Preciso de ajuda!! SOS
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Também é possível fazer um leite em casa :
Leite ...................... 400 ml
Gemas .................. 1
Natas ................... 100 g
Mel ....................... 1 colheres
Esta receita só se destina a alguns dias - depois de isso, deve arranjar o tal leite de substituição.
O leite de cão é mais forte que o de vaca.
E esta receita não dá todos os minerais necessários...mas tapa buracos.
Muitos vets são compreensivos nestas situações.
E ficar a dever uma lata de leite de substituição não será pedir demais.
Leite ...................... 400 ml
Gemas .................. 1
Natas ................... 100 g
Mel ....................... 1 colheres
Esta receita só se destina a alguns dias - depois de isso, deve arranjar o tal leite de substituição.
O leite de cão é mais forte que o de vaca.
E esta receita não dá todos os minerais necessários...mas tapa buracos.
Muitos vets são compreensivos nestas situações.
E ficar a dever uma lata de leite de substituição não será pedir demais.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Isso é capaz de ser complicado e não haver condições... a aisd não mencionou o tamanho da colher!Tosh Escreveu: Ao menos faça o leite, já que deixou o cãozinho nascer agora não o mate por favor

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
não tem dinheiro para ir ao veterinário mas no entanto deixou a cadela parir...
santa mãe quanta irresponsabilidade.
se queria um bebé era só dizer, tenho neste momento 16 para dar. Daqueles que NÃO pediram para nascer.
se queria um bebé era só dizer, tenho neste momento 16 para dar. Daqueles que NÃO pediram para nascer.

<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Claro que não está contaminado, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Enquanto não levares a mãe e o filho ao veterinário põe o filho a mamar na mãe, não o deixes é morrer à fome.Silvanna Escreveu:E erei comprar leite de substituiçao(mas nao sei quando , pq infelizmente nao tenho muitas condicoes para ir com a cadela ao veterinario), e a cadela Mae foi tratada por nos, e ja esta muito melhor a ferida ja esta a sera.
Mas tenho medo que o leite da mae possa estar contaminado por causa da infecao que ela teve
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
E entregaria um cachorro a esta pessoa?elecktra Escreveu:não tem dinheiro para ir ao veterinário mas no entanto deixou a cadela parir...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
os posts da user deram-me a entender que a cadela mãe foi recolhida e tratada lá em casa... antes isso que morrer a agonizar num canto qualquer.
ok... não há dinheiro para veterinario. não deveria haver animais... certo.
mas há... paciencia.
o leite materno transporta defesas imunitarias essenciais às crias ( colostro ), deixe o bebé mamar na mãe.
se ela tiver pouco leite a amamentação vai estimular naturalmente a produção de mais leite.... ou seja é a lei da natureza:
se a mãe não amamentar o leite secará.
se o fizer vai produzir mais para a refeição seguinte e assim por diante.
deixe o cachorro alimentar-se do leite da mãe e espero que dias melhores venham para todos nós... onde estas historias não se repitam.
de todo em todo... boa sorte para estes animais.
mas há... paciencia.
o leite materno transporta defesas imunitarias essenciais às crias ( colostro ), deixe o bebé mamar na mãe.
se ela tiver pouco leite a amamentação vai estimular naturalmente a produção de mais leite.... ou seja é a lei da natureza:
se a mãe não amamentar o leite secará.
se o fizer vai produzir mais para a refeição seguinte e assim por diante.
deixe o cachorro alimentar-se do leite da mãe e espero que dias melhores venham para todos nós... onde estas historias não se repitam.
de todo em todo... boa sorte para estes animais.
Obviamente que eu estava a ser irónica. Estava apenas a constatar que andamos nós aqui a evitar que eles nasçam para andarem outros por trás a fazer exactamente o oposto.Chamarrita Escreveu:E entregaria um cachorro a esta pessoa?elecktra Escreveu:não tem dinheiro para ir ao veterinário mas no entanto deixou a cadela parir...
se queria um bebé era só dizer, tenho neste momento 16 para dar. Daqueles que NÃO pediram para nascer.Pois, l� est�... se calhar h� quem deixe nascer porque n�o consegue adoptar.
![]()
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
Netherwing Escreveu:os posts da user deram-me a entender que a cadela mãe foi recolhida e tratada lá em casa... antes isso que morrer a agonizar num canto qualquer.
mas há... paciencia.
Netherwing, desculpe mas tenho que discordar. Dê uma vistas de olhos pelos petsites, a cadela Pipa tem 3 anos e está com a dona desde bebe. Porque não juntou algum dinheiro para a esterilizar?
-
- Membro Veterano
Eu também estava a brincar, Elektra. Só mesmo irresponsáveis dariam bebés a pessoas comprovadamente sem capacidade para cuidar deles.
Gostava de pensar que a Netherwing fez uma dedução correcta, mas algo me diz que não, ou a forista tê-lo-ia dito: algo do género "apareceu aqui uma cadela gorda com uma infecção na língua, sabe deus como conseguimos tratá-la, mas afinal a barriga não era gordura nem gases e a cadela pariu. O leite parece estar a secar, estou preocupada com o bem estar da cadela, já morreram 2 dos 3 cachorrinhos mas acontece que sou menor de idade e os meus pais têm a típica mentalidade de quem se recusa a gastar dinheiro em veterinários e não tenho meios de levar a cadela e o bebés por minha conta e risco", ou algo semelhante. Infelizmente, o que me parece é que é mais um dos casos que refere, provavelmente a cadela emprenhou após o 1º cio, nem uma vacina deve ter, enfim... por mais comum que seja, não consigo habituar-me.
Gostava de pensar que a Netherwing fez uma dedução correcta, mas algo me diz que não, ou a forista tê-lo-ia dito: algo do género "apareceu aqui uma cadela gorda com uma infecção na língua, sabe deus como conseguimos tratá-la, mas afinal a barriga não era gordura nem gases e a cadela pariu. O leite parece estar a secar, estou preocupada com o bem estar da cadela, já morreram 2 dos 3 cachorrinhos mas acontece que sou menor de idade e os meus pais têm a típica mentalidade de quem se recusa a gastar dinheiro em veterinários e não tenho meios de levar a cadela e o bebés por minha conta e risco", ou algo semelhante. Infelizmente, o que me parece é que é mais um dos casos que refere, provavelmente a cadela emprenhou após o 1º cio, nem uma vacina deve ter, enfim... por mais comum que seja, não consigo habituar-me.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
olá Tosh!Tosh Escreveu:Netherwing Escreveu:os posts da user deram-me a entender que a cadela mãe foi recolhida e tratada lá em casa... antes isso que morrer a agonizar num canto qualquer.
mas há... paciencia.
Netherwing, desculpe mas tenho que discordar. Dê uma vistas de olhos pelos petsites, a cadela Pipa tem 3 anos e está com a dona desde bebe. Porque não juntou algum dinheiro para a esterilizar?
de facto não fui ao perfil ver...e está certo que não deveria haver animais sem estarem reunidas algumas coisas basicas... mas ...

as crias nasceram, morreram dois e este vai morrer tambem se não se alimentar.
mas olhe "entre mortos e feridos alguem há-de escapar"

dizer o quê? não sei... pelo menos que se de a chance do cachorro se alimentar pobrezito.
-
- Membro Veterano
Pois eu fui ao perfil e até estou agoniada.
"A Pipinha foi minha companheira por muito tempo! Ela era como se fosse minha melhor amiga! Ela e eu desde aquele dia nunca mais nos separamos. Ate que tive que abandona-la, meus pais não gostaram do que ela fez, matou a criação(galinhas, Fangos)."
"A Pipinha foi minha companheira por muito tempo! Ela era como se fosse minha melhor amiga! Ela e eu desde aquele dia nunca mais nos separamos. Ate que tive que abandona-la, meus pais não gostaram do que ela fez, matou a criação(galinhas, Fangos)."
Esta parte eu não li, MEU DEUS!Chamarrita Escreveu:Pois eu fui ao perfil e até estou agoniada.
Se a moderação permitisse palavrões nem sei que diria...
O Marley destriu tudo o que pôde, um telemovel toucht, o telefone fixo, o chão de cortiça, as portas, os sapatos, e tantas outras coisas e nunca me passou nada disto pela cabeça.
Pessoas sem coração...
Se eu ganhasse o euromilhões criava uma associação tipo segurança social, para animais e tirava-os a estas pessoas