Ajudem por favor qual o animal certo para mim?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
YuriTC
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: terça mar 08, 2011 6:58 pm

terça mar 08, 2011 7:59 pm

Ola gostaria de uma ajuda eu to no ensino médio e não tenho tanto tempo para ficar com ele (como cães e gatos precisam), mas ainda tenho tempo não tenho problema com repteis, mas queria saber se não tem problema para eles ficarem no meu colo e passar um tempo comigo ou se isso estressar o animal. É verdade que os repteis não conseguem ter nenhuma relação com o dono. Bom não precisa ser um réptil e eu posso passar com ele cerca de 30 minutos a uma hora ou um pouco mais depende da escola e do dia se alguém puder me esclarecer eu agradeço. Provavelmente serpentes e alguns repteis não tem no meu pais, mas vou para a o IBAMA(organização responsável pela fauna e flora no meu pais). Para resolver isso e conseguir o réptil (se for o caso) provavelmente dá para eu ter uma serpente do milho que é por sinal um belo animal que eu gostei muito já pesquisei sobre ele e só preciso saber se vale a pena para mim um desses animais e suas sugestões. Muito obrigado
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 08, 2011 8:08 pm

Olha, nenhum réptil se afeiçoa verdadeiramente aos donos... quanto muito reconhecem-no e associam-no á comida. São animais de contemplação, não animais para estar no colo ou passear na rua.

Sobre corn snakes existem´muitos tópicos e uma care-sheet pelo menos, mais abaixo no fórum dos répteis. Talvez queiras colocar lá a tua questão, terás mais respostas de quem mantém estes animais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mar 14, 2011 2:21 am

Animal que não precisa de atenção constante, de facil manitenção, que se consegue afeiçoar ao dono e beneficia de atenção diaria de 30 minutos a uma hora??

Um hamster! 8)
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”