Até entendia, embora a custo, que castigassem a cadela e lhe batessem, no calor da ira. Mas abandonar? Pior... mandar a filha abandonar a sua melhor amiga? É cruel, é nojento... é inqualificável.

Moderador: mcerqueira
Tem razão. E justamente por ter percebido isso, fiz "marcha-atrás" - se não tivessem chamado a atenção para o petsite, que nunca vejo, teria continuado a bater na mesma tecla, provavelmente. Neste momento nada mais posso fazer excepto pedir desculpas e desejar que tudo se possa resolver.Tassebem Escreveu:Porque muitas vezes não sabem exprimir-se como deve ser.
E se aqui ninguém é bruxo também não deviam deitar-se logo a fazer suposições e a achincalhar as pessoas, que, muito possivelmente, até já aqui nem vêm clarificar mais nada.
Chamarrita Escreveu:Pois eu fui ao perfil e até estou agoniada.
"A Pipinha foi minha companheira por muito tempo! Ela era como se fosse minha melhor amiga! Ela e eu desde aquele dia nunca mais nos separamos. Ate que tive que abandona-la, meus pais não gostaram do que ela fez, matou a criação(galinhas, Fangos)."
TasseBem, sempre 'e melhor que nada:DTassebem Escreveu:Depois da forma como a autora do tópico já aqui foi tratada, não sei se a marcha-atrás ainda irá a tempo.
Por acaso já sabia pelo petsite que a ninhada tinha sido planeada, mas gostava que a Silvanna reflectisse um bocadinho no assunto. Não tem dinheiro para veterinário. Apesar disso deixa a cadela procriar. Em que condições? Desparasita os bebés enquanto estão a crescer? Quando estão a ser amamentados dá uma boa ração à cadela? Aos bebés, quando começa a comer, idem? Não me parece, isso fica caro.Silvanna Escreveu:Sim a Pipa esta comigo desde pequenina, veio de uns ciganos. Apenas nao esterilizei'a porque nao quero perder aquela 'raca', Porque sao muito pequenos e sao amorosos.(sei que faco mal, pois a muitos caes abandonados) E o parto dela 'e sempre planiado, ate ja tinha donos para dar os caes todos e mais alguns:) mas so dou os caes a quem tem as condicoes para cuidar eles.
....Eu vivo com os meus pais, nao tenho trabalho e SIMPLESMENTE NAO FOMOS AO VETERINARIO COM A CADELA E A BEBE PORQUE 'E ESTREMAMENTE CARO:( e com muita pena minha, pois nao quero mesmo que aconteca algum de mal a Pipa ou a bebe.