preciso de uns conselhos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Só conheci este tópico após mais de um ano de ser aberto e estou completamente invadida por sentimentos muito diferentes...
Por um lado estou enternecida com todos estes testemunhos, as fotos são fantásticas e a vossa maneira de agir e pensar excepcional.. tal como vocês, nunca poria de parte os meus cães com a chegada de um filho, antes pelo contrário, anseio quase desesperadamente por ter um e poder desfrutar de todas essas experiências maravilhosas entre cães e bebés...
Por outro lado sinto-me estarrecida porque não consigo ter filhos naturalmente.. este tópico despertou em mim sentimentos de desânimo e tristeza.
Por um lado estou enternecida com todos estes testemunhos, as fotos são fantásticas e a vossa maneira de agir e pensar excepcional.. tal como vocês, nunca poria de parte os meus cães com a chegada de um filho, antes pelo contrário, anseio quase desesperadamente por ter um e poder desfrutar de todas essas experiências maravilhosas entre cães e bebés...
Por outro lado sinto-me estarrecida porque não consigo ter filhos naturalmente.. este tópico despertou em mim sentimentos de desânimo e tristeza.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Também adorei o tópico, li do princípio ao fim! Os meus cães adoram crianças, o mais velho tem uma energia inesgotável e é sempre bom quando uma criança tem a alegria de lhe atirar a bola por "tempo indeterminado"
Depois vejo que tem o cuidado de não se empoleirar nelas quando são muito pequenas e mal andam... quando andamos a passear puxa-me sempre que vê miúdos... tradução: brincadeira! para mim é impensável afasta-los com a chegada de um bebé, basta seguir as regras básicas, apresentar e depois estar atento!
MarciaSilva força! não tenho dúvidas de que a sua "história" dará frutos, queremos ver as fotos mais tarde

MarciaSilva força! não tenho dúvidas de que a sua "história" dará frutos, queremos ver as fotos mais tarde

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Que imagem Lindissima
!
Adorei!!!

Adorei!!!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Uau, que foto linda!
A bebé é sua, Dinodane? Parabéns, é linda!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Parabens pelos 2 amores 

Lindos ! Os dois!
Editada. Com todo o meu apoio!
Editada. Com todo o meu apoio!

Última edição por nicasxi em domingo mar 13, 2011 2:19 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Tou a babar em frente ao PC - foto maravilhosa - Obrigada Dino por partilhar estes tesouros!!
Última edição por sofiaabreulopes em domingo mar 13, 2011 11:07 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Espectáculo...linda foto 

Esta foto é maravilhosa, sem dúvida.
Ainda não tenho filhos, pelo menos humanos. Mas lembro-me que quando a minha irmã nasceu a minha mãe andava sempre preocupada por causa do Freddy (cão da minha avó) e levava a minha mana ainda com dias, dentro do "ovinho" para um local onde o cão não fosse. E eu...levava o cão para lá e ficava a deliciar-me a ve-lo dar miminhos á minha irmã.
é certo que ele era meio ciumento e agressivo, mordeu-me algumas vezes na minha infância e rosnava-me de ciumes mas á minha mana nunca lhe fez mal.
Sempre que íamos a casa da minha avó (todos os domingos) ele deliciava-se por poder dormir por baixo da cadeira onde ela se sentava na mesa.
Quando ele estava mesmo muito velhote (14 anos), cedo, surdo e com um quisto sebáceo na cabeça, não deixou de jogar á bola com a minha irmã no quintal.
Quando ele morreu, passados uns dias, a minha mana fartou-se de chorar porque já não ia jogar com ele á bola. Ela só tem 9 anos, cresceu com animais e adora-os.
Todos os dias me liga a perguntar pelo Marley e pela Mia e os gatinhos.
Eu tenho o Marley, adoptei-o e jamais o vou abandonar. Quando tiver um filho tenho a certeza que o Marley se vai portar muito bem e ser um super protector irmão canídeo

Ainda não tenho filhos, pelo menos humanos. Mas lembro-me que quando a minha irmã nasceu a minha mãe andava sempre preocupada por causa do Freddy (cão da minha avó) e levava a minha mana ainda com dias, dentro do "ovinho" para um local onde o cão não fosse. E eu...levava o cão para lá e ficava a deliciar-me a ve-lo dar miminhos á minha irmã.
é certo que ele era meio ciumento e agressivo, mordeu-me algumas vezes na minha infância e rosnava-me de ciumes mas á minha mana nunca lhe fez mal.
Sempre que íamos a casa da minha avó (todos os domingos) ele deliciava-se por poder dormir por baixo da cadeira onde ela se sentava na mesa.
Quando ele estava mesmo muito velhote (14 anos), cedo, surdo e com um quisto sebáceo na cabeça, não deixou de jogar á bola com a minha irmã no quintal.
Quando ele morreu, passados uns dias, a minha mana fartou-se de chorar porque já não ia jogar com ele á bola. Ela só tem 9 anos, cresceu com animais e adora-os.
Todos os dias me liga a perguntar pelo Marley e pela Mia e os gatinhos.
Eu tenho o Marley, adoptei-o e jamais o vou abandonar. Quando tiver um filho tenho a certeza que o Marley se vai portar muito bem e ser um super protector irmão canídeo

-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Realmente uma imagem vale mais que mil palavras, desmistificam-se logo uma série de preconceitos sem fundamento
Parabéns!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Não, uma imagem não vale mais que mil palavras, e um cão e uma criança nunca devem ser deixados juntos "sozinhos" (ou seja, sem um adulto por perto, a acompanhar). Deve-se ter isso sempre presente, e nunca facilitar.