Agora que vi a foto...
DIGAM O QUE VOS APETECE III
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Sem ser o azeite, também não estou a ver...
haverá outros meios, claro, o pior é se o cão vai lamber. Estava a lembrar-me de detergente da loiça, mas terias de lhe colocar um funil e certificar-te que o produto saía integralmente... mesmo assim, acho demasiado arriscado. Vai insistindo no azeite (ou outro óleo alimentar mais baratinho, lol), pouco de cada vez... a resina há-de ir saindo, e mal não lhe faz!
Agora que vi a foto...
acho melhor rapares a zona afectada e tentares tirar a resina só da pele, a do pêlo não vai sair a não ser com lâminas. 
Agora que vi a foto...
Última edição por Chamarrita em sábado mar 12, 2011 2:14 pm, editado 1 vez no total.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Pois!Chamarrita Escreveu:Sem ser o azeite, também não estou a ver...haverá outros meios, claro, o pior é se o cão vai lamber. Estava a lembrar-me de detergente da loiça, mas terias de lhe colocar um funil e certificar-te que o produto saía integralmente... maesmo assim, acho demasiado arriscado. Vai insistindo no azeite (ou outro óleo alimentar mais baratinho, lol), pouco de cada vez... a resina há-de ir saindo, e mal não lhe faz!
vou continuar a tentar com o azeite e com o óleo alimentar mais em conta
obrigada chama!
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Esse cão é estranhamente parecido com um babuíno, qual é a raça?
Ah! Já tentaste aquecer o óleo? Ou esfregar um pouco com uma toalha quente e champô...?
Ah! Já tentaste aquecer o óleo? Ou esfregar um pouco com uma toalha quente e champô...?
-
BrownEye
- Membro Veterano
Foi um instante a secar, o meu marido já tentou rapar o pêlo, mas na maior parte a resina está em contacto com a pele, é muito arriscado!catrules Escreveu:é mesmo uma grande desgraça
![]()
Enquanto não tá seco tira-se bem com o azeite, mas depois de secar acho que a solução é mesmo rapar.
Experimente manteiga ou vaselina. E os depilatórios de bandas trazem uns toalhetes para remover os restos da pele, se calhar vale a pena experimentar uma coisa dessas.
Editei para acrescentar desmaquilhante dos olhos para máscara à prova de água. Se tiver aí por casa também não custa experimentar.
Editei para acrescentar desmaquilhante dos olhos para máscara à prova de água. Se tiver aí por casa também não custa experimentar.
Última edição por ziggy em sábado mar 12, 2011 3:01 pm, editado 1 vez no total.
Óleo alimentar ou creme Nivea , ou similares.... e ir sempre aplicando. A ideia é amolecer a resina até a conseguir retirar completamente.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
BrownEye
- Membro Veterano
Obrigado a todos, vou continuar a temperar o canito, o pobrezito mais parece um leitão!
brincadeira, agradeço imenso toda a ajuda!
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não sei se pode ser prejudicial para o animal, mas mas acho que a resina dissolve-se em terebentinaBrownEye Escreveu:Olhem, consegue-se mais respostas por aqui que no fórum dos cães!
![]()
![]()
Obrigado a todos, vou continuar a temperar o canito, o pobrezito mais parece um leitão!
brincadeira, agradeço imenso toda a ajuda!
"Terebentina é uma substância líquida, às vezes incolor, às vezes levemente colorida, com odor penetrante e obtida a partir da destilação da resina de coníferas. É utilizada na medicina e na indústria. É usada também para diluir pigmentos, dissolver ceras e limpar pincéis."
-
Chamarrita
- Membro Veterano
terebentina é um diluente, como a aguarraz... é capaz de não fazer lá muito bem, mal por mal, antes a resina e os temperos!

-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Este é um conselho para a roupa (mas parece-me que não fará mal ao animal) :
Dissolver a nódoa com álcool e depois lavar. Se possível, enxaguar com água com lixívia.
Dissolver a nódoa com álcool e depois lavar. Se possível, enxaguar com água com lixívia.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
Eu nem queria ir, bastava-me ficar...Scammer Escreveu:Quero ir de ferias!!!
Mas ate la tenho de esperar -.-
Quem é que aqui queria ir de ferias???