Chinchila Má?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
CarlosEspada
Membro
Registado: sábado fev 12, 2011 3:01 am

domingo mar 13, 2011 5:09 pm

Boas Pessoas! é o seguinte ja a 1ano que Adquiri 2 Chinchilas um macho e uma femea na mesma loja! ambos cm 4/6 meses de idade! o Macho Veio primeiro desde sempre foi muito mansinho , nao morde, brinca bastante! ja a femea quando veio era e é bastante má n deixa que lhe peguem, n deixa aproximar a mao tenta logo murder, ja fiz de tudo para ela ficar mais mansinha falo cm ela, tento dar guloseima a boca para ela perder o medo da minha mão!

e agora desde que teve Crias esta 100000% pior Lol

Alguem tem alguma sugestao como domesticar ela?

é ma por natureza ou secalhar foi algum trauma na loja?
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

domingo mar 13, 2011 5:29 pm

possivelmente a chinchila pode estar traumatizada , pois na loja entra muita gente,as crianças acham muita graça aos rabos das chinchilas por exemplo,e quando deixam batem na gaiola,agarram nos rabos,assustam nas,e depois elas ficam aterrorizadas. :evil:
espere que venha os experts em chins para lhe dizerem o que pode fazer,pois tenho chinchilas mas nao lido com esses casos :lol: porque as minhas chinc sao uns amores...
hehehe. :wink:
boa sorte
nadinha1
Membro Júnior
Registado: segunda fev 14, 2011 6:30 pm

domingo mar 13, 2011 10:53 pm

As minhas chinchilas têm todas comportamentos diferentes. A Sasha também era mais arisca mas actualmente já me deixa pega-la ao colo e dar festinhas mas de vez em quando ainda dá a sua dentadinha de amor. Tenho noção de que ela por muito mais que eu faça não se vai tornar mais ternurenta.
Mas ao contrário da sua chinchila depois de ter os bebes ficou mais calma. Eu trato-a sempre com muito amor e falo com ela e ando com ela no meu ombro para ela ver que não lhe faço mal e agora adora andar no meu braço.
Penso que o modo como elas foram criadas no tratador também influencia a sua personalidade.

Mas também não sou nenhuma expert esta é só a minha experiência :)
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

segunda mar 14, 2011 5:35 pm

Concordo com a nadinha1 as chinchilas tem comportamentos diferentes,a minha Alice quando teve a Gaby mordeu-me e não deixou tocar na sua filha Gaby e a sua filha Gaby é um pouco má como a sua mãe.A Alice e a Gaby são um pouco más eu tento fazer tudo para elas se acalmarem e não terem medo mas elas continuam a ser más.Já agora o meu Soneca e o meu Chiquinho não são maus são muito meigos e quando estão a passear pela sala vem ter comigo.Quando comprei a minha Alice no mes de Março do ano passado o senhor da loja apanhou a Alice pela cauda e ela até gritou.Acho que nunca se deve pegar chinchilas pela cauda.E ela foi sempre má como a sua filha.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”