Electrodomésticos e Gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda dez 15, 2003 5:53 pm

Olá

A Amélia tem um fascinio especial por velas, é capaz de passar a noite toda em cima da mesa a olhar para a chama e faz cada cara que é de partir a rir. Claro está que já chamuscou por duas vezes os pelinhos das patas. Nunca se magou, mas temos sempre muito cuidado com ela.
A Emília na Segunda Feira passada também se mandou para dentro do aquário das tartarugas, acho que já as namorava há muito tempo e quis ver como eram mais de perto :evil: , parece que já perdeu o interesse tal foi o pulo que deu a fugir :lol: :lol:

Essa história nos Estados Unidos é veridica sim... Só mesmo os americanos para ganharem um processo desses... parece que agora já vem nas instruções dessa marca que os microondas não servem para secar animais.... :cry:

beijokas
kathleen
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

segunda dez 15, 2003 6:28 pm

Pois a minha Becas, é apaixonada por fios eléctricos :cry: :cry: :cry:
Faz agora um ano que apanhou um choque de 220volts por ter puxado com a boca, os fios da tomada. Ficou morta, gelada e quase me matou do coração. Fui a correr com ela para o vet, ficou lá internada e felizmente não ficou com sequelas ;) ;) ;)
Ainda assim, não aprendeu a lição e já me roeu 2 carregadores de tlm (que por sorte estavam desligados) e o fio do secador de cabelo. Não me posso mesmo distrair com ela :| :| :|

Quanto aos aquecedores, tenho um de halogéneo e tinha receio que ela fosse lá meter o nariz... Fiz a experiência, e ela olhou, olhou e depois de se ter assustado, lá se deitou ao quentinho :D :D De qualquer forma deixá-la sozinha...nem pensar!!!
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

segunda dez 15, 2003 6:31 pm

De inverno as coisas quentes....de verão as janelas... Chego à conclusão que qualquer casa é um mundo de perigos para os felinos. Sempre tive cães na minha infância e quando trouxe as minhas duas meninas para a minha casa, e sendo completamente inexperiente com os felinos, foi um choque! São como "crianças" em que todo o cuidado é pouco. E não vale a pena ser optimista e pensar "ahhh ainda são pequeninos...com a idade isso muda". Não podemos estar mais enganados! serão assim sempre!

Jokas
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda dez 15, 2003 7:02 pm

Eles são danadinhos

Estava eu um dia a cozinhar, abri o frigorifico para tirar qualquer coisa e tocou o telefone, enquanto me virei para atender fechei o dito e parei com o cozinhar ... a chamada foi rápida ... sorte a minha pois dei por falta do meu bebe Sebastião ... como ele sempre veio pelo nome chamei e ouvi um miado muito ao longe ... nem queria acreditar mas ele tinha entrado e estava a miar pois a luz apagou-se :? :? :?
Estava com as patinhas geladas ... e muito assustado ... aqueci-o logo e ficou bom ... agora não seria possivel pois o meu bebe fofinho pesa 6.50Kg e esta bem comprido ...
Temos que ter todo o cuidado com os peludinhos pois eles são muito rápidos :p :p

Jokas
ChinaBlue
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda dez 15, 2003 7:18 pm

Desculpe lá, mas o seu não era aquele que gostava de ir ao fogão comer ou lamber a comida que ainda estava ao lume? Até abriu um tópico parecido com "Quente ou frio"?? Se não foi peço desde já as minhas desculpas pela confusão!
de facto, o bom do gaspar é aquele que costumava enfiar-se pela parte traseira do fogão. subia até ao tabuleiro, ficava tão esprimido que não conseguia sair. depois, toca de procurar sua exª e desmanchar o fogão. com tanto parafusozinho e com aquele tamaninho (fogão e gato) :o :o só visto. ainda aconteceu umas quantas vezes :( :(
depois, ainda há os caloríferos. podem não se esconder lá, mas a mania de se "bronzearem" , dá maus resultados :( :(
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 15, 2003 7:22 pm

Oh meu Deus, mas que felinos endiabrados!!!
Eu tive uma péssima experiência com gatos e fios electricos...

Foi mais ou menos assim:
Eu tinha o frigorifico ligeiramente afastado da tomada onde estava ligado (tomada essa que estava ao nível do nosso peito), portanto o fio passava do fundo do frigorifico em diagonal até à tomada, sempre rente à parede.

Para "disfarçar" o fio, pus o carrinho das cebolas (aqueles em metal brancos com 4 prateleiras) em frente do fio. Como na altura as minhas chinchilas, depois de se soltarem :evil: , já me tinham roido o fio, ele estava "remendado" com um "ligador", são aquelas coisitas brancas onde se ligam os fios uns aos outros, resultado... tinha 1 gatinho preto de pêlo comprido com 3 mesitos e ele não foi de modas... Subiu para o carrinho das cebolas e enfiou os 2 caninos um em cada buraco do ligador... :o :o :cry:

Enfim, claro está que não aguentou a descarga eléctrica e morreu... O quadro, não sei porquê, não disparou e ele ficou-se... :cry: :cry: :cry:

Desculpem a história tão cruel, mas foi real e pode servir para outras pessoas terem mais cuidados AINDA, com as traquinices dos gatos...

Muito cuidado com tudo o que é eléctrico mas também com os aquecedores a gás!!! :o Não é Brum? ;) (Eu tou a falar mas tb tenho um... e o gato adora estar deitado a apanhar o calor!)

Jokas a todos
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

segunda dez 15, 2003 7:34 pm

texuga Escreveu: tinha 1 gatinho preto de pêlo comprido com 3 mesitos e ele não foi de modas... Subiu para o carrinho das cebolas e enfiou os 2 caninos um em cada buraco do ligador... :o :o :cry:

Enfim, claro está que não aguentou a descarga eléctrica e morreu... O quadro, não sei porquê, não disparou e ele ficou-se... :cry: :cry: :cry:

Desculpem a história tão cruel, mas foi real e pode servir para outras pessoas terem mais cuidados AINDA, com as traquinices dos gatos...
:o :o :o Cada vez mais, acho que foi um milagre a Becas ter sobrevivido ao choque. O meu quadro disparou logo, mal ela puxou a tomada, ainda assim, ficou lá agarrada... Felizmente, depois do internamento recuperou... Achei que fosse impossivel...
Só espero que se lembrem deste caso, quando vos acontecer alguma coisa menos agradável.
Se eu tivesse acreditado mesmo que ela estava morta e não a tivesse levado logo ao vet, apesar de passar da 1 da manhã, com certeza, ela não estaria hoje comigo, mas nem quero pensar nisso... ;) ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça dez 16, 2003 10:01 am

Olá

O meu Tobias já ficou fechado dentro do frigorifico :( , não sei como aconteceu porque foi na casa onde ele vivia antes de vir para minha casa.
só sei que o frigorifico era daqueles antigos, em vez de ter puxador tinha um pedal em baixo para se abrir a porta e ele por dentro conseguiu abrir a porta, não sei bem como :| , foi o que o dono da casa me contou.....
crismaya
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 16, 2003 11:10 am

Brum Escreveu: Realmente os electrodomesticos são um perigo.
Vou contar uma do tigrinho, aconteceu na 6ª feira à noite.
Nós temos um daqueles aquecedores a gás, sabem quais são não sabem?
Pois é , o tigrinho adora estar estiraçado à frente a apanhar o quentinho, e então na 6ª ànoite lá estava ele e nós a vêr TV, então não é que de repente ( deve ter sido uma fracção de segundo) vemos o Tigrinho a passar à nossa frente com uma tocha na ponta do rabo???
Não sei como é que ele fez aquilo, mas conseguiu enfiar a ponta da cauda no orificio onde está a chama e claro está pegou fogo, mas foi pouquinho, para vôces verem ele nem se magou, nós é que demos os dois um grito e fomos logo agarrá-lo, era um cheiro a chamuscado que vocês nem imaginam. resultado agora tem falta de uns quantos pelos na ponta da cauda. Hoje quando olho para ele dá-me vontade de rir por ver assim o rabo, mas acreditem que na altura fiz tudo menos rir-me.
Nunca imaginei. São uns perigos ambulantes estes nossos peludinhos, temos que estar sempre atentos.
Mas enfim, tudo está bem quando acaba bem, mas para susto chegou.
Beijinhos

Olá a todos,

Bem realmente Brum deve ter sido um susto, qdo menos esperamos (pq estamos ao pé deles) acontecem destas!!!

Foi bom o facto de se ter colocado este tópico, pois, a tecnologia e seus associados são um perigo para os nossos amiguinhos!!! Tenho sp cuidados mas são sp bons estes avisos p/ q nc baixemos a "guarda"!!!

:)

Beijocas,

Quicha
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça dez 16, 2003 1:23 pm

Pois e´
Ainda agora a lêr as vossas respostas me fartei de rir aqui sózinha a pensar na figura do Tigrinho, todo ele a bambolear-se com a ponta do rabo em "chama". Dá-me uma vontade de rir. e ainda por cima o tonto não dava por nada, aliás quando eu gritei ele ainda olhou para mim , tipo, "Tá doida, agora está aos gritos". sabem como é , aquela cara que eles fazem muito enfadados, tipo estes humanos chatos estão a chatear-me!!!
ehehehhhe
saõ demais.
Mas realmente é verdade, todo o cuidado é pouco, parece até impossivel como os locais menos provaveis e mais perigosos são os mais escolhidos.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça dez 16, 2003 1:23 pm

Pois e´
Ainda agora a lêr as vossas respostas me fartei de rir aqui sózinha a pensar na figura do Tigrinho, todo ele a bambolear-se com a ponta do rabo em "chama". Dá-me uma vontade de rir. e ainda por cima o tonto não dava por nada, aliás quando eu gritei ele ainda olhou para mim , tipo, "Tá doida, agora está aos gritos". sabem como é , aquela cara que eles fazem muito enfadados, tipo estes humanos chatos estão a chatear-me!!!
ehehehhhe
saõ demais.
Mas realmente é verdade, todo o cuidado é pouco, parece até impossivel como os locais menos provaveis e mais perigosos são os mais escolhidos.
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

terça dez 16, 2003 2:24 pm

Olá,

Pois é, têm destas, por exemplo sei que o gato da minha avó tem uma série de ronhas ;) mete-se á porta da casa de banho a miar para lhe abrirem a torneira do bidé para beber água, á porta da sala tambéma miar para lhe abrirem a janela, etc....mas a última é mesmo de todo :o mete-se a miar á frente do aquecimento para o ligarem ...o esperto...o que vale é que a minha avó não vai em cantigas e disse-me logo que só o faz quando está alguém na sala...sozinho??? nem pensar ! ;)
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

terça dez 16, 2003 2:36 pm

E sempre tive muito cuidado com a máquina de lavar e de secar roupa, tenho sempre as portas fechadas mas, qunado abro para por a roupa e danadinha da minha Pantufa tenta sempre entrar.

Para o firgorifico e para o congelador também já tentou entrar, uma vez para ver se ela desistia, deixei-a ficar e fechei a porta por uns segundos a ver se ela se assustava para não voltar, mas ela não desiste.

Com o aquecedor é o mesmo problema, eu tenho o cuidado de colocar o aquecedor longe de carpetes porque a minha Pantufa é muito "fina" e não se deita na tijoleira, por vezes ponho no chão uma mantinha mais proximo do aquecedor para ela se deitar (próximo de forma a ela não bater com o rabo nem com as patas quando se estica).

Temos que andar sempre alerta, mas no caso do aquecedor tenho uma vantagem em ela estar deitada perto do dele porque assim a minha filha de 2,5 aos não lhe vai mexer, pois a Pantufa quando a miuda passa muito próximo dela gosta de lhe por a patita nos pés e ela fica danada por isso passa sempre ao largo da gata.

Beijinhos
Gatosca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 21, 2003 9:47 pm

quarta dez 17, 2003 1:18 am

Boa noite

É com agrado que vejo o bom acolhimento que o tópico mereceu.
Agradeço os vossos testemunhos, o partilhar das vossas experiências, que vieram confirmar a necessidade de uma vigilância atenta e permanente para evitar acidentes que por vezes podem ser fatais.
Tenham sempre presente uma coisa que penso, já todos nós sabemos:
os gatos precisam de tantos cuidados, neste sentido, como uma criança.
Mesmo coisas que nos possam parecer impossíveis, acreditem, não o são para os felinos que vivem connosco (já para não falar dos que, por força das circunstâncias, fazem da rua a sua casa).

Passem Bem
Responder

Voltar para “Gatos”