PERDIDA...AJUDEM-ME
Moderador: mcerqueira
Sim, as de plástico sempre são melhores do que as de vime. Mas em cachorra, mais vale algo que não se desfaça. A Kyara, já com 10 meses teve a de plástico, e teve de lhe dar o seu toque picadinho à volta, o que vale é que com essa idade, não engolia, cuspia. Parecia confettis de carnaval.
É normal que chore, mas tem de ser forte. Não fique a pensar na ansiedade da separação, esteja informada sobre, mas nada de paranoias.
Jocas caninas
É normal que chore, mas tem de ser forte. Não fique a pensar na ansiedade da separação, esteja informada sobre, mas nada de paranoias.
Jocas caninas
Credo! Só maniacos aqui no forúm. Todos sabemos que os custos de veterinário são exageradamente caros. Para TODOS os bolsos! Se a senhora nao pode ir agora ao veterinário com ela vai daqui a uns dias. Um conselho é ir e dar a conhecer a sua situação economica "de que so recebe dia X", já o fiz e o veterinário foi muito bondoso e ajudou-me.doglover80 Escreveu:Publicite a cadelinha aqui no fórum de animais para adoptar, veja bem as condições de vida da pessoa que a quiser adoptar e não fique com a cadela. Não tem condições financeiras para a manter, não podemos ter cães só com boa vontade e por gostarmos muito, eles precisam de cuidados vários que acarretam custos elevados ao longo de uma vida, se gosta dela arranje alguém com condições reais para a ter, gostar de animais é também saber quando é que não os podemos ter.meandyou Escreveu:Pois o meu marido queria ir ja hoje com ela mas tenho medo dos custos que isso possa acarretar e depois ficarmos sem provisao até quarta feira pois sao muitos dias. Ela é mesmo muito cachorrinha é um doce e estou disposta a fazer sacrificios para ficar com ela mas estou muito perdida pois sempre tive gatos já o meu marido sempre teve caes e estou confusa pois tenho medo de mima-la demais nestes dias. Eu ja lhe dei leite mas entao se calhar sera melhor tirar? Uma amiga falou me de um leito proprio que ha no continente por exemplo que é um pouco caro mas e proprio para eles,o que acham? Pois eu queria dar banho porque cheira realmente um pouco mal mas o meu marido aconselhou me a nao faze-lo enquanto o vet nao vir. Obrigada
Faça a coisa certa.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Eu felicito a forista pela sua atitude mas faz-me espécie a questão de as despesas que terá com a cadela serem menos uma camisola de 50 euros que compra. Nem sei bem explicar porque mas com 4 bichos cá em casa que tenho que não comem pouco quanto isso e volta e meia andam no vet com alguma maleita ou para coisas rotineiras, nem sequer comparo os preços com camisas de alças pois têm menos pano quanto mais camisolas de 50 euros... por vezes nem com cuecas. Por agora uma ida ao vet será o preço de uma camisola que compra a menos mas os preços vão aumentar, quando a for esterelizar será o preço de umas botas timberland ou um casaco comprido na pepe jeans e por aí fora. As desparazitações passarão de meio comprimido para 1, 2 ou 3 dependendo do tamanho dela em adulta e quanto maior for... Já se sabe... Maior o preço.
Olhe eu adoro fumar mas tive de deixar... Porque também gosto dos meus cães e preciso de um carro novo daí que ou vai para o tabaco ou para a prestação de um carro e manter o estilo de vida que preciso dando aquilo que os meus cães e gatas merecem. Portanto pense que será não uma mas milhentas camisolas e outras coisas que não comprará durante os anos que a sua cadela viver para a manter a ela e ao seu estilo de vida.
Posto isto será o que ela irá destruir. Os chinelos foram os primeiros... Com sorte ficará por mais meia duzia de coisitas até ser adulta. Quando começar a romper as toalhas de banho preferidas ou a roupa que acabou de estender... O nosso cão certa vez "vestiu" todas as camisas do dono que pode... Depois é alterar rotinas e coisas que até agora eram feitas normalmente.
A educação dos xixis e cocós que muitas vezes andam até tarde para aprenderem a pelo menos pedir para ir à rua. A quantidade de esfregonas que se compram e o facto de o balde se tornar muitas vezes o nosso "irmão" querido ou amigo do coração no mínimo. Ter de ir à rua a chover e a trovejar, a nevar se for preciso ou haja um terramoto nos entretantos, estejam 50 graus a sombra ou a cair pedregulhos seja a que horas for.
Contudo e sem querer ferir ou agoirar o que quer que seja desejo-lhe as maiores felicidades e que essa menina lhe traga imensas coisas boas! Não digo que não seja capaz de a educar ou criar mas quis apenas mostrar que uma camisola de 50 euros comparada com o trabalho que um cão dá durante a sua vida ou aquilo que temos de abdicar por ele é minúscula! Eu queria tanto ir a Ibiza mas não os quero deixar aos cuidados de ninguém durante 10 dias ou até menos... Pelo que não vou... Por vezes gostava de ter menos pêlos a voar cá em casa mas estou certa que sem eles a respirar a conta da luz aumentava mais pelo que parecem a vaca e a mula do presépio e 6 seres a respirar na sala é melhor e mais aconchegante que apenas 2 parvos a olhar para a tv...
Já me alonguei muito... Quero que esta sua decisão tenha pernas para andar e não seja apenas uma "camisola" que adquiriu. Eu tenho a sua idade e sei o que custa mantermo-nos numa linha recta, com um raciocínio preciso tomando decisões ponderadas.
Força e felicidades!
Olhe eu adoro fumar mas tive de deixar... Porque também gosto dos meus cães e preciso de um carro novo daí que ou vai para o tabaco ou para a prestação de um carro e manter o estilo de vida que preciso dando aquilo que os meus cães e gatas merecem. Portanto pense que será não uma mas milhentas camisolas e outras coisas que não comprará durante os anos que a sua cadela viver para a manter a ela e ao seu estilo de vida.
Posto isto será o que ela irá destruir. Os chinelos foram os primeiros... Com sorte ficará por mais meia duzia de coisitas até ser adulta. Quando começar a romper as toalhas de banho preferidas ou a roupa que acabou de estender... O nosso cão certa vez "vestiu" todas as camisas do dono que pode... Depois é alterar rotinas e coisas que até agora eram feitas normalmente.
A educação dos xixis e cocós que muitas vezes andam até tarde para aprenderem a pelo menos pedir para ir à rua. A quantidade de esfregonas que se compram e o facto de o balde se tornar muitas vezes o nosso "irmão" querido ou amigo do coração no mínimo. Ter de ir à rua a chover e a trovejar, a nevar se for preciso ou haja um terramoto nos entretantos, estejam 50 graus a sombra ou a cair pedregulhos seja a que horas for.
Contudo e sem querer ferir ou agoirar o que quer que seja desejo-lhe as maiores felicidades e que essa menina lhe traga imensas coisas boas! Não digo que não seja capaz de a educar ou criar mas quis apenas mostrar que uma camisola de 50 euros comparada com o trabalho que um cão dá durante a sua vida ou aquilo que temos de abdicar por ele é minúscula! Eu queria tanto ir a Ibiza mas não os quero deixar aos cuidados de ninguém durante 10 dias ou até menos... Pelo que não vou... Por vezes gostava de ter menos pêlos a voar cá em casa mas estou certa que sem eles a respirar a conta da luz aumentava mais pelo que parecem a vaca e a mula do presépio e 6 seres a respirar na sala é melhor e mais aconchegante que apenas 2 parvos a olhar para a tv...
Já me alonguei muito... Quero que esta sua decisão tenha pernas para andar e não seja apenas uma "camisola" que adquiriu. Eu tenho a sua idade e sei o que custa mantermo-nos numa linha recta, com um raciocínio preciso tomando decisões ponderadas.
Força e felicidades!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Bem eu queria deixar mais uma vez bem claro e não digo em tom zangado pela sua observação acredite,mas no inicio foram tantos a colocar em causa as minhas capacidades que quero deixar bem claro que tenho casa propria e felizmente tudo o que adquiri foi sem ajuda de ninguem porque trabalho para isso. Felizmente tambem não tenho creditos ou coisas que o valham e sustento a minha casa com tudo do melhor sem olhar a despesas porque posso faze-lo o que quiz dizer com deixar de comprar uma camisola de 50euros por exemplo foi que abdicaria se fosse necessario des luxos que tenho possibilidades de ter hoje em dia,como jantar fora,ir ao cinema,sair a noite,comprara roupas de marca. Nem todas as pessoas o podem fazer eu graças a deus posso e o que quiz dizer foi que se tiver de abdicar destas coisas pela kyra assim farei tal como você abdicou do seu maço de tabacoMRJN Escreveu:Eu felicito a forista pela sua atitude mas faz-me espécie a questão de as despesas que terá com a cadela serem menos uma camisola de 50 euros que compra. sabe... Maior o preço.
Quero que esta sua decisão tenha pernas para andar e não seja apenas uma "camisola" que adquiriu. Eu tenho a sua idade e sei o que custa mantermo-nos numa linha recta, com um raciocínio preciso tomando decisões ponderadas.
Força e felicidades!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
meandyou Escreveu:Bem eu queria deixar mais uma vez bem claro e não digo em tom zangado pela sua observação acredite,mas no inicio foram tantos a colocar em causa as minhas capacidades que quero deixar bem claro que tenho casa propria e felizmente tudo o que adquiri foi sem ajuda de ninguem porque trabalho para isso. Felizmente tambem não tenho creditos ou coisas que o valham e sustento a minha casa com tudo do melhor sem olhar a despesas porque posso faze-lo o que quiz dizer com deixar de comprar uma camisola de 50euros por exemplo foi que abdicaria se fosse necessario des luxos que tenho possibilidades de ter hoje em dia,como jantar fora,ir ao cinema,sair a noite,comprara roupas de marca. Nem todas as pessoas o podem fazer eu graças a deus posso e o que quiz dizer foi que se tiver de abdicar destas coisas pela kyra assim farei tal como você abdicou do seu maço de tabacoMRJN Escreveu:Eu felicito a forista pela sua atitude mas faz-me espécie a questão de as despesas que terá com a cadela serem menos uma camisola de 50 euros que compra. sabe... Maior o preço.
Quero que esta sua decisão tenha pernas para andar e não seja apenas uma "camisola" que adquiriu. Eu tenho a sua idade e sei o que custa mantermo-nos numa linha recta, com um raciocínio preciso tomando decisões ponderadas.
Força e felicidades!Ela esta feliz comnnosco e tem tudo o que eu lhe posso dar de melhor esta a ser bem educada com paciencia e amor obrigado pela observaçao e felicidadaes para si tambem e para os seus amigos de 4 patas
Força e para a frente com a Kyra é que é caminho!

Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
tosh aqui vao umas fotos da miuda
ta gira,chatinha,e incontinente lool mas acima de tudo é a luz dos meus olhos <3

Uploaded with ImageShack.us

A Kyra é uma cadelinha tao fofinha 
Muito linda mesmo! Gosto particularmente dela
PARABENS

Muito linda mesmo! Gosto particularmente dela

PARABENS

Já agora de que porte vai ela ser?
que rafeirinha tao linda!
que rafeirinha tao linda!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
é mesmo gira, e que cara de mimo.... 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Parece que vai ficar piriri
É linda! Parabéns!
Penso que não se vê as possibilidades de alguém pelas saÃdas, roupas de marca, jantares e casa própria (que geralmente até é do banco), porque o que mais se vê em Portugal devido ao sistema em que vivemos é pessoas a viver acima das suas possibilidades, o malfadado consumismo!
Tem que "sobrar dinheiro no fim do mês" e não "mês no fim do dinheiro" porque o nosso cão pode "escolher" adoecer no final do mês, e se uma simples gastroentrite pode chegar aos 300/400€ com internamento uma operação mais complicada pode ser muito mais, e no caso dos animais não podemos ir ao "veterinário público", com isto pretendo dizer que a responsabilidade não é chegar ao final do mês mas sim cobrir as possibilidades de haver um imprevisto, porque o facto de a determinada altura não podermos dar o melhor ao nosso amigo pode ser muito dificil de ultrapassar. É óbvio que nos tempos que correm com a insegurança e instabilidade ninguem está livre de passar por uma situação destas, mas podemos ser prudentes,
Tudo de bom para a sua menina

É linda! Parabéns!
Penso que não se vê as possibilidades de alguém pelas saÃdas, roupas de marca, jantares e casa própria (que geralmente até é do banco), porque o que mais se vê em Portugal devido ao sistema em que vivemos é pessoas a viver acima das suas possibilidades, o malfadado consumismo!

Tem que "sobrar dinheiro no fim do mês" e não "mês no fim do dinheiro" porque o nosso cão pode "escolher" adoecer no final do mês, e se uma simples gastroentrite pode chegar aos 300/400€ com internamento uma operação mais complicada pode ser muito mais, e no caso dos animais não podemos ir ao "veterinário público", com isto pretendo dizer que a responsabilidade não é chegar ao final do mês mas sim cobrir as possibilidades de haver um imprevisto, porque o facto de a determinada altura não podermos dar o melhor ao nosso amigo pode ser muito dificil de ultrapassar. É óbvio que nos tempos que correm com a insegurança e instabilidade ninguem está livre de passar por uma situação destas, mas podemos ser prudentes,
Tudo de bom para a sua menina