o meu hamster é doido
ola preciso de ajuda o meu hamster passa horas na rodinha e nao para e quando para começa a comer o ninho, eu dou comida e agua mas ele ultimamente tem agido tipo meio louco..alguem me ajude nao quero que ele fique doente 

Ola, parece-me que o seu hamster tem muita energia!
De quê que é feito o ninho?

De quê que é feito o ninho?
-
- Membro
- Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
- Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)
nao quero alarmar, mas eu ja tive uns quantos hamsters que estavam muito bem num dia e no dia a seguir começavam a andar na rodinha sem parar, durante horas e horas seguidas, super cheios de energia a trepar as grades e mesmo todos speedados e no dia a seguir ia encontrá-los mortos no ninho. =/ nunca percebi muito bem este comportamento, mas já me aconteceu com mais de um hamster. =(
mas como disse não quero alarmar ninguem e pode ser so ele a fazer um pouco de exercicio. os hamsters costumam amar a roda e quando é hora de estarem acordados costumam ir la dar umas voltinhas. =)
mas como disse não quero alarmar ninguem e pode ser so ele a fazer um pouco de exercicio. os hamsters costumam amar a roda e quando é hora de estarem acordados costumam ir la dar umas voltinhas. =)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Podes tentar controlar o tempo que passa diariamente na roda, se bem que se calhar ele é apenas muito energético, mas sempre o 'obrigas' a entreter se com outra coisa nem que seja descansar.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
o ninho dele era de algodao e feno mas criou alergia... agora tinha novelo de la e pedacinhos de camisola, ja me dizeram que é ele apenas a transportar o ninho pro lado que ele escolheu mas é estranho pois age como se tivesse mesmo a come-lo... ele pode ter este comportamento por quer companhia de uma femea? é que eu nao sei mesmo o que ele tem =( é o meu primeiro hamster e age tipo doido ja vi hamster de amigos e nao se comportam assim tipo crazy

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
os melhores materiais para o ninho são as folhas do papel higienico, papel de cozinha e feno*, a mistura destes tres materiais não prejudica os animais
tambem ja usei pelo de cabra que normalmente se vende para as aves forrarem o ninho, mas os 3 acima referidos chegam
* o feno que falo é aquel verde macio e nada daquela palha amarela e dura
tambem ja usei pelo de cabra que normalmente se vende para as aves forrarem o ninho, mas os 3 acima referidos chegam
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Tekilla, acabaste de me dar uma óptima ideia para ficar rica de uma vez por todas: vou juntar e vender pêlo de gato para ninhos de hamsters e aves!tekillaa Escreveu: tambem ja usei pelo de cabra que normalmente se vende para as aves forrarem o ninho, mas os 3 acima referidos chegam

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Tekilla, acabaste de me dar uma óptima ideia para ficar rica de uma vez por todas: vou juntar e vender pêlo de gato para ninhos de hamsters e aves!tekillaa Escreveu: tambem ja usei pelo de cabra que normalmente se vende para as aves forrarem o ninho, mas os 3 acima referidos chegam

o problema é que meu hamster é alergico a tudo so aos pedaçinhos de camisola e la é que nao e nao percebo porque... ele os pedaços de camisola nao come mas o novelo de la faz dele esparguete, ja lho tirei mas insiste em fazer barulho por ele, o veterinário dele diz que é normal eles porem pedaços de roupa na boca para fazerem o ninho, mas ele ate ja deixou de comer por andar sempre a pedir o novelo =(... sera que a algo que eu posa fazer para ele comer e esquecer o esparguete(novelo de la) dele?
O essencial para um bom ninho para hamster é feno, mais nada.
Não vale a pena inventar se com feno se sabe que não há problemas.
Se necessário pode-se adicionar o papel de cozinha/higiénico sem tintas ou aromas, mas é um extra, o feno faz o efeito pretendido sem problema algum.
Cumprimentos
Não vale a pena inventar se com feno se sabe que não há problemas.
Se necessário pode-se adicionar o papel de cozinha/higiénico sem tintas ou aromas, mas é um extra, o feno faz o efeito pretendido sem problema algum.
Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
já descobri o problema dele obrigada a todos, o que ele queria fazer não era comer o novelo de la, mas sim fazer uma protecção para quando andasse na roda não fizesse barulho, hoje de manha quando acordei ele tinha feito uma parede de tecido atrás da roda, parece que o barulho que fazia quando andava na rodinha não lhe agradava
... ainda bem que ele desistiu de comer o ninho
obrigada

-
- Membro Veterano
tem aí um hamster engenheiro!

é provavelmente daqui os tempos vejo-o de mochila as costas para ir para a universidade de engenheiros , ja ouvi dizer que sao esperto mas que nao eram assim tantos, daqui a nada destrói a casinha de lego que lhe fiz para fazer uma construção .... vou fazer dele meu escravo para me fazer um castelo 

Ainda dizem que os hamsters são burros