preciso de uns conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 11, 2011 9:14 pm

Acha que a foto foi tirada sem a minha supervisão?
Acha que seria inconsciente ao ponto de expor a criança ao cão sem saber que o podia fazer sem problemas?

é que aqui ninguém advoga ou aconselha deixar crianças e cães sem supervisão... :roll: se lesse o tópico todo compreendia que o mesmo é sobre dissuadir quem pondera dar os seus animais quando os filhos chegam.

Eu só queria partilhar convosco uma imagem bonita de uma criança e de um cão. Que por acaso são meus. Não sabia que também isto dava para o mete nojo do costume.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

sexta mar 11, 2011 9:15 pm

Sr. Cavaco Silva se ler o tópico percebe que nenhum dos intervenientes advogou que crianças podem estar junto de animais (ainda que se tenha toda a confiança) sem supervisão.

A verdade é que, pela experiência que me toca toda a família beneficia dos privilégios desta estreita relação.

Os meus cães adoram crianças, tenho pena de não ter conseguido fotografar a tempo, mas por altura do Natal as crianças da familia brincaram aos médicos com o Matisse, que adorou!, foi auscultado, penteado etc
:lol:
Última edição por claudiamendes em sexta mar 11, 2011 9:26 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 11, 2011 9:17 pm

A resposta é para o user KavakoSilva, penso que está bem explícito.

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 11, 2011 9:17 pm

KavakoSilva Escreveu:Não, uma imagem não vale mais que mil palavras, e um cão e uma criança nunca devem ser deixados juntos "sozinhos" (ou seja, sem um adulto por perto, a acompanhar). Deve-se ter isso sempre presente, e nunca facilitar.
tem toda a razão...neste caso a mãe da bébé e a tia tinham ido ao shoping e a bébé ficou com o cão e a tartaruga...claro foi a tartaruga que se armou em fotografa :twisted: 8)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mar 11, 2011 9:22 pm

Bondage2010 Escreveu:
KavakoSilva Escreveu:Não, uma imagem não vale mais que mil palavras, e um cão e uma criança nunca devem ser deixados juntos "sozinhos" (ou seja, sem um adulto por perto, a acompanhar). Deve-se ter isso sempre presente, e nunca facilitar.
tem toda a razão...neste caso a mãe da bébé e a tia tinham ido ao shoping e a bébé ficou com o cão e a tartaruga...claro foi a tartaruga que se armou em fotografa :twisted: 8)

desculpa, mas esta levou-me às lágrimas a rir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Dino, uma vez mais - parabéns!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sexta mar 11, 2011 9:29 pm

Não sei o que é o "mete nojo do costume", mas o meu comentário não foi sobre a foto que a dinodane tirou, mas sim uma resposta ao comentário da claudiamendes. E mantenho e repito o que disse, uma criança e um cão nunca devem ser deixados juntos sem a supervisão de um adulto. Foi apenas isso que quis transmitir, não existe motivo para ler o meu comentário como tendo uma segunda intenção, porque ela não existe.
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta mar 11, 2011 9:34 pm

oops. esta pergunta já foi feita e ignorada. :oops:
editado para não duplicar
Última edição por sobaka em sexta mar 11, 2011 9:36 pm, editado 1 vez no total.
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

Ora bem, o meu comentário está enquadrado com o restante tópico, o seu é que foi despropositado conforme já lhe foi explicado por mim e pela Dinodane, e mais não digo.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

Adoro a raça dogue alemão. O Anubis é lindooooooooooo. Claro que a sua sobrinha Dinodane também é um must. Tão mesmo fofos :)

O Anubis parece dizer que queres tu? quem és tu e o que és tu? Come-se? Naaaa...Olha, dedinhos para festinhas :)

Jocas caninas
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta mar 11, 2011 9:38 pm

Bondage2010 Escreveu:
eu insisto que foi um gato. as tartarugas não são boas com a técnica fotográfica
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 11, 2011 9:47 pm

KavakoSilva Escreveu:Não sei o que é o "mete nojo do costume", mas o meu comentário não foi sobre a foto que a dinodane tirou, mas sim uma resposta ao comentário da claudiamendes. E mantenho e repito o que disse, uma criança e um cão nunca devem ser deixados juntos sem a supervisão de um adulto. Foi apenas isso que quis transmitir, não existe motivo para ler o meu comentário como tendo uma segunda intenção, porque ela não existe.
Voce refriu-se á imagem e ao comentario anterior dizendo " Não, uma imagem não vale mais que mil palavras,..." a imagem á partida foi capturada por um adulto...logo o seu comentario cai no vazio neste caso...o resto já sabemos, uma criança nao deve ser deixada nunca sozinha...nem sozinha com animais sem supervisão de um adulto...é senso comum ;)
Última edição por Bondage2010 em sexta mar 11, 2011 9:50 pm, editado 1 vez no total.
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sexta mar 11, 2011 9:50 pm

Não, referi-me ao ditado. Exactamente, é senso comum, mas como o senso comum falta, por vezes, a muita gente, nunca é demais lembrar.
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 11, 2011 9:56 pm

Pois antes desta foto e de muitas outros, o cão Anubis teve que cheirar muita fralda... eu acho que ele já a conhecia antes de nascer porque passava imenso tempo grudado a snifar a barriga da minha cunhada.
Esta criança não vai crescer com medo de cães, isso vos garanto, ela ri-se e tenta tocar-lhe mesmo quando ele está longe. O cão abana a cauda, baixa as orelhas e baba-a toda. E nós estamos presentes, a admirar a cena.

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mar 11, 2011 10:42 pm

dinodane Escreveu:
LuluB Escreveu:Uau, que foto linda! :D A bebé é sua, Dinodane? Parabéns, é linda!
é minha sobrinha... :)

Notem o pormenor da mãozinha na beiçola.
Que linda sobrinha! :D

Sim, encantou-me esse pormenor, que não me passou despercebido, e acho a expressão atenta e protectora do Anúbis bem reveladora do que pode (e deve) ser a relação de um cão com uma criança. Bela foto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mar 11, 2011 10:44 pm

sobaka Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
eu insisto que foi um gato. as tartarugas não são boas com a técnica fotográfica
Sou da mesma opinião. As unhacas das tartarugas impedem-nas de carregar no botão como deve ser. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”