Falta pêlo
Moderador: mcerqueira
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
alergia a picada da pulga não deve ser, senão a cadela coçava-se até ao desespero, e costuma ser algo que passa por si durante os meses de inverno... Essas peladas simétricas costumam ter origem hormonal. Apesar de não ser idosa, também já não é nova, pode haver aí Cushing. Eu pegaria na cadela e nas análises já feitas e pediria outra opinião.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Porque é que há-de pedir uma 2ª opinião?
O vet quer fazer mais análises para perceber o que se passa (que é o que qualquer outro fará), a dona do cão é que não está para gastar dinheiro e veio aqui para pedir mezinhas 
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
A vet poderia também ter explicado que há dois tipos de sarna, a demodécica e a sarcótica, e a primeira não é contagiosa para humanos. Depois, fez análises à tiroide, que deram resultados dentro do normal... e quer fazer mais análises à tiróide?... Para quê? Acho que procurar uma outra opinião médica poderá ser uma ajuda, a cadela não está em sofrimento, pode aguardar. Há tantos médicos que fazem exames desnecessários e caríssimos, bem basta o dinheiro que temos MESMO de gastar. E nada garante que outro vet tenha os mesmos procedimentos, o meu (salvo seja), por exemplo, só faz os exames estritamente necessários. Não acho nada que a forista tenho vindo pedir mezinhas, parece-me sim, bastante preocupada com a cadela e não me parece que tenha confiança na veterinária onde a levou.litas75 Escreveu: a vet disse que não era sarna(tava preocupada porque a minha filha de 3 anos anda sempre a brincar com ela) e aconselhou fazer umas análises porque pensava ser problema da tiróide.
Fez as análises (paguei 40€) e vieram normais.
Agora quer fazer outros exames também para a tiróide mas custam muito dinheiro e além disso não me garante que se chegue a resultados.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
Não, mas pelos vistos, o Babaorum sabe. Talvez tenha tido a sorte de acertar com o vet dos seus animais à primeira... eu não tive, e já passei pelo mesmo que a forista: exames atrás de exames, tratamentos sem resultados, que por pouco não me mataram alguns. Seja como for, dei a minha opinião fundamentada, o Babaorum deu a sua apenas sendo do contra, como é seu hábito...Babaorum Escreveu:E você sabe que análises foram feitas à tiróide para dizer que não é preciso outro tipo de análise à tiróide para chegar a uma conclusão?Tem ligações com o além?
Sarcóptica.Chamarrita Escreveu:...A vet poderia também ter explicado que há dois tipos de sarna, a demodécica e a sarcótica, e a primeira não é contagiosa para humanos. ...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Já agora: a vet fez raspagem à pele no sítio das peladas ou diagnosticou a olho?litas75 Escreveu: a vet disse que não era sarna(tava preocupada porque a minha filha de 3 anos anda sempre a brincar com ela) e aconselhou fazer umas análises porque pensava ser problema da tiróide.
Fez as análises (paguei 40€) e vieram normais.
...
A minha cadela tem problemas de tiróide e também foi diagnosticada "a olho" como tendo "sarna ou fungos" (sic) por uma primeira veterinária. E andou anos nisto, até que um outro vet (que veio substituir a primeira na clínica) mal olhou para ela, identificou logo o problema.
Resta dizer que a falta de pêlo que a minha cadela apresentava não era nada de parecido com a que diz ter a sua.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
Estive hesitante, LuluB, confesso. Mas tenho de me ir habituando, senão os alunos corrigem-me.LuluB Escreveu:Sarcóptica.Chamarrita Escreveu:...A vet poderia também ter explicado que há dois tipos de sarna, a demodécica e a sarcótica, e a primeira não é contagiosa para humanos. ...
Eu?Chamarrita Escreveu:Não, mas pelos vistos, o Babaorum sabe. Talvez tenha tido a sorte de acertar com o vet dos seus animais à primeira... eu não tive, e já passei pelo mesmo que a forista: exames atrás de exames, tratamentos sem resultados, que por pouco não me mataram alguns. Seja como for, dei a minha opinião fundamentada, o Babaorum deu a sua apenas sendo do contra, como é seu hábito...Babaorum Escreveu:E você sabe que análises foram feitas à tiróide para dizer que não é preciso outro tipo de análise à tiróide para chegar a uma conclusão?Tem ligações com o além?
Acho piada que por aqui ou é oito ou oitenta: ou andam anos a fio a engonhar ou falam de mudar de vet logo à primeira
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Essa do «atirar para o pindérico»... Lá por uma pessoa não ser muito desafogada não quer dizer que seja pindérica ou que deva ser qualificada assim num fórum.Babaorum Escreveu:Eu?Chamarrita Escreveu:Não, mas pelos vistos, o Babaorum sabe. Talvez tenha tido a sorte de acertar com o vet dos seus animais à primeira... eu não tive, e já passei pelo mesmo que a forista: exames atrás de exames, tratamentos sem resultados, que por pouco não me mataram alguns. Seja como for, dei a minha opinião fundamentada, o Babaorum deu a sua apenas sendo do contra, como é seu hábito...Babaorum Escreveu:E você sabe que análises foram feitas à tiróide para dizer que não é preciso outro tipo de análise à tiróide para chegar a uma conclusão?Tem ligações com o além?
Eu também nao sei que análises foram feitas à tiróide, pelo que não faço a mínima se o que foi feito é suficiente para se chegar a um diagnóstico ou não
Já você sabe garantidamente que não é preciso fazer mais análises à tiróide
Você já passou pelo "mesmo", como toda a gente passou ou irá passar pelo "mesmo": era giro fazer logo uma batelada de exames como fazem os médicos em medicina humana e ficava logo tudo despachado. Infelizmente, o pessoal dos animaizinhos não só tem que pagar o custo dos exames na sua totalidade como é a atirar para o pindérico, logo muitas das vezes ( em dermatologia, então ...) tem que se ir lá por tentativas, começando obviamente pelas coisas mais prováveis. O facto de não acertar à primeira não faz de um vet um incompetente
![]()
Acho piada que por aqui ou é oito ou oitenta: ou andam anos a fio a engonhar ou falam de mudar de vet logo à primeira
Quanto à questão da sarna ou dos fungos, percebo que a veterinária da cadela da Litas não tenha posto esta hipótese, mesmo sem exames -- continuo a basear-me no problema que a minha gata tem. As peladas causadas por fungos não costumam ter um aspecto simétrico, como é o caso também da cadelita. Daí que a minha veterinária também não tenha aventado essa hipótese, indo até agora só para as da alergia a picada de pulga, alergia alimentar ou stress.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pedir segunda opinião não significa necessariamente trocar de veterinario. Pode ser um excelente medico de animais e estar a falhar neste diagnostico não significa futuramente que os animais nao sejam na mesma seguidos pelo mesmo vet. O facto de aconselhar-mos a furista a consultar outro é apenas porque verificamos que a mesma esta a fzer os possiveis para ajudar o animal no entanto continua preocupada pois parece nao ter ficado satisfeita com o diagnostico deste veterinario,logo poderá procurar outro apenas para ver se o diagnostico é identico ou nada tem a ver. Mas como a minha opiniao vale o que vale. Boa sorte 
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Litas, eu também apliquei a segunda vez um bocado a contragosto, porque não via sinais de pulgas nenhumas, mas o método de despiste das causas é este -- e mal não faz. Agora, se resolver fazê-lo, deve é aplicar em todos ao mesmo tempo.litas75 Escreveu:Antes de mais, obrigada a todos do fundo do coração por me tentarem ajudar.
A ração que ela come e hipoalergénica.
Será que será stress?
o que posso fazer para aliviar isso?
Sim, é verdade que ela convive com outra cadela(podenga com 11 anos) e mais 6 gatos.
Em relação à pipeta já apliquei também e sem resultados, mas só uma vez.
Forista Tassebem, acha que aplique outra vez?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Mas que diagnóstico?meandyou Escreveu:Pedir segunda opinião não significa necessariamente trocar de veterinario. Pode ser um excelente medico de animais e estar a falhar neste diagnostico não significa futuramente que os animais nao sejam na mesma seguidos pelo mesmo vet. O facto de aconselhar-mos a furista a consultar outro é apenas porque verificamos que a mesma esta a fzer os possiveis para ajudar o animal no entanto continua preocupada pois parece nao ter ficado satisfeita com o diagnostico deste veterinario,logo poderá procurar outro apenas para ver se o diagnostico é identico ou nada tem a ver.