ABATIDO POR MATAR :( DORME BEM AMIGUINHO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

segunda mar 14, 2011 7:57 pm

Perdi um amigo fantástico. Ja aguardavamos pela decisão do tribunal e fizemos tudo o que podiamos,mas infelizmente nada foi possivel para modificar este fim de história.

O Byte
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

não era meu,pertencia ao meu namorado ja antes de eu o conheçer,mas quando o conheçi apaixonei-me pelos dois. O byte embora seja de uma raça que muitos temem e não entendem era um torrãozinho de algodão doce. Era assim que eu o chamava,e ele vinha acreditam? Era espectacular,só estava com ele duas vezes por semana que era á 4ªfeira e ao domingo que ia correr até a expo e ele ia comigo. Quando Eu chegava não imaginam a alegria dele. Quando casámos o meu marido não quiz tirar ao byte o que ele tinha na casa dos meus sogros,não tinhamos espaço para todas as tralhas que lhe ofereciamos,para a casota que era gigante ,mas acho que foi sobretudo porque os meus sogros amavam muito aquele grandalhão e tirá-lo la de casa ia faze-los sofrer imenso. Como moramos perto a decisão foi dificil para ele mas foi a mais acertada para o byte e para o resto da familia que estava habituada ao dia-a-dia com ele. Bem como veêm o byte fez as delicias de todos e era amado por todos os membros da familia,mesmo pelos membros que vieram depois "como eu" e ele aprendia a amar toda agente a seu tempo. Só nunca gostou muito de miudos porque há duas escolas ao pé da casa dos meus sogros e os miudos passavam e atissavam-no com paus e pedras quando ele andava pelo quintal e ele ganhou uma raiva tal as crianças que nem consigo explicar nós para protegêlo e proteger as crianças colocavamos sempre açaime quando iamos passear com ele,ou quando eu o levava a correr para protege-lo a ele e aos miudos que eventualmente se metiam com ele e também porque a policia ja nos tinha deixado sobre aviso duas vezes quanto ao açaime que por vezes nos esqueçiamos de por para andar com ele ali na rua a noite. Bem até aqui tudo optimo,até que um dia o mais inesperado aconteçe,o byte matou um caniche dentro da propriedade dos meus sogros. O cão não sabemos como entrou e o byte quando o apanhou deve ter-se sentido ameaçado e desfez o pobre coitado. Nós chama-mos o dono que por sinal era vizinho e explicamos que não sabiamos como aquilo tinha sucedido pediamos desculpa e fariamos tudo o que podessemos para tentar ajudar a superar a perda do animal. Sem querer ofender o senhor o meu sogro ofereceu uma quantia em dinheiro para que o senhor podesse honrar o seu amigo com uma cerimónia funebre ou algo que o fizesse sentir melhor e o homem com um tom inexplicavel chamou a policia apresentou queixa e exegiu o abate do byte porque dizia que o torrãozinho era um assasino e queria vê-lo morto como o cão dele. Os meus sogros meteram advogados,recurreram da 1ª decisao e com esta brincadeira foram gastos 1200euros para que no final o juiz decretasse o abate defenitivo do byte. Não está a ser fácil superar a perda deste amigalhaço e o meu marido está a sofrer como eu nunca imaginei ser possivel,também me sinto super em baixo era um amigo como muitos humanos não conseguem ser,nos conversamos ao domingo,partilhavamos goluseimas,viamos o mar juntos era um cão mesmo melhor amigo. TORRÃOZINHO DE ALGODÃO DOCE SABES QUE FAZIAS E CONTINUARÁS SEMPRE A FAZER PARTE DE MIM,OBRIGADA PELOS GELADOS QUE PARTILHÁMOS,AS CORRIDAS QUE FIZEMOS,AS CONFIDENCIAS QUE ME GUARDAS-TE AMIGO. OBRIGADA PELOS MERGULHOS NA PRAIA,PELAS VEZES QUE ME SUJAVAS TODA DE AREIA,PELAS BOLAS DE BERLIM QUE COMIAMOS,AI MEU AMIGO DIZER TUDO O QUE PASSAMOS E PARTILHAMOS ERA ENCHER UM LIVRO DE TOLICES E DOIDEIRAS. ES UM PRINCEPE E TANTO,TU SABES. ATE SEMPRE MEU QUERIDO AMIGO. FOSTE MAS NÓS SABEMOS QUE FZEMOS TUDO O QUE PODIAMOS PARA TE PERMITIR FICAR. DESCULPA SE FALHÁMOS EM ALGUM DIA DA TUA VIDA MAS PENSO QUE FOSTE MUITO FELIZ. AMO-TE MEU AMIGO
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda mar 14, 2011 8:02 pm

O caniche entrou na vossa propriedade e o vosso cao é abatido?? como é que provaram que foi o vosso cao que atacou o outro e nao o caniche que o atacou primeiro?
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

segunda mar 14, 2011 8:06 pm

Que tristeza de justiça :S

Lamento :(
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

segunda mar 14, 2011 8:10 pm

Não provamos mas como o nosso é de porte maior e é considerado uma raça perigosa,mesmo tento SEGURO,CHIP,REGISTO,VACINAS E TUDO MAIS,não conseguimos fazer com que o byte tivesse outra hipotese. E acredite os meus sogros fizeram de tudo,gastaram rios de dinheiro num advogado,o meu sogro teve a coragem de dizer a juiza algo deste genero " O meu cão é abatido porque matou outro,a srª drª juiza manda matar os criminosos que violam crianças inocentes,que matam,roubam e destroiem tudo a sua passagem? Então não tome uma decisao destas por se tratar de um animal e por desrespeito a srª Drª juiza ainda teve de pagar uma multa e mesmo assim o final da historia é este. O nosso pais é assim,o meu sogro teve de ser acompanhado pela policia com o cão para que o abate fosse mesmo decretado. Não me perguntem como é possivel. MAS É REAL. É um ser vivo que matou outro é um facto mas não é esta a solução que se toma. É um animal não uma pessoa então podemos mandar matar
tbag
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

segunda mar 14, 2011 8:13 pm

Só neste país...
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

segunda mar 14, 2011 8:26 pm

É triste e é revoltante :cry:
Mas infelizmente num país que tira as crianças que são felizes com os pais afectivos e as "devolve" a mães negligentes e sem condições de as receber, já nada me espanta,infelizmente.
Muita força, meandyou
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

segunda mar 14, 2011 8:26 pm

Estou chocada com esta história. Lamento muito, deve ser muito difícil aceitar/entender, uma decisão destas.
crafa
Registado: quarta fev 03, 2010 11:23 pm

segunda mar 14, 2011 8:29 pm

Inexplicável , O outro cão é q entra numa propriedade privada , o vosso cão apenas faz o que a maioria dos cães faz , proteger os donos e o seu território, a decisão final é assassinar um cão ...
SaRiNhaHh
Membro
Registado: quinta nov 15, 2007 6:42 pm

segunda mar 14, 2011 8:30 pm

Imagino o que sentiu..
Eu, voltando a falar do meu Snoopy, que tambem foi atacado por outro cão, não tive, nem tenho coragem de odiar o Big(Rafeiro Alentejano), que levou o meu pequeno a ser uma estrelinha!
Cresceu junto a mim, tal como o Snoopy, e por um lapso, aconteceu..Nós chamamos e aceitamos os animais como membros da nossa familia, mas antes de serem familia, são isso mesmo, animais, tem os seus instintos e os seus territorios..
E o caniche é que violou o espaço do seu cão.
Justiça :roll: ? Enfim...Sinto muito, :cry:

Força!!
beijinhos
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda mar 14, 2011 8:41 pm

Imagino como se sente.
Fiquei chocada com tudo isto, mas neste país já nada me admira.

Tenha muita força e coragem, esta dor vai durar muito e mais da maneiro como o seu amigo partiu. Um dia vai reencontrá-lo junto à ponte do arco iris.

RIP menino lindo, desulpa a sacanagem q te fizeram.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 14, 2011 8:54 pm

Estúpida lei :x
Estúpida juiz :evil:

Foi uma injustiça - força e coragem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda mar 14, 2011 9:01 pm

estou sem conseguir articular uma frase, a não ser

RIP Byte canito lindo! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mar 14, 2011 9:02 pm

mata-se porque se pode, enquanto não for definitivamente erradicada a pena de morte. Não se compreende, por um lado animais são bens móveis, legalmente conhecidos como "coisas", por outro lado aplica-se-lhes a penalização maior, como se fossem criminosos do sec.XIX. Agora imagine-se em sítios em que a pena de morte para seres humanos ainda vigora, uantos serão os homicídios em nome da lei, levados a cabo por ódios e preconceitos.

Lamento muito, muito, a sua perda.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mar 14, 2011 9:07 pm

nem dá para acreditar. mas a lei é assim. há tempos, a minha cadela mordeu uma pessoa que se aproximou do seu espaço. apesar da cadela ter feito o que é normal, defender o que é seu, tive de pagar todas as despesas.
prguntei se alguém me assaltasse a casa e o cão mordesse. a culpa continuava a ser do cão.

enfim...r.i.p. menino lindo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 14, 2011 9:39 pm

:|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”