Falta de aptite repentino
Moderador: dinodane
Ola pessoal, mais uma vez peço a vossa ajuda, tou m bocado assustado, entao o que se passa e o seguinte:
A minha cadela desde ontem parece ter perdido o aptite, antes eu metialhe o comer e ela devorava tudo, ontem metilhe tive de a "forcar" a comer mas ela nao parecia interessada no comer, como fui ao veterinario a medica teve a vela mas nao lhe detectou nada de anormal (mas tambem nao referi que ela estava a custar a comer pois poderia ser uma coisa pontual) entretanto hoje deilhe comer de manha e ela mal comeu, apeticialhe mais brincar qe comer, mas ao fim de um tempo la comeu, depois a hora de almoco antes de sair de casa coloqueia no sitio dela e deilhe comer e ela nao comeu nada, entretanto andei ainda por casa e mesmo antes de vir embora fui ver e nao tinha comido nada, que podera ser?
Ela brinca, ladra faz tudo normal, menos comer
Cumprimentos
A minha cadela desde ontem parece ter perdido o aptite, antes eu metialhe o comer e ela devorava tudo, ontem metilhe tive de a "forcar" a comer mas ela nao parecia interessada no comer, como fui ao veterinario a medica teve a vela mas nao lhe detectou nada de anormal (mas tambem nao referi que ela estava a custar a comer pois poderia ser uma coisa pontual) entretanto hoje deilhe comer de manha e ela mal comeu, apeticialhe mais brincar qe comer, mas ao fim de um tempo la comeu, depois a hora de almoco antes de sair de casa coloqueia no sitio dela e deilhe comer e ela nao comeu nada, entretanto andei ainda por casa e mesmo antes de vir embora fui ver e nao tinha comido nada, que podera ser?
Ela brinca, ladra faz tudo normal, menos comer
Cumprimentos
Pois
euao referi porque pensei de ser uma coisa pontual, e como de resto esta tudo normal, mesmo as feses estao solidas e nao muito humidas.
Mas so hoje comecei a ficar preocupado
Pode ser parasitas? Ja tenho os comprimidos mas so ia dearacitar dia 15 que e quando faz um mes....

Mas so hoje comecei a ficar preocupado

Pode ser parasitas? Ja tenho os comprimidos mas so ia dearacitar dia 15 que e quando faz um mes....
Passado18 não antecipe a desparasitação, fale com a veterinária, nem que seja por telefone, ela vai encaminhá-lo da melhor forma.
Como lhe disse podem ser muitas coisas, até pode não ser nada de especial, mas também pode ser algo grave. É melhor não arriscar. Não sei como costuma fazer com os seus outros cães, mas habitue-se a falar com a veterinária sempre que vir algo fora do normal.
Depois conte o que disse a veterinária, boa sorte!
Como lhe disse podem ser muitas coisas, até pode não ser nada de especial, mas também pode ser algo grave. É melhor não arriscar. Não sei como costuma fazer com os seus outros cães, mas habitue-se a falar com a veterinária sempre que vir algo fora do normal.
Depois conte o que disse a veterinária, boa sorte!
Boas, entretanto, tenho novos dados, ainda nao falei com a veterinária, pois eu costumo ir a um hospital e da duas vezes fui atendido por duas medicas diferentes entretanto desta segunda vez adorei o tratamento e voume fixar nesta mesma ate porque dos pais da Ayn deram-me boas referencias dela.
Mas amanha se continuar assim vou falar com ela. entretanto tentei darlhe comer depois de eu jantar, ela nao ligou grande coisa mandou umas mordidas e pouco mais, tentei darlhe da raçao antiga que ca tinha ainda, mostrou mais entusiasmo mas nada demais as atenções dela iam apenas para a bola e a para a galinha, entretando hoje reparei que ela por vezes tropeça nas mãos coisa que nao fazia
ontem fez uma ou duas vezes, hoje ja vai numa serie delas 5/6
Andei a brincar com ela na rua, fez xixi, coco, tudo normal como antes mas comer nao é com ela
P.S:. Á hora de almoço mal comeu, quando eu cheguei as 17h e que acabou de comer
Mas anda sempre bem disposta atenta a tudo, brincadeira é com ela. Enquanto escrevo isto no quarto ouço a minha irma de 6 anos a rir a gargalhada a galinha a chiar e ela a ladrar
Mas amanha se continuar assim vou falar com ela. entretanto tentei darlhe comer depois de eu jantar, ela nao ligou grande coisa mandou umas mordidas e pouco mais, tentei darlhe da raçao antiga que ca tinha ainda, mostrou mais entusiasmo mas nada demais as atenções dela iam apenas para a bola e a para a galinha, entretando hoje reparei que ela por vezes tropeça nas mãos coisa que nao fazia

Andei a brincar com ela na rua, fez xixi, coco, tudo normal como antes mas comer nao é com ela

P.S:. Á hora de almoço mal comeu, quando eu cheguei as 17h e que acabou de comer

Mas anda sempre bem disposta atenta a tudo, brincadeira é com ela. Enquanto escrevo isto no quarto ouço a minha irma de 6 anos a rir a gargalhada a galinha a chiar e ela a ladrar

Pois, tem mesmo que a levar ao veterinário, quanto mais rápido melhor.passado18 Escreveu: entretando hoje reparei que ela por vezes tropeça nas mãos coisa que nao faziaontem fez uma ou duas vezes, hoje ja vai numa serie delas 5/6
![]()
Andei a brincar com ela na rua, fez xixi, coco, tudo normal como antes mas comer nao é com ela![]()
Bom dia, ontem a Ayn foi ao veterinário e ainda nao se chegou a uma conclusão, mas tudo indica que foi ou areias ou outra coisa que a ayn comeu.
Por mais cuidado que tenha a Ayn conseguiu comer alguns ossinhos pequenos e com eles areias, esta conclusão nao é final pois como tinha a barriga cheia na altura nao conseguiram chegar a uma conslusao concreta.
Foram realizadas analises ao sangue estava tudo bem excepto alguns valores químicos que estavam um bocadinho de nada elevados.
Segunda feira volta ao veterinário de barriga vazia para uma conclusão final.
Entretanto esta a tomar umas saquetas para proteger estômago e intestinos, vigiar até segunda fezes e temperatura corporal.
Por mais cuidado que tenha a Ayn conseguiu comer alguns ossinhos pequenos e com eles areias, esta conclusão nao é final pois como tinha a barriga cheia na altura nao conseguiram chegar a uma conslusao concreta.
Foram realizadas analises ao sangue estava tudo bem excepto alguns valores químicos que estavam um bocadinho de nada elevados.
Segunda feira volta ao veterinário de barriga vazia para uma conclusão final.
Entretanto esta a tomar umas saquetas para proteger estômago e intestinos, vigiar até segunda fezes e temperatura corporal.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Ha um programa que dá na national wild se não me engano, o "my dog ate what?"
e nem imaginamos as coisas que eles metem la para dentro, ja vi de tudo, desde plantas toxicas, moedas que envenenam pelo metal que tem, bonequinhos de chumbo a mesma coisa, aneis de noivado, colheres de sopa, o "recheio" ou espuma dos peluches, pedras... de tudo...
Espero que descubram rapido o que se passa com ela. ate agora se não lhe tivessem dito que ela tem "algo" no estomago, ia dizer que as vezes a minha sushi esta um ou outro dia sem comer, mas é manha dela que enjoa a ração, mas como tambem não lhe damos mais nada, la volta a pegar na ração...
Mas se ja lhe disseram que ela tem algo no estomago, eu não esperava duas vezes para consultar outro vet e descubrir mesmo o que se passa, é que esta situação pode levar a coisas muito graves, pode ate perde-la se não agir dentro do tempo...
e nem imaginamos as coisas que eles metem la para dentro, ja vi de tudo, desde plantas toxicas, moedas que envenenam pelo metal que tem, bonequinhos de chumbo a mesma coisa, aneis de noivado, colheres de sopa, o "recheio" ou espuma dos peluches, pedras... de tudo...
Espero que descubram rapido o que se passa com ela. ate agora se não lhe tivessem dito que ela tem "algo" no estomago, ia dizer que as vezes a minha sushi esta um ou outro dia sem comer, mas é manha dela que enjoa a ração, mas como tambem não lhe damos mais nada, la volta a pegar na ração...
Mas se ja lhe disseram que ela tem algo no estomago, eu não esperava duas vezes para consultar outro vet e descubrir mesmo o que se passa, é que esta situação pode levar a coisas muito graves, pode ate perde-la se não agir dentro do tempo...

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Olá, por enquanto esta tudo controlado, a veterinária pediu para esperar por segunda para ver a reacção dela ao longo do fin de semana e para lhe fazer os exames de estômago vazio, ela esta a comer melhor, de manha e a meio do dia comeu bem, mas agora a noite já foi mais custoso mas comeu.
Em relação aos tropeções eu referi isso, tal como aqui, pois poderia ser um indicador de perda de forças ou assim, e tenho andado a tento e não aconteceu mais vezes, a veterinária disse que ainda era cedo e pelos exames preliminares nao tinha visto nada de especial, mas para eu andar atento e se preexistir dizer que eram feitos exames a fundo, e por enquanto esta tudo normal, a evolução dela do mês passado para este foi boa e normal, esta com 22/23kg
Cumprimentos
Em relação aos tropeções eu referi isso, tal como aqui, pois poderia ser um indicador de perda de forças ou assim, e tenho andado a tento e não aconteceu mais vezes, a veterinária disse que ainda era cedo e pelos exames preliminares nao tinha visto nada de especial, mas para eu andar atento e se preexistir dizer que eram feitos exames a fundo, e por enquanto esta tudo normal, a evolução dela do mês passado para este foi boa e normal, esta com 22/23kg
Cumprimentos

Bem cheguei agora do veterinário, foi realizado novo raiox, que já nao acusou corpos estranhos em especial (ossos, bonecos ou outros) e foram feitas analises, os niveis quimicos que estavam alterados estao estaveis, mas os niveis de proteínas não estao bons, vao ser realizadas analises especificas para determinar quais sao as proteínas que faltam.
Entretanto fiquei de entregar uma recolha de urina, e pelo que a veterinária diz, vamos começar um processo de exclusão de partes para ver de onde vem o problema, mas isto so depois dos resultados das analises.
Cumprimentos
Entretanto fiquei de entregar uma recolha de urina, e pelo que a veterinária diz, vamos começar um processo de exclusão de partes para ver de onde vem o problema, mas isto so depois dos resultados das analises.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Que idade tem ela?
Fez 4 meses no passado dia 2...WaterMonitor Escreveu:Que idade tem ela?
Entretanto tenho um novo dado que vou partilhar com a veterinaria quando ela me ligar com o resultado das analises, que é:
Dias antes (1 ou 2 nao me recordo) fui andar de carro com ela, para ela se habituar, mas ela vomitou, e eu nao dei por isso, so quando a tirei e vi o tapete sujo ou seja ela vomitou e comeu.
A semelhança dos humanos nao terá ela enjoado o que vomitou?
Digo isto porque hoje dei ração aos outros caes e ela mandou-se a ração deles a comer, nao a deixei comer pois ela ja tinha comido a dela. Mas fiquei com a pulga atraz da orelha e ja fui pedir amostras de royal canin para lhe experimentar dar ver o que ela faz.
O que acham?
P.S:. entretanto ela nao vomitou mais a andar de carro nem em lado nenhum, foi uma coisa mesmo pontual e agora ate adora andar de carro e ir a loja dos animais e trazer brinquedos novos xD
Cumprimentos
O apetite dela continua igual como no inicio deste tópico, come mal, cheira a ração e olha para mim a querer brincar, comportamento que ela nao tinha, entretanto já fiz um despiste com as amostras que podem dizer alguma coisa, entao foi assim:Acena Escreveu:Refira isso à vet, mas alguns cães enjoam quando andam de carro.
Não mude de ração de repente, tem que ir introduzindo gradualmente a nova ração. Pelo que percebi ela já tem apetite, porque quer dar-lhe outra ração?
1. Coloquei ração da que ela costuma comer (Satisfaction) no prato dela
Resultado: Comportamento normal dos ultimos dias, da uma trincas brinca, come por obrigação e sem entusiasmo.
2. Quando ela virou as costas ao prato, coloquei 60g de Royal Canin, misturado com a que ela tinha:
Resultado: Ela viu-me meter comer, foi lá, cheirou e comeu bago a bago a royal canin, escolheu mesmo a ração, entretanto comeu mais uns bagos da satisfation.
3. Ela virou novamente costas ao prato, coloquei a satisfation que sobrou num lado do prato e mais uma proção de royal canin do outro lado do prato.
Resultado: Ela come com um entusiasmo louco a royal canin, morde uns bagos da satisfation, brinca, volta a comer o que deixou da satisfaction
Parece-me que a "doença" dela é mesmo o ter enjoado a ração Satisfaction, com estes testes o que vos parece? Entretanto amanha vou reportar isto tambem a veterinária, quando esta me ligar a dizer o resultado das analises a proteinas e a urina realizados hoje
Cumprimentos