Dicas necessitam-se

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Magu1995
Registado: terça out 05, 2010 6:19 pm

quarta mar 09, 2011 5:54 pm

Boas,
Aproximadamente à duas semanas eu comprei uns peixes que, sem eu saber, vinham com um tipo de fungo que acabou por matar alguns membros do meu aquário. :x
No segundo dia após a sua chegada eu vi que não era normal estarem a morrer tantos peixes e vi que alguns deles estavam a ficar com pintas brancas no corpo e logo de seguida iniciei o tratamento contra os fungos que durou 4 dias.
Agora já está tudo bem e os peixes parecem estar livres de algum tipo de fungo, mas tenho notado que alguns dos peixes estam menos activos do que estavam antes de eu comprar os novos peixes. Eu gostava de saber se há alguma coisa que eu possa fazer para os ter mais saudáveis. :roll:
Cumprimentos,
Magu1995
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 9:48 pm

Qual é o set-up? Que fauna tem? Que manutenção faz? Que tratamento para o ictio fez?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quinta mar 10, 2011 3:00 pm

A esta hora ja se foram :roll:
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Magu1995

sábado mar 12, 2011 10:07 pm

Peço desculpa não ter vindo cá mais cedo mas não consegui mesmo. :oops:
Não ainda não me morreram os peixes. :? Já descobri porque é que ele estavam tão frágeis, o medicamento que eu usei para tratar o aquário contra os fungos não era o mais apropriado e agora estão de novo com ictio. Qual o medicamento mais apropriado para o combater?

Depois de ler a sua mensagem dinodane fui ver os parametros da água e estava tudo bem. Faço tpa's todas as semanas. E tenho guppys, platies, molly's, e 1 corydora pois o outro morreu da primeira vez que o fungo apareceu.

Peço desculpa outravez e agradeço que me ajudem
JoaoQuatorze
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 11:52 pm

sábado mar 12, 2011 10:38 pm

Aumenta a temperatura gradualmente para os 29/30ºC, não precisas de comprar medicamentos. Ia-te recomendar adicionares sal na água mas como tens a corydora não pode ser... Com o aumento da temperatura isso passa 8) [/u]
dinodane
Membro Veterano

sábado mar 12, 2011 11:10 pm

E se tiver carvão activado no filtro retire-o...

Magu1995

sábado mar 12, 2011 11:18 pm

Obrigada :D
Só mais uma pergunta quando é que posso por depois o carvão outra vez?
dinodane
Membro Veterano

sábado mar 12, 2011 11:22 pm

No fim do tratamento, siga as instruções de uso do produto.

CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo mar 13, 2011 6:54 pm

Magu1995 Escreveu:Peço desculpa não ter vindo cá mais cedo mas não consegui mesmo. :oops:
Não ainda não me morreram os peixes. :? Já descobri porque é que ele estavam tão frágeis, o medicamento que eu usei para tratar o aquário contra os fungos não era o mais apropriado e agora estão de novo com ictio. Qual o medicamento mais apropriado para o combater?

Depois de ler a sua mensagem dinodane fui ver os parametros da água e estava tudo bem. Faço tpa's todas as semanas. E tenho guppys, platies, molly's, e 1 corydora pois o outro morreu da primeira vez que o fungo apareceu.

Peço desculpa outravez e agradeço que me ajudem
A corydora não morreu por causa do íctio, elas não apanham íctio.
Em principio deve ter morrido por causa do medicamento para o íctio, por isso, quando eu fiz o mesmo tratamento tive que reduzir a dose para elas não morrerem, e não morreram
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
dinodane
Membro Veterano

domingo mar 13, 2011 7:00 pm

Está aqui um bom artigo sobre o ictio e como tratar:

http://aquapeixes.forumeiros.com/t8-con ... enca-ictio

Atenção realmente às coridoras... o produto deve ser reduzido como muito bem disse a Cata.

Responder

Voltar para “Peixes”