Falta pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mar 15, 2011 10:35 am

:o :o :o

Faz bem em procurar outro, sim.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
litas75
Membro
Registado: quinta mar 10, 2011 4:39 pm

quarta mar 16, 2011 9:38 am

Ontem a vet ligou-me para eu ir lá falar com ela. :o
litas75
Membro

quarta mar 16, 2011 9:43 am

Depois de sair do emprego, fui buscara a cadela a casa e fui lá.
Disse que esteve a pesquisar muito sobre o assunto e que chegou à conclusão que quase de certeza que o problema era hipotiroidismo, mas e a ser verdade que são problemas muito dificeis de diagnosticar.
Deu então 2 opções.
A primeira e menos agressiva seria fazer um tratamento à pele dando banho uma vez por semana com Betadine espuma e aplicar dia sim dia não o Betnovate Capilar.
A segunda e caso não se vissem resultados com a primeira opção, seria iniciar uma medicação para a tiróide, parando se não se vissem resultados.
Eu sei que ela é que é a vet, mas o que é que vocês acham?
Se fossem vocês, o que fariam?
Eu não quero de modo nenhum prejudicar a minha bichinha, só queria que ela melhorasse :(
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta mar 16, 2011 10:27 am

Se fosse eu ia a outro veterinário. Mas na disposição de fazer os exames necessários para chegar a um diagnóstico conclusivo.
litas75
Membro

quarta mar 16, 2011 10:49 am

Mas é que ela diz que nestes casos de tiróide? pode-se fazer n exames e não chegar a nenhuma conclusão.
Que é muito dificil diagnosticar casos destes.
LuluB
Membro Veterano

quarta mar 16, 2011 12:04 pm

O conselho que se lhe pode dar é aquele que já lhe foi dado: mude de vet, ou pelo menos leve a cadela a outro vet para uma segunda opinião.

Por mim, não sei se os problemas de tiróide são difíceis de diagnosticar ou não. Na minha cadela, que sofre de hipotiroidismo, não foram, bastou uma análise ao sangue. E o tratamento não incluiu banhos nem lavagens às zonas sem pêlo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mar 16, 2011 8:00 pm

Tanto o hipo como o hipertiroidismo são fáceis de diagnosticar com análises ao sangue. Aplicar betadine poderá até trazer melhoras imediatas, já que contém iodo, mas também pode desregular de vez a tiróide. Eu levaria a outro vet, como já lhe disse antes.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Sallyloo
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm

terça mar 22, 2011 8:47 pm

Não entendo o porquê da veterinaria se recusar a tentar outra perspectiva que não a dela... Ela até pode ter toda razão, mas porque não tentar um exame muito mais rápido/barato?

Eu não ficaria com um veterinário que não "me ouve" ou tenta acalmar/responder às minhas duvidas..

Tente ir a outro veterinário...
LuluB
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 9:28 pm

E em que estará este caso?
<p>&nbsp;</p>
Sallyloo
Membro

sábado mar 26, 2011 9:27 pm

Questiono-me do mesmo... :S

LuluB Escreveu:E em que estará este caso?
litas75
Membro

quinta abr 07, 2011 2:06 pm

Antes de mais, peço desculpa por não dar notícias :( O tempo não estica. :D
Acho que se iniciamos aqui um pedido de ajuda, não é de todo correcto não dar notícias.
Ora aqui vai...
Então como sabem a Fofa iniciou o tratamento com banho de Betadine Espuma uma vez por semana e dia sim dia não aplica Betnovate.
O certo é que o pêlo tem vindo a crescer :o
Agora tá muito mais bonita com o pelinho a crescer, já não se nota quase nada de um dos lados, do outro como a falha era maior tá a demorar mais um bocadinho, mas já se nota.
Agora só vou falar com a vet para saber se lhe ponho já a pipeta ou não, como ela ainda anda a fazer este tratamento.
Devagarinho chegamos lá...
Obrigada a todos pelas ajudas e opiniões.
Sallyloo
Membro

quinta abr 07, 2011 2:08 pm

Mas afinal o que tinha ela?
Ainda bem que está a melhorar..!

litas75 Escreveu:Antes de mais, peço desculpa por não dar notícias :( O tempo não estica. :D
Acho que se iniciamos aqui um pedido de ajuda, não é de todo correcto não dar notícias.
Ora aqui vai...
Então como sabem a Fofa iniciou o tratamento com banho de Betadine Espuma uma vez por semana e dia sim dia não aplica Betnovate.
O certo é que o pêlo tem vindo a crescer :o
Agora tá muito mais bonita com o pelinho a crescer, já não se nota quase nada de um dos lados, do outro como a falha era maior tá a demorar mais um bocadinho, mas já se nota.
Agora só vou falar com a vet para saber se lhe ponho já a pipeta ou não, como ela ainda anda a fazer este tratamento.
Devagarinho chegamos lá...
Obrigada a todos pelas ajudas e opiniões.
litas75
Membro

quinta abr 07, 2011 2:26 pm

Ao certo não sabemos.
Fez as análises à tiróide que deram normal...
Pensa-se que se tratava de um fungo, uma vez que que com este tratamento o pêlo tá a crescer.
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

quinta abr 07, 2011 9:39 pm

Ao contrário do que muita gente pensa os cães não devem ser lavados com a frequencia que descreve porque normalmente os champoos têm a capacidade de retirar ao pelo oleos essenciais que o revestem e protegem. Aconselho-a a escovar mais e a lavar menos o seu cão e de preferência mude de champoo também. A agressão ao pelo e à derme diminuirá e a breve prazo deverá notar melhoras consideráveis.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta abr 08, 2011 9:07 am

ralmar Escreveu:Ao contrário do que muita gente pensa os cães não devem ser lavados com a frequencia que descreve porque normalmente os champoos têm a capacidade de retirar ao pelo oleos essenciais que o revestem e protegem. Aconselho-a a escovar mais e a lavar menos o seu cão e de preferência mude de champoo também. A agressão ao pelo e à derme diminuirá e a breve prazo deverá notar melhoras consideráveis.
A forista está a dar os banhos de acordo com a indicação do vet... está msm a por isso em causa e a "receitar" uma terapeutica alternativa :roll:
Responder

Voltar para “Cães”