Andei a fazer o tpc e aqui está o resultado:

http://pwp.netcabo.pt/ferrets/
Espero sinceramente que todos assinem e que divulguem.
Um abraço,
Rita
Moderador: Moya
Não existem furões na nossa fauna selvagem. Apenas existem 2 locais na europa onde os furões vivem em estado selvagem - Sicilia e Sardenha.MHZ Escreveu: Caro Fang
Agradeço a sugestão, ficará mais abrangente e melhor definido falarmos em animal de companhia, aliás a lei que os protege fala em animais de companhia e não em domésticos. Mas permita-me também que discorde um pouco de si, pois os furões que existem na nossa fauna não são domésticos, mas sim, domesticados, o que é algo diferente e nós queremo-los como domésticos, ou seja criados na nossa casa para nosso entretenimento e companhia. Pode-se ser domesticado e não ser doméstico, ou vice-versa.
No entanto,concordo consigo que tem mais propriedade falarmos em "animal de companhia".
Mencionou neste forum que ficou com um furão à sua guarda, por ordem de um juiz. Será que esse facto não abriu um precedente que possa ajudar à nossa causa? Poderá ajudar-nos a esse respeito?
Cumprimentos
MHZ
Pelos vistos tambem fala do que não sabe.Puga Escreveu: Se não estou em erro, o furão doméstico é diferente do furão selvagem.![]()
"Quanto às especies protegidas, descobri esta informação fornecida pelo CITES, em relação a Portugal:
Mustela altaica
Mustela erminea ferghanae
Mustela kathiah
Mustela sibirica
Estas são as especies de reserva e a preservar que estão catalogadas no site deles... E a espécie que eu tenho e todos os furões que tenho visto em cativeiro é a Mustela putorius furo, mais conhecida como furão doméstico. "
Mas devo estar errado pois, com a minha idade e a minha experiência de vida só sei que nada sei.
![]()
![]()
Não podendo participar o quanto queria, venho dar um olhinho quando posso, e reparei em dois novos membros que pelos vistos tem muitos furões domésticos.![]()
Pois tanto sabem
![]()
![]()
Uma coisa é certa, só falo do que sei.![]()
Estranho![]()
Não
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois... mas aí é que está a questão.MHZ Escreveu: Caro Fang
Precisamente por ter sido um processo jurídico é que se me afigura que nos pode ser de alguma utilidade.
É que se foi aberto um precedente, por um juiz e com precedente quero dizer que o furão não foi entregue a nenhum zoo, nem a nenhuma entidade estatal como é costume, isso abre-nos a porta para se algum de nós tiver o azar do bichinho lhe ser apreendido, poder pedir, com esse argumento atrás referido, que o deixem à sua guarda (ou a outra pessoa da sua confiança), desde que se comprometa a não o utilizar para fins ilegais.
É que muitos de nós estão a dar a cara, correndo o risco de que tal situação-da apreensão- aconteça.
Por isso lhe perguntei o que se passou. Sempre nos sentiremos mais seguros, porque na DGF também, certamente, iremos ter de dar a cara e quer-me parecer que não estão muito receptivos, pelo menos para já.
Cumprimentos
MHZ