Dolly, adulta, média, boa para apartamento - NAAAS (Sintra)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

sexta out 22, 2010 4:25 pm

Tão amiga que é!!!!
Boa sorte linda! :D
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta nov 25, 2010 12:14 pm

No dia 20 de Novembro fomos buscar a Dolly e seguimos para a vila de Sintra :D
Houve muito passeio, muitos mimos... enfim, foram bons momentos :D
Até assistimos à Dolly com medo de uma estátua :lol: Se eu tivesse adivinhado, tinha filmado o momento :P
No regresso ao NAAAS, já a Dolly ia quieta no banco de trás, a descansar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda dez 06, 2010 3:00 pm

E no dia 28 fomos dar mais um passeio :D
Recebeu os habituais mimos, andou com aquele sorriso, enfim, acho que se sentiu feliz :D
Começa também a portar-se melhor quando volta para o NAAAS, já não tentando atacar outros cães e a ficar mais calma.
Acho que começa a entender que nós haveremos de voltar, que não precisa afastar todos os outros de nós ou ficar aflita por irmos embora.
Dei-lhe uma coleira, uma caminha e um brinquedo :D
Desta vez não há é fotos, andei tão distraída no passeio que só me recordei disso quando estávamos a voltar para o NAAAS, já não dando tanto jeito para as tirar :P
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça dez 21, 2010 7:19 pm

No passando domingo, dia 19, foi dia de mais um passeio :D
E desta vez fomos para o parque das nações :D
Foi connosco também uma amiga minha, fã da Margarida (outra cadela no NAAAS para adopção há tanto tempo quanto a Dolly :() pelo que decidimos arriscar e levar as duas.
No inicio a Dolly amuou um bocado, do estilo de estar só empoleirada em mim a pedir mimos (ou seja, a chamar a atenção) e a não andar :P
Mas esperava pior, que ela só rosnasse para a Margarida, o que não aconteceu.
Mesmo assim, não foi tão perfeito quanto desejava.
Depois de já darmos uma bela volta pelo parque das nações, quando já nada o fazia prever, a Dolly numa fracção de segundos conseguiu abrir a coleira e atacar a Margarida. A Margarida, por sua vez, ficou assustada e mal se defendeu.
Ou seja, a Dolly saiu ilesa, a Margarida é que ficou com uns furos nas patas, mas mesmo assim, foi mais o susto!
No meio da confusão eu ainda fiquei com medo que a Dolly fugisse (uma vez que ao abrir a coleira ficou solta) mas qual quê, assim que largou a Margarida veio a correr para mim toda contente e orgulhosa :roll:
Na viagem de volta para o NAAAS, a Dolly teve a dormir no meu colo e já nem ligou à Margarida... despertou quando estávamos a chegar, ficando alerta e depois recusou-se a sair do carro :(
Mas teve que ser, lá ficou a Dolly na sua casota...

E as fotos:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quanto à Margarida, também voltou para a sua box, medicada para evitar eventuais infecções, confusa por ter tido um dia tão especial, mesmo que com os percalços da ciumenta da Dolly, esteve bastante feliz e depois demonstrava aquele olhar de "e agora porque me deixam aqui novamente?" :(
A Margarida, embora seja uma cadela linda, nunca teve interessados, para além desta minha amiga, que ainda não conseguiu reunir as condições para a poder adoptar, mas que vai continuar a tentar para que isso aconteça o mais breve possível :D
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta dez 24, 2010 2:31 am

A Dolly deseja a todos um Feliz Natal... e pede que o próximo ano lhe traga finalmente uma família que a adopte :)
Imagem
(esta foto foi tirada pelo naaas)
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sábado dez 25, 2010 2:52 am

para cima Dolly....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta mar 03, 2011 3:49 pm

No passado domingo, foi dia de mais um passeio ao parque das nações :D
A Dolly portou-se lindamente, não se meteu com nenhum cão, nem mesmo quando um lhe ladrou :P
Às vezes quem se assustava era eu, quando via um cão solto todo contente a correr na nossa direcção, com o dono a dizer "ah não se preocupem que ele não faz mal" e eu já em pânico a tentar explicar que a Dolly é que não gosta de outros :roll:
Felizmente a Dolly nem mesmo nessas situações mudou de comportamento, continuou apenas concentrada no seu passeio :)
Ficam as fotos :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No carro a Dolly portou-se igualmente bem, foi sempre sossegada :D
Na viagem de volta para o NAAAS, foi a dormir :)
Também lhe coloquei nova coleira scalibor.
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta mar 03, 2011 10:14 pm

Obrigada :D
E a Dolly agradece também os elogios e testemunhos da beleza e doçura que ela tem :D
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado mar 05, 2011 12:09 am

Fico contente que goste das fotos :D
Por acaso eu acho que a Dolly não é muito fácil de ser fotografada, merece sempre um esforço para ficar com aquele sorriso e para ficar a olhar para a máquina, já para não falar que ao vivo, obviamente não tem nada a ver :lol:
Ela é muito mais gira e muito mais querida ehehe 8) :D

A Margarida está no NAAAS há tanto tempo quanto a Dolly :(
Ou pelo menos, semelhante... eu conheço ambas há 3 anos.
Mas a Margarida está numa das boxes, com outros cães, passa mais despercebida :wink:
Por acaso agora quando lá fui não consegui ir espreitá-la, eu costumo dar uma volta geral depois de voltar dos passeios com a Dolly (e às vezes ainda aproveito para dar uma volta pequenina com outros) mas desta vez já era tarde, estava escuro e os voluntários também já estavam naquela altura de distribuir as medicações, acabaria por ir atrapalhar mais e decidi ir embora.

Mas, estou a tentar que me seja possível ir lá brevemente, possivelmente terça :D
Normalmente eu sou fácil de reconhecer porque chego lá só a falar na Dolly e vou logo ter com ela :oops:
Portanto quem me quiser conhecer e à Dolly (para quem ainda não tiver o prazer de a conhecer) é só apresentarem-se e pronto :D
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado mar 05, 2011 4:03 pm

Também gosto da Ritinha :D É bem engraçada :) E muito querida também.
Já estive com ela em campanha e nessas alturas como passamos algum tempo com eles, acabamos sempre por ganhar algum carinho.

Os mais sociáveis como ela costumam ser soltos dentro do NAAAS conforme também se vai limpando as boxes, pelo que sempre vão correndo mais e interagindo.
Por essa razão também acaba por não calhar estar tanto com esses, quando dá para ir passear mais algum é dos que também são esquisitos com outros cães :lol:
E sim, há alguns que têm uma boa força, especialmente porque na altura do passeio ficam excitados.

Também gosto muito da Pirata, que tem alguma força mas porta-se bem, parece-me que aprende facilmente.
Ela também não gosta muito de outras cadelas, suporta mais os machos, especialmente o que está com ela na box.
Mas deixaram-me toda arranhada quando entrei dentro da box para meter as trelas :lol: Só me queriam saltar para cima :P

Se a Dolly não se armasse em esquisita com outros e a Pirata idem, eu levava as duas nos passeios :P

Quando são cães em que também me custa conseguir controlá-los, normalmente peço ao meu namorado que seja ele a segurar nesses :twisted:
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça mar 08, 2011 9:01 am

Percebo perfeitamente :D Eu também nunca tive cão, ou por outra, em idade que me lembre disso (o único cão que tive foi envenenado quando eu tinha 4 anos :()
Mas é certo que sempre fui lidando com alguns perto de mim e cheguei a cuidar de um de um familiar quase diariamente, era um cão que nem sabia passear em condições, quase que se enforcava e o esforço que fiz para o "educar" ajudou-me a aprender muito.
Ou seja, não é que tenha grande experiência, mas já vou arriscando um pouco mais :lol:

Mas, normalmente eu também questiono sempre os voluntários sobre o perfil de cada cão, para saber se o devo passear ou não.

Ah e se a sarina só for passear uns mais pequenos (que cuidado que há alguns que podem dar mais puxões que outros grandes :lol:) também não há problema, eles também querem passear :D

A Estrela é outra das minhas paixões, mais uma "parecida" à Dolly, tanto que já se envolveram as duas :roll:
Está lá também há tanto tempo quanto a Dolly. Também é selectiva com outros cães, mas é mais tolerante, deixava outros cães dormirem na mesma casota :D
Felizmente tem uns padrinhos que a levam para casa todos os fins de semana, portanto nunca mais lhe pus a vista em cima :lol:

O Gonçalinho é bem esperto, sabe cativar :D

A Bárbara é outra beleza... ninguém me tira da cabeça que se tivesse as 4 patas já tinha tido imensos pretendentes...

Bem e voltando à Dolly, estou prestes a sair de casa para ver se a consigo ir levar a passear e só espero que o tempo ajude :D
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça mar 08, 2011 8:29 pm

Sim, consegui ir ver a Dolly :D
A D.Isabel trouxe-ma até cá fora, mas disse que a Dolly é que a puxou, tal era a ansiedade.
É que enquanto estávamos (eu, o meu namorado e uma amiga) à espera no portão, a Dolly deu pela nossa presença e começou a ganir e a ficar ansiosa :(

O tempo não ajudou nada, ainda fomos até um jardim mas começou a cair carga de água, voltámos para o carro.
A Dolly aproveitou para dormir umas sestas e quando acordava lá se tentava por de barriga para cima a pedir festas :P
Quando a entreguei novamente no NAAAS, ela saltava para mim como quem diz "não me deixes", odeio essa parte :(
Como o tempo continuava instável e eu estava gelada porque fiquei com a roupa molhada, desta vez também continuei sem ir dar a tal volta dentro do NAAAS, mas a ver se é da próxima!
Ah e também coloquei uma medalha com contactos na coleira da Dolly :D
Como ando nestes passeios com ela, tinha receio que houvesse algum azar e ela me fugisse e depois estivesse sem identificação visível.
Fotos só tirei umas dentro do carro, mas ainda não passei para o computador.

Em relação a como faço quando vou, normalmente já sei quando é que lá está alguém.
Fins de semana e feriados é certinho que haja gente, pelo menos a D.Isabel (salvo excepções, claro, uma vez ela estava no veterinário).
E depois também já sei que não posso ir demasiado cedo, assim como depois das 18h/19h é suposto não estar lá ninguém (muitas vezes os voluntários ficam mais tempo a acabar limpezas ou a dar medicações).
Como já quase todos me conhecem, já sabem que sou a madrinha da Dolly e que a levo a passear, tornando mais fácil.
Claro que quando é para ir algum possível adoptante ou pessoas que nunca tenham ido, convém avisar-se, porque ai é preciso mesmo que alguém esteja a contar connosco e que tenha disponibilidade para falar connosco sem prejudicar os animais.
Eu apenas preciso que me abram o portão, depois eu mesma já sei pegar na Dolly e trazê-la cá para fora :lol:
Hoje a D.Isabel trouxe-ma ao portão, porque eu lhe liguei a dizer que estava ali :P
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta mar 10, 2011 2:03 pm

Aqui fica a foto:

Imagem
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta mar 11, 2011 4:20 pm

Sim, ela gosta de andar no carro :D

E sim, a medalha que se vê na foto é tal que lhe coloquei com contactos, comprei através do www.encontra-me.org, são bastante resistentes ;)
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado jun 04, 2011 12:49 pm

Peço desculpa pela falta de novidades, os últimos tempos têm sido complicados aqui para estes lados :)

Surgiram-me problemas pessoais, que me impossibilitaram de continuar a visitar a Dolly tanto quanto gostaria nos últimos meses :(
Mesmo assim, houve um dia em que fui ao NAAAS com familiares meus que estavam a ponderar adoptar um cão (e acabaram mesmo por adoptar uma cadela com 1 ano) e aproveitei para matar saudades da Dolly :)

Entretanto, estando a minha situação já um pouco mais encaminhada, fui recentemente buscar a Dolly para mais um dos nossos passeios.

Aqui ficam algumas fotos:
festinhaaaas
Imagem

Imagem

Imagem

Quanto à minha situação, estou agora em processo de mudança de casa e, se conseguir organizar as coisas de modo à Dolly vir viver comigo, será isso que irá acontecer :D
Não será fácil à partida, uma vez que tenho duas gatas (e outros animais) e a Dolly não está habituada a conviver com gatos, dependerá de como eu (e o meu namorado) conseguiremos lidar com a situação, assim como a forma como a Dolly se habituará a ter que dividir atenções com outros animais.
Torçam por nós :)

De qualquer forma, é óbvio que se aparecer entretanto uma família com condições melhores para dar à Dolly, eu prefiro que seja adoptada por essa família!
Sei que se a Dolly vier viver comigo, não será uma situação perfeita, mas tendo em conta a idade com que já vai e os poucos interessados que tem tido ao longo dos 4 anos em que a conheço, penso que seja preferível a não ter de todo uma família sua :(
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”