Ajuda! Por favor!Um dos meus gatos não tolera o cão

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
alexsousa
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 9:17 am

quinta mar 10, 2011 3:23 pm

Tenho 3 gatos de diversas idades. Uma persa de 08 anos, o Tobias com 1 e 3 meses e o Simão com 11 meses. Estes dois ultimos são os melhores amigos. À cerca de 15 dias recebemos um cão com 5 meses, que foi abandonado e que a pessoa que o encontrou não podia ficar com ele. O Brás, não tem medo de gatos antes bem pelo contrario já brincava com os da senhora que o encontrou. O problema é que a relação com o Simão tem vindo a melhorar, já "brincam" um com o outro, correm atrás um do outro. O Simão não tem medo do Brás. O pior é o Tobias, que não acha graça nenhuma a essas brincadeiras. Achamos que ele pensa que o Brás está a agredir o Simão. Ficou completamente enfurecido, corre atrás do Brás de garra aberta e ontem fez lhe um valente arranhão na orelha. Está sempre a intimida-lo e procura nitidamente o Brás para o intimidar, mesmo quando os separo não para de miar até abrirmos a porta e lá vai ele "rosnar" e bufar atrás do Brás.Nunca ficam juntos quando não estamos em casa. Continuam a dormir connosco e quando estamos em casa partilham o espaço da casa. O Brás é meiguinho e calmo só fica meio excitado quando anda nas correrias com o Simão
Há quem tenha passado por experiência semelhante? Eu já só quero que o Tobias o Tolero, acho que nunca vão ser amigos. mas gostava de ter 5 minutos de sossego e não passar parte do tempo atrás do Tobias!
Aceito conselhos, ajudas, criticas.....qualquer coisa....
Obrigaos
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta mar 10, 2011 7:14 pm

para já separe-os e depois vá tentando aos poucos. acho im+rovável nunca se darem bem, mas se isso acontecer, o melhor é te-los separados. corte as unhas aos gatos.
tb. pode deixar os que se dão bem juntos até o outro ver que não há perigo. tudo depende do tempo de adaptação que pode ser muito
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quinta mar 10, 2011 9:18 pm

A mim foi ao contrário, o gato veio para uma casa onde já moravam 2 cães. A minha cadela não suporta gatos e o gato vinha doente e assustado, veio da rua e após 2 meses de internamento. Era um abre portas e fecha portas, só se cheiravam pelos vidros das portas e por baixo das mesmas. Demorou cerca de 4 semanas, mas adaptaram-se lindamente, uma bufadela aqui e ali, mas nada de agressões.

Só ao fim de ano e meio é que dormem na mesma almofada, toleram-se mas não andam aos beijinhos. Tem sido assim e nunca houve confusões.
Calma e muita paciência.

Boa sorte e parabéns pela adopção do canito :wink:
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
Responder

Voltar para “Gatos”