Preciso de ajuda!! SOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Silvanna
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 11:11 pm

domingo mar 13, 2011 1:59 pm

darkcat Escreveu:ola eu posso-te dar um concelho caso nao tenhas possibilidades de levar ao vet ou comprar leite de substituição faz assim, compra um pacote de leite gordo e maizena( é tipo farinha).. os biberões não chegam a 3 euros em qualquer loja de animais, num copo leite e 4 colherzinhas de café de maizena, eu já amamentei cachorrinhos e gatinhos assim e sobreviveram :D... tens de manter o cachorrinho quente e amamentar sempre que ele pedir, quando tiveres possibilidades de ires ao vet aconselho-te a ires logo.. espero que isto ajude =)

Ola Darkcat,
sim e ja estive a ver biberons custam por volta os 3euros.
Sim ajudou:D

Muito obrigada darcat, pela ajuda :D
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mar 13, 2011 2:03 pm

Oh criatura, POR FAVOR ESCREVA PORTUGUÊS CORRECTO... :roll: Com 18 anos escreve pior que a minha filha de 7 anos que anda na 2ª classe :roll: .

Depois de aprender a escrever, dê os cães que tem na sua posse a alguém que tenha dinheiro para os manter, e já agora não reproduza mais cães... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

domingo mar 13, 2011 2:06 pm

EU compreendo a situação e peço desculpa se me exaltei mas é que abandonar não é a solução :(

Esse vet da câmara não pode ver o bebé e a mãe? seria bom.

Eu sei que pode ser dificil pagar para esterilizar a cadela mas podes tentar colocar um apelo e eu digo já que ajudo a pagar e de certeza que encontrarás mais pessoas que possam ajudar.

Realmente pode acontecer que a cadela ou as crias precisem de mais cuidados e não tendo acabem por morrer.

Em relação ao leite, a cadela não tem mesmo nenhum? É que como ja foi dito se o bebe mamar na mãe pode ser que esta comece a produzir mais leite.

Senão compra o leite de substituição que em algumas lojas de animais online custa cerca de 10€.

Espero ter ajudado :wink:

Queremos fotos desse bebé e da mamã :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mar 13, 2011 2:34 pm

Silvanna, aceite um conselho: dê a cadela, dê a cachorra que sobreviver (mais outra a parir porque é de "raça pequena") e esqueça os cães, ok?
Quem não tem dinheiro para sustentar animais não tem animais. Viu como é fácil?

Já fica sem problemas de alimentar, de desparasitar (sabe o que isso é???), de ver adoecer sem ter como levar ao vet, de ter de abandonar quando os seus papás a mandarem despachar os cães na rua.

Se realmente se preocupasse com os seus bichos, sabe o que fazia? Desistia da net, juntava dinheiro, esterilizava a cadela e tratava dela em condições.

Tá a ver? Só boas ideias!
darkcat
Membro Júnior
Registado: sexta mar 11, 2011 7:17 pm

domingo mar 13, 2011 5:25 pm

a minha família é amante de animais e sa deu de amamentar a gatos cachorro e etc... a cadela se nao tem leite provavelmente secou tentar juntar a mãe e o filhote se ele mamar e nao tiver leite faz o que te dize, e para calar muitos que estão para aqui bla bla bla a minha gata nao teve mae amamentei-a eu e nunca foi ao vet, nao é preciso vet, se souber como se cuidar, a minha gata ja teve varias vezes e nao precisei de veterinário que as vezes matam animais com os erros deles pois ja mataram uma cadela que tive por erros as vezes vale mais cuidar-mos com as nossas maos do que nos dos outros... agora por fazer assim ama a sua cachorrinha? faz assim leva as duas ao veterinário e diz que nao tem possibilidades para o tratar e diz que fiquem la com ele, se o vet for amante dos animais ele dira que sim e fica la com elas depois você passa la quando tiver, eu gostaria de ajudar se fosse da minha cidade ou de perto eu iria buscar a mama e o filhote e traria ao vet pois ele ficaria la com ela e cm o filhote ate ficarem bons depois era so ir buscar quando tiver dinheiro
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 13, 2011 5:43 pm

darkcat Escreveu:a minha família é amante de animais e sa deu de amamentar a gatos cachorro e etc... a cadela se nao tem leite provavelmente secou tentar juntar a mãe e o filhote se ele mamar e nao tiver leite faz o que te dize, e para calar muitos que estão para aqui bla bla bla a minha gata nao teve mae amamentei-a eu e nunca foi ao vet, nao é preciso vet, se souber como se cuidar, a minha gata ja teve varias vezes e nao precisei de veterinário que as vezes matam animais com os erros deles pois ja mataram uma cadela que tive por erros as vezes vale mais cuidar-mos com as nossas maos do que nos dos outros... agora por fazer assim ama a sua cachorrinha? faz assim leva as duas ao veterinário e diz que nao tem possibilidades para o tratar e diz que fiquem la com ele, se o vet for amante dos animais ele dira que sim e fica la com elas depois você passa la quando tiver, eu gostaria de ajudar se fosse da minha cidade ou de perto eu iria buscar a mama e o filhote e traria ao vet pois ele ficaria la com ela e cm o filhote ate ficarem bons depois era so ir buscar quando tiver dinheiro
não sei se estarei a sonhar :o :o
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mar 13, 2011 5:49 pm

darkcat Escreveu: e para calar muitos que estão para aqui bla bla bla a minha gata nao teve mae amamentei-a eu
Eu calo-me já..só de a imaginar a amamentar o gato... :o
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo mar 13, 2011 5:50 pm

pois sim, no brasil devem fazer assim.. lol visão do inferno!! :twisted:

cá os donos assumem as responsabilides, ou pelo menos deviam... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mar 13, 2011 5:51 pm

darkcat Escreveu:faz assim leva as duas ao veterinário e diz que nao tem possibilidades para o tratar e diz que fiquem la com ele, se o vet for amante dos animais ele dira que sim e fica la com elas depois [/b]você passa la quando tiver, eu gostaria de ajudar se fosse da minha cidade ou de perto eu iria buscar a mama e o filhote e traria ao vet pois ele ficaria la com ela e cm o filhote ate ficarem bons depois era so ir buscar quando tiver dinheiro
E depois a darkcat acorda porque caiu da cama no meio do chão...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo mar 13, 2011 5:57 pm

darkcat Escreveu:a minha família é amante de animais e sa deu de amamentar a gatos cachorro e etc... a cadela se nao tem leite provavelmente secou tentar juntar a mãe e o filhote se ele mamar e nao tiver leite faz o que te dize, e para calar muitos que estão para aqui bla bla bla a minha gata nao teve mae amamentei-a eu e nunca foi ao vet, nao é preciso vet, se souber como se cuidar, a minha gata ja teve varias vezes e nao precisei de veterinário que as vezes matam animais com os erros deles pois ja mataram uma cadela que tive por erros as vezes vale mais cuidar-mos com as nossas maos do que nos dos outros... agora por fazer assim ama a sua cachorrinha? faz assim leva as duas ao veterinário e diz que nao tem possibilidades para o tratar e diz que fiquem la com ele, se o vet for amante dos animais ele dira que sim e fica la com elas depois você passa la quando tiver, eu gostaria de ajudar se fosse da minha cidade ou de perto eu iria buscar a mama e o filhote e traria ao vet pois ele ficaria la com ela e cm o filhote ate ficarem bons depois era so ir buscar quando tiver dinheiro

Desculpe mas não resisto em esclarecer... Primeiro diz que não é preciso levar ao veterinário e mais abaixo já aconselha a levar ao veterinário?

Aquilo que disse foi com ironia ou pensa mesmo assim? Por existirem casos de negligência ou erros por parte dos médicos vamos deixar de os consultar?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 13, 2011 5:58 pm

:o :o :o
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 13, 2011 6:49 pm

Isto é com cada cromo... e depois admiram-se das pessoas serem brutas. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 13, 2011 6:57 pm

darkcat Escreveu: leva as duas ao veterinário e diz que nao tem possibilidades para o tratar e diz que fiquem la com ele, se o vet for amante dos animais ele dira que sim e fica la com elas depois você passa la quando tiver
um vet não é o "prego", menina! Um vet que aceite penhorar animais :lol: não é amante de coisa alguma, é parvo de todo. E então rafeiros, seriam uma garantia do caraças. :lol: É que nem em sonhos... :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo mar 13, 2011 7:26 pm

Claro que os vets não são o prego, nem canis, nem nada disso.
No entanto, já me aconteceu quando resgatei dum rochedo uma gatinha de 2 meses e meio, como não a queria deixar no canil porque poderia ser a morte certa dela, e não podia ficar com ela ( a minha Tweenie não aceita outros gatos), então fui pedir conselhos ao vet. Por sorte minha, quando ele a viu falou logo: "é lindissima. Eu não fico com ela pra mim porque já tenho duas. E aqui na clínica, temos um gato de mascote e não queremos mais porque nos roubaram a fêmea. Mas tenha um amigo impecável que queria um siâmes e não se importava de adoptar um arraçado. Tenho a certeza que vai adorar ficar com essa menina. Ela fica aqui na clínica hoje, damos comida, cama quentinha e as desparazitações e amanhã digo-lhe como tudo ficou".
Passaram 3 dias e a menina foi adoptada pelo senhor, está uma maravilha. E a marota adorou a mini estadia no vet,tanto que eu fui lá visitá-la e ela andava no colo dos vets feliz da vida.
Mas claro, foi um golpe de sorte.

Jocas caninas
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

domingo mar 13, 2011 7:50 pm

Ou a ignorância da user é extrema, ou está a judiar connosco.
Se gosta mesmo da cadela e do cachorro, dê-a alguém que cuide bem dela!Ou então fale com o vet nem que tenha que pagar a juros...
Também a aconselhava a aprender português,mas isto já é mais complicado não?
Bloqueado

Voltar para “Cães”