alimentar e fazer abrigos para gatos de rua. ilegal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

sábado mar 12, 2011 3:13 pm

PedrocasPT Escreveu:Eu também alimento algumas colónias de gatos em Setúbal. Como são essas casotas de que falam? Gostaria de fazer umas para os meus gatinhos.
as tais que fiz foram assim:

- peguei numa caixa de papelão, por fora forrei-a com fita-cola daquela grossa, muitas voltas! Depois peguei num saco plástico dos grandes, meti-o por fora da caixa, e de novo muitas voltas de fita-cola. Por dentro pus um tecido que se costuma pôr dentro de edredões, parece algodão grosso.

Mas como agora queria uma coisa permanente quero faze-las em madeira, com mais isolamento.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 12, 2011 3:14 pm

carolinas Escreveu:
Chamarrita Escreveu:O site da Animais de Rua, que indiquei neste tópico, também explica como fazer estas casinhas, bem como capturar e recolocar gatos de rua. :)
não encontro!!! : (
Aqui: http://www.animaisderua.org/informacoes

ou, mais especificamente, aqui: http://www.animaisderua.org/informacoes/abrigos_inverno

Tem ainda este:

Imagem

e ainda muitos outros, se pesquisar no google por imagens de "cat shelter". :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
fjpfernandes
Membro
Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am

domingo mar 13, 2011 9:31 am

carolinas Escreveu:
fjpfernandes Escreveu:
carolinas Escreveu:
fjpfernandes Escreveu:eu tambem sou de viana.
em que zona vive?nunca vi casotas para gatos na rua em viana
sou da Socomina (perto da Abelheira)
Conhece?
conheci mas nunca vi.em que zona da socomina?sou da abelheira.quando for passear o Rex vou investigar
Uma zona é um prédio que fica de frente para um redondo, um circulo redondo grande rodeado por relva onde se pode ir andar de bicicleta, jogar à bola, etc etc. O outro sitio (que é onde fica o meu prédio) é pertinho do prédio rosa da socomina (acima uns metros da pastelaria cais novo). O meu prédio é o que tem uma cabeça em bronze no alto de um "poste". Meu deus, desculpe a descrição tão mal feita. Foi o melhor que consegui.

conheço o parque, o cais novo o prédio rosa.mas de que lado é relativamente ao hospital particular?se calhar se passar por la até reconheça mas assim de repente não estou a ver o seu prédio.

caso possa fazer mais casotas faça na praça 1º de maio.ás vezes passo por lá e costuma estar lá uma colónia(acho que se diz assim) de no mínimo 15 gatos à frente duma loja do chines.são muito meiginhos
carolinas
Membro Veterano

domingo mar 13, 2011 8:45 pm

chamarrita - muito, muito obrigada por toda essa informação!

BEM-HAJA!!

fernandes - a socomina de que falo é pertinho do cemitério. Por isso é uma zona um pouco distantes da que me está a falar. Se tivesse mãos e dinheiro pra tudo faria de bom coração. Mas esta tarefa deveria ser obrigação da comunidade local!!! Repartido por todos torna-se mais fácil.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 14, 2011 12:17 am

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

segunda mar 14, 2011 3:28 am

Amanhã vou tirar fotos à colonia e candidatá-la à "Animais de Rua".

Obrigada Chamarrita :D
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mar 14, 2011 3:35 am

ora essa, só passei a palavra, os agradecimentos são para a Animais de Rua, que tem feito um trabalho fantástico. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano

segunda mar 14, 2011 3:47 am

a Leonilde também publicou uns links bem interessantes, há abrigos muito giros e confortáveis, e tão fáceis de fazer! E não só para o inverno, porque no verão os gatinhos também precisam de abrigo, aquelas "caixas climatizadas" são óptimas. Obrigada, Leonilde.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

segunda mar 14, 2011 3:52 am

Eu estive a ver o trabalho que têm feito. Simplesmente é louvável. :)

Os gatinhos que vivem aqui perto de mim estão bem alimentados e são uns amores. Sei que os vizinhos não os tratam mal, mas em Janeiro ouvi os miados dos cios e vão haver bebés não tarda. Por enquanto ainda não há nenhum que hoje andei por lá a ver.

Amanhã vou fotografar e pedir ajuda para os capturar e esterilizar.

Ainda bem que temos associações como esta :D
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda mar 14, 2011 10:33 am

Algumas até para ter em casa são interessantes, em vez de se gastar os rios de dinheiro que pedem pelas camas de gato... e como eles gostam de esconderijos é bom. :)

Em vez da palha para encher o interior que outro tipo de material se pode utilizar?
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Chamarrita
Membro Veterano

segunda mar 14, 2011 1:42 pm

dentro de casa, mantinhas, camisolas... fora de casa é que não convém que sejam tecidos, porque ficam molhados e sujos; a palha não só se substitui facilmente, como contribui para a "climatização". :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 14, 2011 2:17 pm

De nada, Chamarrita. Existe uma infinidade de vídeos no Youtube que deles bem se podem aproveitar ideias para os gatos de rua e de casa :wink:

A maioria das pessoas não gostam de casinhotos à porta das suas casas e com toda a legitimidade protestam contra. Quando se resolve montar estes tipos de abrigos, devem ser montados em terrenos nossos ou de alguém que dê autorização para tal efeito e nunca na via pública nem em entradas de prédios cuja habitabilidade e propriedade é coletiva. O mesmo se aplica para quem alimenta gatos ou cães na rua. A ter que se fazer, deve o/a "tratador/tratadora" permanecer no local até que os animais terminem o alimento, para posteriormente o tratador/a retirar os recipientes e restos alimentares.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 14, 2011 2:30 pm

Sorry for the offtopic mas não resisti e aqui deixo este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=0dqHGmAR ... re=related

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda mar 14, 2011 4:20 pm

leonildecarvalho Escreveu:Sorry for the offtopic mas não resisti e aqui deixo este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=0dqHGmAR ... re=related

Leo
I wanna live there too... :twisted: AWESOME :!: :!:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
carolinas
Membro Veterano

quarta mar 16, 2011 12:01 am

muito obrigada pelas novas dicas!

Para já acho que vou fazer 2 abrigos com as tais caixas de plástico. E vou imprimir as instruções de como fazer um abrigo em madeira e leva-lo a um carpinteiro. Acham que vais ficar carote?
Responder

Voltar para “Gatos”