Dormir com gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

segunda dez 15, 2003 1:18 pm

Olá a todos
Vou colocar uma dúvida que tenho, durmo com o meu gato e passo o tempo a dar-lhe beijinhos, é possível que me faça mal?, não tenho alergias, estou a falar de outras possíveis doenças.
Obrigada
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda dez 15, 2003 1:24 pm

O gatinho tem as vacinas em dia?
Se sim, acho que não há problema nenhum
Eu desde pequena que sempre dormi com os meus gatos agarrados a mim, e sempre fui saudável.
Hoje em dia não durmo com o tigrinho porque o meu marido não deixa :evil: :evil: mas se pudesse era agarrado a mim que ele dormiria
é taõ bom e há lá coisa melhor que adormecer com o ronronar de um peludo nas nosss orelhas???
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

segunda dez 15, 2003 1:26 pm

Oi!
Aqui há tempos abri um tópico precisamente sobre dormir com gatos:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9503

Descobrimos que afinal praticamente toda a gente dorme com os gatos (acho que só há alguns maridos que se recusam terminantemente a partilhar os lençóis com os gatos - é ciumeira! :lol: )

Eu não acho que faça mal algum...
Inté!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 15, 2003 1:45 pm

Brum Escreveu: Hoje em dia não durmo com o tigrinho porque o meu marido não deixa :evil: :evil:
LOLOLOL
Não temos de educar só os gatos... Os maridos também!!!
O meu felizmente é o primeiro a ir buscar o gato para dormir conosco!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Mas nem sempre foi assim!!! Foi educado desde inicio! ;)

Mas caro forista, sempre dormi com o meu gato e felizmente nunca se passou nada de grave, só uns ron rons nos ouvidos e uns cabelitos presos quando ele decide dormir em cima deles!

Jokas a todos
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

segunda dez 15, 2003 1:54 pm

É que o meu bichinho não tem vacinas. Recolhi-o da rua há 2 anos e uma vez adoeceu, foi medicado pelo veterinário que me disse não me preocupar com as vacinas, é um gato saudável e esta raça não é problemática. ( è um gato cinza às riscas, gato Ibérico, me parece.)
De facto, só esteve doente 1 vez desde que o tenho comigo (uma amigdalite).

Boas Festas
Com a familia e os v/ bichos.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda dez 15, 2003 1:58 pm

Olá Tin

Considere a hipotese de mudar de Veterinario ... todos os gatos devem ser vacinados para se manter a sua boa saude e a nossa ...

Quanto a dormir com eles o unico problema é que as vezes é necessaria uma verdadeira ginastica para caber na cama (eu tenho 5) :lol: :lol: :lol:

Jokas
ChinaBlue
crismaya
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 15, 2003 2:12 pm

Olá,

Eu durmo com uma gatinha dos meus 3 gatos, pois, ela veio viver connosco aos 5 meses e ñ se se tem adaptado aos seus amiguinhos, pois, ela é extremamente nervosa!!! Ela apenas adoptou os seus donos, mas com todo o fervor!!! ;) Dorme connosco desde sp e adora!!! E nós também, mas ñ entra para dentro dos lençóis, pois, ñ gostamos e ela tb ñ!!! :D

É tão bom acordar com ela a ronrronar-nos ao ouvido, pois, sentimos que ela nos adora mm. Dps vamos ter com os nossos outros gatinhos para os acarinharmos tb para que eles ñ se sintam postos de lado!!! :)

Beijocas,
Quicha
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

segunda dez 15, 2003 2:28 pm

eu tenho o meu gatinho ha sensivelmente 1 mês e ele tem dormido sempre comigo e com o meu namorado :D :D :D

o meu namorado até é asmático e nao tem tido nenhum tipo de problemas e eu que nunca tive nenhum animal antes também estou optima ;)

o malandro do gato so tem uma mania: quando eu me levanto a meio da noite e vou ao wc, ele vem sempre atras de mim :o e eu ainda nao consegui perceber porque !
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 15, 2003 2:42 pm

serene Escreveu:
o malandro do gato so tem uma mania quando eu me levanto a meio da noite e vou ao wc, ele vem sempre atras de mim o e eu ainda nao consegui perceber porque !
Ai ai, já pensou o que era a dona fugir???? :o :o Já ouviu falar em "gato de guarda"! :lol: :lol: :lol:
Não se preocupe, o meu faz exactamente o mesmo, e mais, vem comigo ao WC e faz ele também um xixi! (no tabuleiro, claro!) ;) Eles são mesmo assim!

tin Escreveu:
É que o meu bichinho não tem vacinas. Recolhi-o da rua há 2 anos e uma vez adoeceu, foi medicado pelo veterinário que me disse não me preocupar com as vacinas, é um gato saudável e esta raça não é problemática.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Como dizia Chinablue, pense seriamente em mudar de veterinário. :evil: :evil:
Nunca ouvi tal barbaridade!
Nenhum gato é problemático, todos são saudáveis, mas as doenças aparecem... não escolhem raças, nem idades nem sexo...

Quanto ao resto, a raça do seu gatinho é Europeu Comum (rafeiro é menos "chique" LOL) e a cor é denominada Tigrado.

Beijokas e toca a vacinar e também não menos importante: Desparasitar!

Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

segunda dez 15, 2003 2:54 pm

Olá Tin é melhor começar por pensar em vacinar o seu gato porque é muito importante para eles estarem protegidos e para nós também.

Atenção também á desparasitação e á esterelização, é melhor mudar de veterinário.

O aspecto de dormir com o gato não tem qualquer problema desde que esteja saudável, vacinado, desparasitado e limpinho.

Beijinhos e pense no assunto.
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

segunda dez 15, 2003 2:54 pm

Olá Tin é melhor começar por pensar em vacinar o seu gato porque é muito importante para eles estarem protegidos e para nós também.

Atenção também á desparasitação e á esterelização, é melhor mudar de veterinário.

O aspecto de dormir com o gato não tem qualquer problema desde que esteja saudável, vacinado, desparasitado e limpinho.

Beijinhos e pense no assunto.
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

segunda dez 15, 2003 3:04 pm

Eu também não acho nada de mal se o bichaninho estiver desparasitado porque os gatos podem transmitir uma doença que nem sempre se manifesta: toxoplasmose :(
Quando eu era miuda as pessoas não conheciam nada sobre doenças dos animais nem havia veterinarios por perto e acabei por contrair essa doença :?
Por isso desparasita o teu gato antes de mais :D :D
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda dez 15, 2003 3:18 pm

Texuga
Preciso urgentemente de saber se existem cursos para maridos que não aceitem dormir com os gatos.Só me apetece pô-lo a ele a dormir no sofá para ver se lhe sabe bem :p :p
Eu já fiz birra e tudo!!!! :oops: :oops: :oops:

Tin
Mudar de vet com urgência.
Mal pareça a comparação, os nossos "amigos" de 4 patas têm de ser tratados como nós.Ou seja, alimentação, carinho, educação e cuidados médicos.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda dez 15, 2003 3:18 pm

Olá

Antes de mais vou repetir o que já lhe foi dito, mude de veterinário (ele é mesmo vet?), as vacinas são essencias, protegem o animal das doenças e também os donos. Antes das vacinas convém que o desparasite.
Depois disso não tem mal algum dormir com ele. Tenho duas gatas e dormem comigo, a Amélia de vez em quando prefere dormir com os meus pais :evil: , e nunca tive nenhum problema.

Beijokas
kathleen
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda dez 15, 2003 3:32 pm

A minha Rita raramente dormiu comigo em seis anos que está comigo, apenas por uma questão de higiéne. Agora que tenho mais um gatinho com cerca de 3 meses muito menos os deixarei dormir, não só pela questão de higiene mas também porque eles os dois além de gostarem muito de mim (e eu deles), gostam muito um do outro como se de filho e mãe se tratassem. Por isso mesmo passam o dia a brincar e eu tenho receio que se "passem" de noite e eu sofra as consequências entendem?
Responder

Voltar para “Gatos”