Rosicolis que sai da gaiola

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda dez 15, 2003 12:54 pm

Fazes bem em apagar a luz para os apanhar, até porque assim eles não ficam traumatizados com as nossas mãos. Eu também faço o mesmo.
A Nara adora andar solta e porta-se muito bem. Costuma ficar em cima da outras gaiolas e qd quero que ela entre na gaiola, retiro o fundo da mesma e coloco-a em cima dela, assim não há escape ;)

Tenho esperança que com o tempo ela se habitue a entrar sozinha na gaiola dela. Basta ter um bocadinho de paciência que eles aprendem.
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

segunda dez 15, 2003 1:01 pm

olá,

Sac, só agora reparei que temos mais alguma coisa em comum...o nome.

Qt a eles não ficarem traumatizados, sim...é bem verdade, mas ele é tão reguila que começo a achar que não existe nada que o traumatize. :lol: :oops:

Eu tenho fotos deles....mas não sei coloca-las no album....tenho que pedir ao meu marido para ele o fazer. Vais ver, como eles são lindos.

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano

segunda dez 15, 2003 1:10 pm

Sgomes Escreveu: Sac, só agora reparei que temos mais alguma coisa em comum...o nome.
As Sónias costumam ser boas raparigas ;)
Eu tenho fotos deles....mas não sei coloca-las no album....tenho que pedir ao meu marido para ele o fazer. Vais ver, como eles são lindos
Estou ansiosa por ver esses bandidos :) Este fim-de-semana também já enviei fotos da Nara, só estou à espera que a Arca as coloque on-line. Quando estiverem eu aviso-te ;)

Mas não é dificil colocar fotos no album, basta ires ao teu album, escolher "adicione um animal ao album" depois preenches os campos com o nome, a raça, a descrição. E onde diz adicionar imagem, clicas no browse para ires buscar a imagem e só tens que ficar a aguardar que a Arca as coloque on-line, porque não é imediato, podem demorar alguns dias.
Se precisares de mais alguma coisa é só avisar.

Bjs
Sónia
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

segunda dez 15, 2003 1:59 pm

Olá.

SAC :lol: :lol: Então que tal, não dói muito pois não :lol: e se não fez sangue, não conta. :p.

SGOMES: também eu fico à espera de ver as fotos do perito em fugas e da sua companheira.

Cumprimentos, Nuno.
sac
Membro Veterano

segunda dez 15, 2003 2:01 pm

noite Escreveu: SAC :lol: :lol: Então que tal, não dói muito pois não :lol: e se não fez sangue, não conta. :p.
Naaaaaa, não dói nada :roll: :roll: :roll:
Não fez sangue?!?!?! Ía-me esvaindo :p
Sgomes
Membro Veterano

segunda dez 15, 2003 2:49 pm

Olá,

Noite - Não conta não é bem assim :lol: ,pois o teco mordeu-me e não houve sangue, mas fiquei com sangue pisado no meu dedo. Por falar em fugitivos, o único fugitivo é o teco, a minha kika só sai se eu lhe abrir a porta e ainda volta sozinha para a giola. Isto só mostra a personalidade dos machos;)

Sac - já percebi, acho que hoje á noite vou tentar coloca-las. É que eu tenho internet no trabalho, mas perfiro ligar-me em casa.

Claro, que todas as Sónias são boas pessoas, mas as melhores ainda são as que gostam de animais :D :o .

Ok.....esperem por noticias minhas logo á noite.

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano

segunda dez 15, 2003 4:52 pm

Ficamos à espera então ;)
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

segunda dez 15, 2003 5:37 pm

Olá.

Não contam mesmo, quando vocês tiverem uma daquelas em que sacudimos a mão com toda a força mas eles continuam agarrados, essas sim. ;)

Eu fui muito mal habituado com a Rosinha :lol: ( o meu primeiro pássaro ), com ela não se podia por a mão na gaiola que ela saia colada atras. Não é brincadeira, ainda por cima a gaiola era de comedouros interiores. Quantas vezes não teve ela de comer a comida do chão. :oops:
Mas era uma fofura, também era como à kikas, abríamos a gaiola e lá vinha ela com aquele charme todo, vinha logo para o pé de nós, o que não era bom sinal. :p
Quantas vezes não brinquei com ela, com ela a correr atras do meu dedo, em cima da mesa ou da cama a provoca-la com o dedo e ela a correr atrás. Era impossível não gostar dela, então as visitas. Ela era muito manhosa, e então punha a cabeças na grade para fazermos festas e quando menos esperávamos, estávamos com o bico dela cravado no nosso dedo. :o

Mas para ela, bicar, foi desde o primeiro dia.
Ela apareceu lá no jardim e consegui apanha-la, mas depois, o que eu fui fazer, se soubesse o que sei hoje,......Tive bem uns 10 minutos com ela na mão e à procura de um sitio para a pôr, eu só dizia vocês despachem-se se não eu largo-a, e acabei por larga-la mesmo, só que dentro de casa. ;)

Cumprimentos Nuno.
Sgomes
Membro Veterano

segunda dez 15, 2003 6:00 pm

Olá,

Noite - parece-me que o meu teco tem uma costela da tua rosinha, só que o meu ainda não se aproxima de nós. Agora, é completamente justo, tu já teres sido mordido mto mais vezes que nós :lol: :oops: , pois tb já tens passaros á mto mais tempo. Para além do mais és homem, a pele das mãos é mais grossa, logo aguenta mais ;) :lol: . Discurso femeninista.

Já agora....tem assim alguma história engraçada que vos marcou ( provavelmente tem imensas). Tipo, eu tenho uma colega minha que tem um piriquito habituado a andar lá por casa e um dia á hora do jantar soltaram-no e ele atravessou o prato da sopa a nado de um lado ao outro. Depois...tenho outra pessoa que tem um papagaio e ele tem medo do aspirador, qd ligam o aspirador lá em casa ele vai á frente a dizer " Porra,porra,porra".
Eu ainda não tenho nenhuma assim, tirando que ninguem deve ter passaros a passarem pelas grades da gaiola. Mas com o tempo, devo ter alguma para contar.

Fico a aguardar as vossas histórias e logo á noite qd chegar vou colocar as fotos, nem que já seja tarde, pois não vou jantar a casa.

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano

segunda dez 15, 2003 9:52 pm

Sgomes Escreveu: soltaram-no e ele atravessou o prato da sopa a nado de um lado ao outro.
:o :o :o como é q é possível???
Tem que se ter muito cuidado... eles ñ sabem nadar, além do mais a sopa poderia estar muito quente e ele queimar as patinhas.

Mas mudando de assunto, já tenho as fotos da Nara ;)
Imagem
Imagem
LeThAlPoIsOn
Membro Júnior
Registado: segunda abr 28, 2003 9:56 pm

segunda dez 15, 2003 10:21 pm

Parabens pelas fotos, é uma ave belissima :) :oops:
sac
Membro Veterano

segunda dez 15, 2003 10:34 pm

Obrigado ;)
Sgomes
Membro Veterano

terça dez 16, 2003 12:27 am

Olá a todos,

Acabei de colocar as fotos na arca :lol: :D , agora é só esperar...certo sac???

olha a nara é lindissima. Tb reparei que ela anda á solta...deve ser uma traquinas :D

olha a sopa estava fria.....não lhe aconteceu nada, até pq acho que é um habito que o passaro tem, e a minha colega qd não lhe apetece comer sopa, espera que ela arrefeça e vai busca-lo. Taras :oops:

Estou anciosa por ver as fotos no album, assim que poder coloco tb do meu gatocha...ele é um macho lindão. Mas, a máquina é prenda de natal e estas fotos foram tiradas só para ver se funcionava....e agora o meu marido escondeu a maquina;(((( vou ter de esperar pelo natal.

Hoje, comprei umas escadas de madeira para colocar na gaiola, mostraram um pouco de resistência, mas agora andam para tras e para a frente...amanha vão divertir-se á brava.

Bjs

SGomes
sac
Membro Veterano

terça dez 16, 2003 3:30 pm

Sgomes Escreveu: Acabei de colocar as fotos na arca lol D , agora é só esperar...certo sac???
é isso ;)
Sgomes
Membro Veterano

terça dez 16, 2003 11:01 pm

Olá a todos,

Ohhhh...ainda não estão lá as fotos :( Estou desejosa de as ver.

Aquelas escadas que comprei para eles se divertirem, não é que os sacanas conseguiram retira-las e encontra-se no fundo da gaiola :o

São mesmo uns diabretes.

Amanha as fotos já cá devem estar.....esperamos para ver. Não desistam, garanto-vos que vale a pena :D

Bjs

Sgomes
Responder

Voltar para “Aves”