Onde esterilizar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

sábado mar 12, 2011 11:55 am

Até podem ser todas essas situações interligadas entre si, Vasco, porque pelo que tenho percebido, as pessoas fazem de tudo para lucrar o máximo possível, sem gastarem o que deveriam gastar... É a macdonalização em acção - produzir a um custo reduzido, em massa para lucrar o máximo possível, não garantindo de facto a qualidade necessário a determinado produto produzido. (e disso, temos inúmeros exemplos no nosso quotidiano).

Se o fazem na saúde humana, porque não fazer com os animais? Já que não falam e não têm sentimentos e não passam de uns sacos de pulgas... - Sinceramente este tipo de pensamento faz-me cá uma confusão! Se não gostam de animais é uma coisa, mas daí a ter prazer em vê-los sofrer?

Por diversos motivos nuca tive um animal de 4 patas, mas sempre gostava de ter tido um - no entanto brincava imenso com os da minha tia. Quando consegui criar condições (financeiras, físicas e informação) para ter um animal, lá veio ele para minha casa com tudo aquilo necessário e indispensável ao seu bem-estar.
Não é por ser um bicho peludo de 4 patas que não goste dele ou não quero o melhor para ele, muito pelo contrário! Encaro-o como mais um membro da família que merece o melhor tratamento possível em termos de saúde, alimentação, carinho e bem-estar.

Claro que tudo de trata de livre concorrência e talvez disputa desleal em relação a preços de produtos e servidos oferecidos - até porque nem todas as pessoas têm o mesmo tipo de formação e a informação que chega até elas é limitada e condicionada. Será que é necessário contabilizar todos os custos ao segundo? (exemplo: uma explicadora cobra x por hora, por vezes o explicando não fica exactamente os 60 minutos, fica 69, 75 minutos, não é por isso que ela lhe vai cobrar 1h e x minutos, ou será? - pelo menos os que eu conheço não fazem isso).

Será que tudo o que gera dinheiro tem que ser apenas e somente lucro?
Eu gosto de pensar que não. É claro que é necessário pagar um x valor pelos serviços prestados, mas creio que deveriam ser valores justos, e não valores exagerados apenas com esse fim - o lucro.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mar 12, 2011 12:15 pm

Claro que sim..a questao e que esta a ser passado que o preco da uva mijona e o valor correccto pr um srvico de qualidade..e isso e falso...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 12, 2011 12:44 pm

Mais uma vez, o Vasco tem razão. Da lista que apresentou - de motivos para que algumas clínicas pratiquem preços mais baixos - o primeiro da lista penso que seja o que se aplica ao meu caso específico. Não só os meus gastos habituais permitem que os vets ofereçam alguns dos seus serviços, como levo para lá muita "freguesia", já que, quem está satisfeito com um serviço, divulga-o. Os médicos veterinários são dos profissionais que mais admiro: não só têm se saber exercer a medicina, como são também óptimos comunicadores/tradutores, relações públicas, e têm de possuir conhecimentos sobre psicologia e comportamento animal e humano, bem como dominar as técnicas de marketing!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mar 12, 2011 6:09 pm

sempre ouvi dizer que por uns , pagam os outros.
então acham que os bancos perdem devido ao crédito mal parado? não. aumentam os juros a quem paga para cobrir as dívidas dos outros. os preços baratinhos de uns são cobertos pelos que pagam mais. é simples
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 12, 2011 6:19 pm

Não me parece que funcione da mesma maneira, anja-azul. Se um vet aumenta os preços para cobrir os calotes... :roll: Claro que há quem tente recuperar o dinheiro perdido de várias maneiras, mas o que ganha com um cliente, perde nos que deixa de ter.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoV2
Membro Veterano
sábado mar 12, 2011 6:40 pm

Chamarrita Escreveu:Não me parece que funcione da mesma maneira, anja-azul. Se um vet aumenta os preços para cobrir os calotes... :roll: Claro que há quem tente recuperar o dinheiro perdido de várias maneiras, mas o que ganha com um cliente, perde nos que deixa de ter.
Alguém falou de calotes ?

Acho curioso a anja-azul comparar veterinarios a bancos...tenho a certeza que muitos bancos dão dinheiro de graça como os milhares d evets que tratam animais de graça de Portugal
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mar 12, 2011 6:48 pm

VascoV2 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:Não me parece que funcione da mesma maneira, anja-azul. Se um vet aumenta os preços para cobrir os calotes... :roll: Claro que há quem tente recuperar o dinheiro perdido de várias maneiras, mas o que ganha com um cliente, perde nos que deixa de ter.
Alguém falou de calotes ?

Acho curioso a anja-azul comparar veterinarios a bancos...tenho a certeza que muitos bancos dão dinheiro de graça como os milhares d evets que tratam animais de graça de Portugal
mais uma vez não percebeu nada do que se disse
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

sábado mar 12, 2011 8:11 pm

:oops: Alo, entrando assim de surra, desconversando, e voltando à questão inicial do "onde" :roll:
Provavelmente vou castrar o meu pequenote na sociedade protectora dos animais(onde sou sócia), agora entre os 6 e 7 meses(entre abril e maio,portanto)

Mas gostaria de saber se alguém me dá alguma dica de um bom vet onde possa sondar outros preços e outras condições, até porque além disso quero ter uma segunda opinião sobre um problemazito que o Artur tem nos olhinhos...obrigada.
Pode ser por PM, no problem;)
anja-azul
Membro Veterano

sábado mar 12, 2011 8:17 pm

penso mandar castrar o chiquinho na clínica da lpda. fui lá vacinar as cadelas e não desgostei. é mais barato e parece-me que pode cumprir essa função
VascoV2
Membro Veterano
sábado mar 12, 2011 8:59 pm

Uma coisa que me entristece é que muita gente usa literalmente as clinicas de associações pelo facto de serem mais baratas...mas ajudar as ditas associações está quieto..é como as madames que iam à sopa do Sidónio...
yonisia
Membro
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

sábado mar 12, 2011 11:26 pm

Há quem não ajude e há quem ajude como pode. :lol:
E agora neste meu caso, não é que não esteja satisfeita com a SPA em geral, mas preciso de outro vet que me dê uma segunda opinião sobre uma situação nos olhinhos do meu gato,que se começa a arrastar.
Eu sei pegar no google e pesquisar,mas preferia que alguém me desse referencias.
A 1ª vet a quem me queixei desta situação nem olhou p os olhos dele, a 2ª olhou,viu que tinha "uma inflamaçãozinha" receitou umas gotas, ele melhorou, mas passado algumas semanas de deixar de dar as gotas a situaçao parece que começou aos poucos e poucos a regredir.
Ele pisca muito um dos olhinhos,e as ramelas estao a ficar avermelhadas outra vez. :?
Chamarrita
Membro Veterano

sábado mar 12, 2011 11:36 pm

e o narizito, entope? ou ele só lacrimeja?
yonisia
Membro

sábado mar 12, 2011 11:50 pm

Entupir como, ver-se ranho? :p
Isso não, mas limpo quase todos os dias uns sujinhos pretos que ficam ao pé do nariz.
Tenho atribuido isso ao facto da parte de fora do predio estar em obras e tem havido mais mais pó em casa, mas não sei até que ponto será só isso a afectar-lhe os olhinhos .
Ainda por cima foi uma péssima altura para o aspirador avariar, tenho andado a dar louca com as limpezas, e há tanto mês a sobrar no fim do dinheiro que dou por mim a esmifrar-me toda p juntar 2€ \ dia p o novo aspirador. :roll:
Chamarrita
Membro Veterano

domingo mar 13, 2011 12:01 am

Pois, pode ser ambiental. Em lx só conheço mesmo uma médica q acho muito boa, a dra lena, da João XXI. Mas a ires la, nunca mais tens aspirador... :twisted:
yonisia
Membro

domingo mar 13, 2011 12:14 am

LOL! Se vir que não tenho outra hipotese,vou mesmo ao cartão de credito para pagar ,ou o vet ou o aspirador :lol:
Mas obrigada pela dica já apontei.
Sim, pode ser mesmo ambiental..... felizmente a saga de junta-o-dinheiro termina esta semana,as obras é que ainda devem faltar um mês :(

O que neste momento começo a estar mais inclinada a fazer é: volto a comprar as gotas que me foram receitadas, que na altura ajudaram realmente, e repito o tratamento. Já passou mais de um mes desde o ultima sessão de gotas.
Entretanto o pó em casa já estará melhor controlado, e vamos ver. Se estabilizar excelente,se vir algum indicio de nova regressão, lá vou eu puxar dos cordões à bolsa:p
Tenho o Hospital da Estefanea perto de mim, tb já considerei ir e sei o que me espera de preços,mas lá, está n tenho referencias :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”