Falta pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta mar 10, 2011 7:01 pm

Ou alergia ao ser humano, ou a algum produto que este use na sua higiene pessoal...não se riam que é possível!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta mar 10, 2011 7:27 pm

eu pedia uma 2ª opinião. porquê a tiróide? para além desse, tem mais sintomas?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 10, 2011 8:00 pm

alergia a picada da pulga não deve ser, senão a cadela coçava-se até ao desespero, e costuma ser algo que passa por si durante os meses de inverno... Essas peladas simétricas costumam ter origem hormonal. Apesar de não ser idosa, também já não é nova, pode haver aí Cushing. Eu pegaria na cadela e nas análises já feitas e pediria outra opinião.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta mar 10, 2011 8:06 pm

Porque é que há-de pedir uma 2ª opinião? :o O vet quer fazer mais análises para perceber o que se passa (que é o que qualquer outro fará), a dona do cão é que não está para gastar dinheiro e veio aqui para pedir mezinhas :roll:
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 10, 2011 8:40 pm

litas75 Escreveu: a vet disse que não era sarna(tava preocupada porque a minha filha de 3 anos anda sempre a brincar com ela) e aconselhou fazer umas análises porque pensava ser problema da tiróide.
Fez as análises (paguei 40€) e vieram normais.
Agora quer fazer outros exames também para a tiróide mas custam muito dinheiro e além disso não me garante que se chegue a resultados.
A vet poderia também ter explicado que há dois tipos de sarna, a demodécica e a sarcótica, e a primeira não é contagiosa para humanos. Depois, fez análises à tiroide, que deram resultados dentro do normal... e quer fazer mais análises à tiróide?... Para quê? Acho que procurar uma outra opinião médica poderá ser uma ajuda, a cadela não está em sofrimento, pode aguardar. Há tantos médicos que fazem exames desnecessários e caríssimos, bem basta o dinheiro que temos MESMO de gastar. E nada garante que outro vet tenha os mesmos procedimentos, o meu (salvo seja), por exemplo, só faz os exames estritamente necessários. Não acho nada que a forista tenho vindo pedir mezinhas, parece-me sim, bastante preocupada com a cadela e não me parece que tenha confiança na veterinária onde a levou.
Babaorum
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 8:58 pm

E você sabe que análises foram feitas à tiróide para dizer que não é preciso outro tipo de análise à tiróide para chegar a uma conclusão? :o Tem ligações com o além? :lol:
Chamarrita
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 9:09 pm

Babaorum Escreveu:E você sabe que análises foram feitas à tiróide para dizer que não é preciso outro tipo de análise à tiróide para chegar a uma conclusão? :o Tem ligações com o além? :lol:
Não, mas pelos vistos, o Babaorum sabe. Talvez tenha tido a sorte de acertar com o vet dos seus animais à primeira... eu não tive, e já passei pelo mesmo que a forista: exames atrás de exames, tratamentos sem resultados, que por pouco não me mataram alguns. Seja como for, dei a minha opinião fundamentada, o Babaorum deu a sua apenas sendo do contra, como é seu hábito... :roll:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mar 10, 2011 9:11 pm

Chamarrita Escreveu:...A vet poderia também ter explicado que há dois tipos de sarna, a demodécica e a sarcótica, e a primeira não é contagiosa para humanos. ...
Sarcóptica.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mar 10, 2011 9:20 pm

litas75 Escreveu: a vet disse que não era sarna(tava preocupada porque a minha filha de 3 anos anda sempre a brincar com ela) e aconselhou fazer umas análises porque pensava ser problema da tiróide.
Fez as análises (paguei 40€) e vieram normais.

...
Já agora: a vet fez raspagem à pele no sítio das peladas ou diagnosticou a olho?

A minha cadela tem problemas de tiróide e também foi diagnosticada "a olho" como tendo "sarna ou fungos" (sic) por uma primeira veterinária. E andou anos nisto, até que um outro vet (que veio substituir a primeira na clínica) mal olhou para ela, identificou logo o problema.

Resta dizer que a falta de pêlo que a minha cadela apresentava não era nada de parecido com a que diz ter a sua.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 9:21 pm

LuluB Escreveu:
Chamarrita Escreveu:...A vet poderia também ter explicado que há dois tipos de sarna, a demodécica e a sarcótica, e a primeira não é contagiosa para humanos. ...
Sarcóptica.
Estive hesitante, LuluB, confesso. Mas tenho de me ir habituando, senão os alunos corrigem-me. ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Babaorum
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 9:37 pm

Chamarrita Escreveu:
Babaorum Escreveu:E você sabe que análises foram feitas à tiróide para dizer que não é preciso outro tipo de análise à tiróide para chegar a uma conclusão? :o Tem ligações com o além? :lol:
Não, mas pelos vistos, o Babaorum sabe. Talvez tenha tido a sorte de acertar com o vet dos seus animais à primeira... eu não tive, e já passei pelo mesmo que a forista: exames atrás de exames, tratamentos sem resultados, que por pouco não me mataram alguns. Seja como for, dei a minha opinião fundamentada, o Babaorum deu a sua apenas sendo do contra, como é seu hábito... :roll:
Eu? :lol: Eu também nao sei que análises foram feitas à tiróide, pelo que não faço a mínima se o que foi feito é suficiente para se chegar a um diagnóstico ou não :lol: Já você sabe garantidamente que não é preciso fazer mais análises à tiróide :roll: Você já passou pelo "mesmo", como toda a gente passou ou irá passar pelo "mesmo": era giro fazer logo uma batelada de exames como fazem os médicos em medicina humana e ficava logo tudo despachado. Infelizmente, o pessoal dos animaizinhos não só tem que pagar o custo dos exames na sua totalidade como é a atirar para o pindérico, logo muitas das vezes ( em dermatologia, então ...) tem que se ir lá por tentativas, começando obviamente pelas coisas mais prováveis. O facto de não acertar à primeira não faz de um vet um incompetente :roll:

Acho piada que por aqui ou é oito ou oitenta: ou andam anos a fio a engonhar ou falam de mudar de vet logo à primeira :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 10, 2011 9:50 pm

Babaorum Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
Eu? :lol: Eu também nao sei que análises foram feitas à tiróide, pelo que não faço a mínima se o que foi feito é suficiente para se chegar a um diagnóstico ou não :lol: Já você sabe garantidamente que não é preciso fazer mais análises à tiróide :roll: Você já passou pelo "mesmo", como toda a gente passou ou irá passar pelo "mesmo": era giro fazer logo uma batelada de exames como fazem os médicos em medicina humana e ficava logo tudo despachado. Infelizmente, o pessoal dos animaizinhos não só tem que pagar o custo dos exames na sua totalidade como é a atirar para o pindérico, logo muitas das vezes ( em dermatologia, então ...) tem que se ir lá por tentativas, começando obviamente pelas coisas mais prováveis. O facto de não acertar à primeira não faz de um vet um incompetente :roll:

Acho piada que por aqui ou é oito ou oitenta: ou andam anos a fio a engonhar ou falam de mudar de vet logo à primeira :roll:
Essa do «atirar para o pindérico»... Lá por uma pessoa não ser muito desafogada não quer dizer que seja pindérica ou que deva ser qualificada assim num fórum.

Quanto à questão da sarna ou dos fungos, percebo que a veterinária da cadela da Litas não tenha posto esta hipótese, mesmo sem exames -- continuo a basear-me no problema que a minha gata tem. As peladas causadas por fungos não costumam ter um aspecto simétrico, como é o caso também da cadelita. Daí que a minha veterinária também não tenha aventado essa hipótese, indo até agora só para as da alergia a picada de pulga, alergia alimentar ou stress.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

quinta mar 10, 2011 9:54 pm

Pedir segunda opinião não significa necessariamente trocar de veterinario. Pode ser um excelente medico de animais e estar a falhar neste diagnostico não significa futuramente que os animais nao sejam na mesma seguidos pelo mesmo vet. O facto de aconselhar-mos a furista a consultar outro é apenas porque verificamos que a mesma esta a fzer os possiveis para ajudar o animal no entanto continua preocupada pois parece nao ter ficado satisfeita com o diagnostico deste veterinario,logo poderá procurar outro apenas para ver se o diagnostico é identico ou nada tem a ver. Mas como a minha opiniao vale o que vale. Boa sorte ;)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 10, 2011 9:57 pm

litas75 Escreveu:Antes de mais, obrigada a todos do fundo do coração por me tentarem ajudar.
A ração que ela come e hipoalergénica.
Será que será stress?
o que posso fazer para aliviar isso?
Sim, é verdade que ela convive com outra cadela(podenga com 11 anos) e mais 6 gatos.
Em relação à pipeta já apliquei também e sem resultados, mas só uma vez.
Forista Tassebem, acha que aplique outra vez?
Litas, eu também apliquei a segunda vez um bocado a contragosto, porque não via sinais de pulgas nenhumas, mas o método de despiste das causas é este -- e mal não faz. Agora, se resolver fazê-lo, deve é aplicar em todos ao mesmo tempo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Babaorum
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 9:58 pm

meandyou Escreveu:Pedir segunda opinião não significa necessariamente trocar de veterinario. Pode ser um excelente medico de animais e estar a falhar neste diagnostico não significa futuramente que os animais nao sejam na mesma seguidos pelo mesmo vet. O facto de aconselhar-mos a furista a consultar outro é apenas porque verificamos que a mesma esta a fzer os possiveis para ajudar o animal no entanto continua preocupada pois parece nao ter ficado satisfeita com o diagnostico deste veterinario,logo poderá procurar outro apenas para ver se o diagnostico é identico ou nada tem a ver.
Mas que diagnóstico? :roll: Não existe nenhum diagnóstico, apenas suspeita :roll:
Responder

Voltar para “Cães”