles, mas pelos dragões barbudos também, mas eles precisam de mais atenção do que o gecko então estou optando pelos gecko, mas gostaria de ter os 2 kkk mas como não posso já achei umas lojas que vendem insetos vivos para alimentar e não e tão caro! Bom vou pesquisar mais e entrar no sub fórum para ter certeza do terrario temperaturas acessórios e etc. adorei o fórum me registrei e vocês me acolheram muito bem! Muito obrigado por tudo! :D
Certica-te que tens alguem que te forneça alimento vivo sempre...
filipe95
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 9:51 pm

Bondage2010 Escreveu:
YuriTC Escreveu:Estava pesquisando sobre os geckos e me apaixonei por eles, não só por eles, mas pelos dragões barbudos também, mas eles precisam de mais atenção do que o gecko então estou optando pelos gecko, mas gostaria de ter os 2 kkk mas como não posso já achei umas lojas que vendem insetos vivos para alimentar e não e tão caro! Bom vou pesquisar mais e entrar no sub fórum para ter certeza do terrario temperaturas acessórios e etc. adorei o fórum me registrei e vocês me acolheram muito bem! Muito obrigado por tudo! :D
Certica-te que tens alguem que te forneça alimento vivo sempre...
E antes de comprar o gecko tenta fazer umas colónias de tenebrios, zophobas e com alguma paciencia de baratas.
Assim evitavas estar dependente das lojas de animais e fica bastante mais barato.
YuriTC
Membro Júnior

quarta mar 09, 2011 10:09 pm

Ok vou tentar mais de baratas n vai dar minha mãe odeia mas de outros insetos vou tentar fazer mini colônias já vi como se faz mini colônias de grilo agora vou pesquisar como se faz as outras obrigado pelas dicas!! São todas ótimas dicas e estão me ajudando a ter todas as informações antes de adquirir um gecko. :D
filipe95
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 10:33 pm

Pois tens esse problema hehe
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49011
Tens ai bastantes tópicos acerca da reprodução de alimento vivo.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 10:40 pm

Pessoas coma tua atitude fazem muita falta neste cantinho, Yuri, reitero as boas vindas. :)

Não sei se já leu, mas no inamovível "dicas e conselhos úteis" estão alguns tópicos de interesse sobre geckos:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1231489

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82888

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=83572

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85443

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

YuriTC
Membro Júnior

quarta mar 09, 2011 11:16 pm

Obrigado a todos pelas respostas e pelas boas vindas :D sim dei uma olhada na parte de ''dicas e conselhos úteis'' mas foi só uma olhada rápida vou passar para olhar melhor agora vou pesquisar mais e mais! Só quando estiver muito bem informado e com as mini colônias poderei adquirir um gecko, pois aprendi que um animal independente de qual exige responsabilidade e isso aprendi aqui com vocês depois de pesquisar muito vi que animal realmente é uma coisa séria,bom pelo menos a maior parte disso foi com vocês realmente to muito feliz em encontrar um lugar que tem pessoas tão responsáveis e dedicadas como vocês para ajudar iniciantes,como eu, e ainda ser tão legais :D muito obrigado por tudo novamente!!!
filipe95
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 11:45 pm

Tenho a certeza que vais ser um óptimo dono :)
YuriTC
Membro Júnior

quarta mar 09, 2011 11:51 pm

Muito obrigado! Estou ansioso para que isso aconteça, mas terei que esperar um pouco infelizmente... Organizar as coisas e conversar com meus pais, mas uma coisa é certa eu vou ter meu gecko!! Pode demorar mais vou telo :)
comprimentos Yuri de Carvalho
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”