Pandinus Imperator

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
RobinHood13
Registado: segunda mar 14, 2011 2:39 pm

segunda mar 14, 2011 2:42 pm

Boas.

Eu gostaria de adquirir um escorpião imperador e para isso gostaria de obter alguma informação antes de adquirir o dito cujo para não causar danos ao animal por ignorância minha.

- Posso adquirir um faunário em vez de um terrário para alojar o meu escorpião ? (falo de um faunário grande e não daqueles minusculos) Não corro o risco do tapete de aquecimento "derreter" o plástico/acrílico constituinte do faunário ??

- É estritamente necessário adquirir um termostáto para a regulação da temperatura ? Ou o próprio tapete de aquecimento não perimite que este ultrapasse uma certa temperatura ??

- O que devo dar para além de grilos para este ter uma alimentação variada ?

- Ao que devo estar atento no acto da compra do meu escorpião para "garantir" que este é saudável ?

Gostaria que me indicassem também contactos (ou sites) de criadores de escorpiões imperadores que os vendam pois não encontrei muito sobre isso na net e uma vez que estes os tratam melhor do que nas lojas.

Obrigado desde já.
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

segunda mar 14, 2011 3:15 pm

RobinHood13 Escreveu:Boas.

Eu gostaria de adquirir um escorpião imperador e para isso gostaria de obter alguma informação antes de adquirir o dito cujo para não causar danos ao animal por ignorância minha.

- Posso adquirir um faunário em vez de um terrário para alojar o meu escorpião ? (falo de um faunário grande e não daqueles minusculos) Não corro o risco do tapete de aquecimento "derreter" o plástico/acrílico constituinte do faunário ??

- É estritamente necessário adquirir um termostáto para a regulação da temperatura ? Ou o próprio tapete de aquecimento não perimite que este ultrapasse uma certa temperatura ??

- O que devo dar para além de grilos para este ter uma alimentação variada ?

- Ao que devo estar atento no acto da compra do meu escorpião para "garantir" que este é saudável ?

Gostaria que me indicassem também contactos (ou sites) de criadores de escorpiões imperadores que os vendam pois não encontrei muito sobre isso na net e uma vez que estes os tratam melhor do que nas lojas.

Obrigado desde já.
Penso que este tipo de questões é colocada na parte dos anfibios/repteis.
RobinHood13

segunda mar 14, 2011 3:22 pm

Penso que esteja correcto aqui. O escorpião é um exótico e no entanto não é nem um réptil, nem um anfíbio, é um artrópode.
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

segunda mar 14, 2011 3:42 pm

RobinHood13 Escreveu:Penso que esteja correcto aqui. O escorpião é um exótico e no entanto não é nem um réptil, nem um anfíbio, é um artrópode.
Pois és capax de ter razão, mas como nao me lembro ter visto aqui topicos de escorpioes, por isso é que falei.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda mar 14, 2011 4:24 pm

Quanto às perguntas não sou de grande ajuda, mas em relação ao sítio está no correcto de certeza.

Inclusive não é preciso ir muito longe, na página inicial encontram-se tópicos tanto de escorpião como de tarântula.

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

segunda mar 14, 2011 5:19 pm

um fauna medio ja aloja um pandinus pequenino se o tiveres até adulto garanto que teras de adquirir um pequeno terrario pois os pandinus tanto imperator como cavimanus ficam com uns 25 cm

os pandinus fazem galerias de mais de 20cm por isso pelo menos 10cm de humus, aquecimento ou colocas um tapete numa lateral ou aqueces com uma lampada de ceramica, pois os artropodes escavadores enterram se para fujir do calor e se o calor vem de baixo eles stressam e acredita nao queiras um pandinus stressado pois ele vai morrer ha fome, seja tapete ou lampada aconselho sempre termostato,(escreve prodigy na pesquisa da arca e encontras onde comprar)

alimento tens baratas, zophobas, tenebrio etc (tenebrio e zophobas não aconselho, isto é se o teu for um pandinus muito especial e se aceitar comida da pinça tudo bem, agora se não o faz, não aconselho pois as larvas enterram se), o melhor é grilos e baratas.

quanto ao comprares terás que ver se tem as patas todas, se reage ao toque isto é na presença do vendedor pede se lhe pode tocar com uma caneta, se o escorpiao se virar e se defender tens ai um optimo animal, outra coisa não o compres se o vendedor não te passar o numero de CITES que é o numero para o poderes ter legal e poderes passar para teu nome, os pandinus imperator nessecitam de CITES
RobinHood13

segunda mar 14, 2011 6:21 pm

E não corro o risco do tapete de aquecimento derreter o plastico do faunario ?

O proprio tapete nao contem resistencias que impeçam o sobreaquecimento do mesmo ?

Obrigado.
tekillaa
Membro Veterano

terça mar 15, 2011 3:09 am

não exste no mercado que eu saiba(cá) tapetes e aquecimentos com termostato o unico é o aquecedor de peixes os outros aquecem sempre e nunca param, se usares lampada de ceramica podes regular a altura e assim medir a temperatura sem perigo de sobre aquecimento. um terrario pequeno de vidro era capaz de fazer melhor efeito nem precisas de ter tampa pois o bicho nem salta nem trepa superficies lisas
metes a lampada a um canto fora do aqua e colocas uma pedra lisa por baixo da lampada ai vai ser o spot do pandinus, claro que o resto do ambiente convem estar amêno para o bicho
RobinHood13

terça mar 15, 2011 8:00 pm

Boas.

Será que me podia facultar o contacto (por pm) de algum seu conhecido que seja criador e venda pandinus ? (ou ate sites de criadores) Penso que seja uma melhor compra em detrimento da compra em lojas pois acredito que os criadores possuam um maior conhecimento sobre a espécie e portanto considero que a compra seja mais "segura" em termos de saúde do animal.

Obrigado.
tekillaa
Membro Veterano

quinta mar 17, 2011 2:31 am

não conheço ninguem qu crie pandinus, tenta em sites alemães, holandeses ou até mesmo espanhois
Responder

Voltar para “Exóticos”