Onde esterilizar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo mar 13, 2011 10:11 am

yonisia Escreveu:Entupir como, ver-se ranho? :p
Isso não, mas limpo quase todos os dias uns sujinhos pretos que ficam ao pé do nariz.
Alguns gatos de nariz cor de rosa têm tendência a fazer umas "catotas" pretas na parte de baixo da narina :D Pelo menos passo a vida a tirá-las do Darcy e da Dinky, e o Bingley às vezes também tem.
Se é seco, se não espirra, o mais provavel é não envolver o nariz.
Se é só olhinhos pode ser conjuntivite, o Bingley é crónico, umas vezes anda mais choroso, outras menos, mas só uso gotas se estiver mesmo muito inflamado, normalmente basta limpar.
É uma questão até de voltar ao vet e explicar que melhorou e regrediu, talvez as gotas não fossem as adequadas. Não acho que deva repetir sem aconselhamento médico.
O problema das associações (e até de hospitais, a meu ver) é que não se é seguido sempre pelo mesmo vet. Eu num caso desses ligava ao vet para ver o que ele me diria.
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

domingo mar 13, 2011 12:33 pm

Pois,são sempre secas as coisinhas do nariz.Até costumo humedecer com soro fisiológido para as descolar. E só o vejo a espirrar quando se mete debaixo de moveis que possam ter mais pó..
Os olhos também limpo todos os dias com soro para tirar as ramelinhas.
E é capaz de ter razão antes de repetir as gotas, é melhor voltar à vet e explicar o que tem acontecido.
Se for conjutivite só é cómico pois eu sofro muitas vezes do mesmo problema... e do mesmo olho! :roll:
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda mar 14, 2011 11:51 am

Em inflamações dos olhos é importante que usem o colar isabelino, para evitar que com o desconforto que sentem coçem os olhos e façam ainda mais lesões nas vista.
Última edição por TSaphira em segunda mar 14, 2011 2:47 pm, editado 1 vez no total.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mar 14, 2011 1:08 pm

hoje soube de uma clínica de muita confiança onde se castram gatos por 50 euros. como tenho de lá ir com a carlota, levo tb. o chiquinho :lol:
TouTeaVer
Membro
Registado: terça dez 21, 2010 10:01 pm

segunda mar 14, 2011 2:14 pm

Bingley Escreveu:
yonisia Escreveu:Entupir como, ver-se ranho? :p
Isso não, mas limpo quase todos os dias uns sujinhos pretos que ficam ao pé do nariz.
Alguns gatos de nariz cor de rosa têm tendência a fazer umas "catotas" pretas na parte de baixo da narina :D Pelo menos passo a vida a tirá-las do Darcy e da Dinky, e o Bingley às vezes também tem.
Se é seco, se não espirra, o mais provavel é não envolver o nariz.
Se é só olhinhos pode ser conjuntivite, o Bingley é crónico, umas vezes anda mais choroso, outras menos, mas só uso gotas se estiver mesmo muito inflamado, normalmente basta limpar.
É uma questão até de voltar ao vet e explicar que melhorou e regrediu, talvez as gotas não fossem as adequadas. Não acho que deva repetir sem aconselhamento médico.
O problema das associações (e até de hospitais, a meu ver) é que não se é seguido sempre pelo mesmo vet. Eu num caso desses ligava ao vet para ver o que ele me diria.
Desculpe o off-topic, mas Bingley, sabe o que quer dizer catota em crioulo? :lol:
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

segunda mar 14, 2011 7:36 pm

Obrigada pelas sugestões de vets, vou começar a fazer telefonemas esta semana.
E por acaso,já me tinham perguntado,mas não,não o vejo a coçar os olhos.Á partida não será nada de grave, mas nada como confirmar :D
Responder

Voltar para “Gatos”