preciso de uns conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo out 03, 2010 11:30 pm

Só conheci este tópico após mais de um ano de ser aberto e estou completamente invadida por sentimentos muito diferentes...

Por um lado estou enternecida com todos estes testemunhos, as fotos são fantásticas e a vossa maneira de agir e pensar excepcional.. tal como vocês, nunca poria de parte os meus cães com a chegada de um filho, antes pelo contrário, anseio quase desesperadamente por ter um e poder desfrutar de todas essas experiências maravilhosas entre cães e bebés...

Por outro lado sinto-me estarrecida porque não consigo ter filhos naturalmente.. este tópico despertou em mim sentimentos de desânimo e tristeza.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

segunda out 04, 2010 12:47 am

Também adorei o tópico, li do princípio ao fim! Os meus cães adoram crianças, o mais velho tem uma energia inesgotável e é sempre bom quando uma criança tem a alegria de lhe atirar a bola por "tempo indeterminado" :wink: Depois vejo que tem o cuidado de não se empoleirar nelas quando são muito pequenas e mal andam... quando andamos a passear puxa-me sempre que vê miúdos... tradução: brincadeira! para mim é impensável afasta-los com a chegada de um bebé, basta seguir as regras básicas, apresentar e depois estar atento!

MarciaSilva força! não tenho dúvidas de que a sua "história" dará frutos, queremos ver as fotos mais tarde :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 11, 2011 4:28 pm

EDITADO

nem mais uma foto pessoal neste site.
Última edição por dinodane em domingo mar 13, 2011 2:48 am, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mar 11, 2011 4:34 pm

Que imagem Lindissima :D !
Adorei!!!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mar 11, 2011 5:25 pm

Uau, que foto linda! :D A bebé é sua, Dinodane? Parabéns, é linda!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta mar 11, 2011 5:31 pm

Quando a dinodane diz que alimenta os bichos com BARF, eu sempre pensei que o B quisesse dizer outra coisa...
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

sexta mar 11, 2011 5:50 pm

a bebé é linda! tão bem disposta! Muitos Parabéns!
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

sexta mar 11, 2011 6:03 pm

Parabens pelos 2 amores :)
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mar 11, 2011 6:04 pm

Lindos ! Os dois!

Editada. Com todo o meu apoio! :wink:
Última edição por nicasxi em domingo mar 13, 2011 2:19 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mar 11, 2011 6:10 pm

Tou a babar em frente ao PC - foto maravilhosa - Obrigada Dino por partilhar estes tesouros!!
Última edição por sofiaabreulopes em domingo mar 13, 2011 11:07 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta mar 11, 2011 7:36 pm

Espectáculo...linda foto :)
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

sexta mar 11, 2011 8:06 pm

Esta foto é maravilhosa, sem dúvida.

Ainda não tenho filhos, pelo menos humanos. Mas lembro-me que quando a minha irmã nasceu a minha mãe andava sempre preocupada por causa do Freddy (cão da minha avó) e levava a minha mana ainda com dias, dentro do "ovinho" para um local onde o cão não fosse. E eu...levava o cão para lá e ficava a deliciar-me a ve-lo dar miminhos á minha irmã.

é certo que ele era meio ciumento e agressivo, mordeu-me algumas vezes na minha infância e rosnava-me de ciumes mas á minha mana nunca lhe fez mal.

Sempre que íamos a casa da minha avó (todos os domingos) ele deliciava-se por poder dormir por baixo da cadeira onde ela se sentava na mesa.

Quando ele estava mesmo muito velhote (14 anos), cedo, surdo e com um quisto sebáceo na cabeça, não deixou de jogar á bola com a minha irmã no quintal.

Quando ele morreu, passados uns dias, a minha mana fartou-se de chorar porque já não ia jogar com ele á bola. Ela só tem 9 anos, cresceu com animais e adora-os.

Todos os dias me liga a perguntar pelo Marley e pela Mia e os gatinhos.

Eu tenho o Marley, adoptei-o e jamais o vou abandonar. Quando tiver um filho tenho a certeza que o Marley se vai portar muito bem e ser um super protector irmão canídeo
:wink: :wink: :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 11, 2011 8:33 pm

LuluB Escreveu:Uau, que foto linda! :D A bebé é sua, Dinodane? Parabéns, é linda!
é minha sobrinha... :)

Notem o pormenor da mãozinha na beiçola.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

sexta mar 11, 2011 8:52 pm

Realmente uma imagem vale mais que mil palavras, desmistificam-se logo uma série de preconceitos sem fundamento :D Parabéns!
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sexta mar 11, 2011 8:59 pm

Não, uma imagem não vale mais que mil palavras, e um cão e uma criança nunca devem ser deixados juntos "sozinhos" (ou seja, sem um adulto por perto, a acompanhar). Deve-se ter isso sempre presente, e nunca facilitar.
Responder

Voltar para “Cães”