que companheiro escolher????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
minucha
Membro Júnior
Registado: quarta jul 14, 2010 8:58 pm

quinta mar 10, 2011 10:34 pm

ola boa noite, preciso de ajuda, adoptei ha 1 semana um gato adulto que tem 7 anos, eu não sei se o gato esta deprimido ou se é caracteristica dos gatos adultos passarem o dia a dormitar, só se levanta para comer efazer necessidades, ele vivia com outro gato tb adulto cresceram juntos´, será que sente falta do amiguinho??? estou disposta a adoptar outro bichano, mas não sei se em termos de adaptação será mais fácil adoptar femea ou macho, gostava tb de saber se é melhor adoptar um adulto ou bébe???
obrigada
sm :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta mar 11, 2011 1:42 am

Minucha, se o gato come e faz as necessidades com regularidade, está tudo bem com ele, para já. Os gatos "maduros" são mais sossegados e dorminhocos e os dias ainda estão frescos. Eu não introduziria, por enquanto, um novo elemento; deixe o seu gatucho estabilizar, adaptar-se, as primeiras 5 ou 6 semanas são cruciais. Se tudo estiver bem ao fim desse tempo, também já conhecerá um pouco da personalidade e temperamento do gato, e saberá escolher melhor um companheiro. :) Eles sentem a falta dos parceiros, sim, mas a experiência tem-me ensinado que é melhor estarem sozinhos durante o tempo de adaptação. Outro(s) gato(s) podem vir a complicar "a coisa", sobretudo com a idade que ele tem.

Prevendo que vai tudo correr bem, ainda assim eu pensaria num adulto de idade próxima, e possivelmente outro macho. Mas há gatos e gatos, no tempo certo saberá, com certeza, fazer a escolha certa. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”