Novo Terrario a custo 0.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta mar 11, 2011 11:38 pm

Tambem gosto do resultado final, mas tambem gostaria de relembrar que existe um risco associado a esse tipo de substrato. Está tudo dentro dos comformes, a ventilação poderia ser melhorada.
Tambem acho que se podia colocar uma plataforma que permita ao dragao trepar. eles adoram trepar.
Brake
Polio1
Membro
Registado: quinta fev 17, 2011 1:53 am
Gecko Leopardo
Piton Real

sexta mar 11, 2011 11:51 pm

obrigado pelos coments. em relação a ventilação não é visível na imagem mas a parte traseira tem uma ventilação boa, tá perfurada em dois sitios com vários furos.
O substrato tenho que o mudar...embora ele nao se dê mal com este vou optar pela areia para repteis acho eu. (papel de cozinha suck)
Faz lhe falta um tronquinho ou uma plataforma realmente. eu no outro n tinha porque era aberto por cima, mas agora ja posso providenciar isso ao bixo.

:D
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta mar 11, 2011 11:55 pm

Se é para trocar por areia, se calhar vale mais ficares com esse.
Brake
turtleboy4
Membro
Registado: sábado nov 06, 2010 5:16 pm

sexta mar 11, 2011 11:59 pm

Duas coisas:
-a areia como substracto pode causar impactação intestinal
-para a próxima coloca os respiradouros na parte superior no lado quente e na parte inferior no lado frio, assim o ar renova-se e circula mais facilmente
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

sábado mar 12, 2011 12:16 am

o que sugeres como sub? tou bem ciente disso mas não restam muitas opções...
em relação aos respiradores ja tinha lido essa sugestão no post do veliki se nao me engano e foi assim que fiz, de qualquer forma obrigado pela atençao.
Scammer
Membro Júnior
Registado: quarta mar 09, 2011 6:58 pm
2º Limpa fundos

sábado mar 12, 2011 4:24 am

Curti!!!
Boa ideia e muito bom projecto... :wink:
By: scammer
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça mar 15, 2011 1:20 pm

Boas,

Acho que tens aí uma boa estrutura, mas que está mal aproveitada e mal orientada para um dragão.
O que eu mudava:
  • Aquecimento: Substituía essa lâmpada de IV's por um painel de aquecimento e usava-a para fazer um spot (ligava-a 2 a 3 horas por dia).
  • Ventilação: Acrescentava aí uns furos na parte de cima do terrário para não acumulares demasiado calor.
  • Substrato: Num dragão desse tamanho, desaconselho vivamente substrato solto. Se não queres usar papel, podes fazer um fundo com pedras ou de argila/barro,... Tens aqui na arca boas ideias na Arca.
  • Plantas sintéticas: Também evitava plantas sintéticas, principalmente com folhas. Os dragões são muito muito curiosos e têm bastante força, se confundirem as plantas com comida, podem mesmo conseguir arrancar e comer algumas folhas.
  • Aproveitamento em altura: Tens uma óptima estrutura para fazeres mais uns níveis intermédios, vais ver que se torna muito mais interessante para o dragão. Num terrário como esse, podes fazer podes criar spots e ao mesmo tempo esconderijos. E quando o fizeres, tenta utilizar vários materiais para o teu dragão ir desgastando as garras.
<p>
</p>
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

terça mar 15, 2011 3:14 pm

Obrigado pelos conselhos, vou ter em conta principalmente o que diz respeito ao aproveitamento em altura e ao substrato.

Um abraço
Neonblue
Registado: quinta mar 17, 2011 3:38 am
2º»«»«»«»«»«»«»«»Limpa-fundos

quinta mar 17, 2011 3:45 am

Gosto.
<p>Neonblue</p>
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

quinta mar 24, 2011 11:19 am

As medidas, se tivesse mais 10 cm de altura era bom!
Devias colocar uns troncos de madeira, eles gostam de trepar...
Os substrato nao e de todo, um mau substracto, mas devias ter uma area do terrario onde nao tivesse coberta por isso, eu no meu tenho uma grande pedra de xisto onde ponho o alimento para eles comerem, a pedra ocupa.me grande parte da area do terrario,!
O teu trabalho nao esta mau, conseeguiste recuperar bem o movel... mas a falta mais notavel e de uns troncos mesmo!

Boa sorte com o Dragão!
<strong>Blizzard </strong>
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

sexta mar 25, 2011 1:27 am

Obrigado pelos posts pessoal. A situaçao da falta de troncos e aproveitamento em altura ja esta resolvida. Em relação ao substrato estou a usar jornal de momento.
Abraços
darkleD
Membro
Registado: quinta mar 17, 2011 1:47 pm
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

sexta mar 25, 2011 3:05 am

Posta fotos sff de como ficou...
DarkleD
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

quinta mar 31, 2011 10:36 pm

Polio1 Escreveu:Imagem

Realojado!
Tá brutal, bom dono que esse dragão tem! lol
Perfeito pena eu não encontrar nenhum assim... :(
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

quinta mar 31, 2011 10:38 pm

Brake Escreveu:Tambem gosto do resultado final, mas tambem gostaria de relembrar que existe um risco associado a esse tipo de substrato. Está tudo dentro dos comformes, a ventilação poderia ser melhorada.
Tambem acho que se podia colocar uma plataforma que permita ao dragao trepar. eles adoram trepar.
Qual é o risco desse substracto? É que eu também tenho e desde que o pus o meu dragão amou!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”