Nunca tinha comprado ração on-line e nunca tinha comprado sacos de 10Kg, por isso gostava de algum conselho para decidir se o que aconteceu é normal ou não, e caso seja adequado, decidir como devo reclamar.
Comprei um saco de 10 Kg de RC Kitten36, ração que já tinha introduzido na alimentação dos bichos e que eles tinham gostado bastante. A introdução foi pacífica e com boa adesão da parte dos bichos, por isso decidi comprar um saco grande. Chegou mesmo muito rápido, dois dias depois da encomenda e como ainda tinha ração para uns 2-3 dias, nem abri logo o saco.
Quando abri, pareceu-me que o cheiro da ração não era nada como o cheiro dos sacos pequenos, não liguei muito, pois o cheiro da ração, qualquer ração, nunca me pareceu muito agradável. O problema é que os gatos também não reagiram lá muito bem, fiquei com a impressão que comeram pouco, no dia em que pus a ração (ontem) mas também podia ser por lhes ter dado guloseimas a mais (esporadicamente grelho um bocado de peito de frango ou qualquer coisa desse género para lhes dar). O comportamento deles no fim do dia, logo após lhes ter posto mais ração é que me deixou mesmo intrigado. Começaram a raspar no chão, como que a tentar tapar a comida. O comportamento que têm na caixa de areia, ou quando cheiram alguma coisa que não gostam.
De salientar que, ao abrir, não detectei nada de estranho na embalagem. Pareceu-me estar em bom estado. Logo a caminho de casa acho que vou comprar mais um saquito pequeno e vou retirar aquela ração, pelo menos até decidir o que fazer.
É normal os sacos de ração maiores terem um cheiro diferente dos mais pequenos? Os grãos continuam com a mesma dureza, textura e tanto quanto consigo ver, a mesma cor.
Já alguém teve uma experiência parecida? O que fez?
Peço desculpa pelo tamanho, mas queria explicar tudo direitinho.