Pior que a ignorância é a insistência em manter-se nela!
O forista já foi esclarecido acerca da realidade que é o mundo das alergias. Vários foristas testemunharam a forma como lidaram com a doença, que passou por tudo menos o verem-se livres dos animais em causa. Eu fui um desses casos, só não lhe contei o que se passou com uma filha minha à qual foi diagnosticada asma e cuja pediatra
ordenou a eradicação imediata dos animais domésticos. Só que a médica não sabia que estava a falar com pessoas para quem os animais domésticos eram membros da família e, como tal, não eram descartáveis. A solução passou pela mudança de pediatra e eventuais tratamentos anti-histamínicos. Nem foram necessárias vacinas. Hoje, com 25 anos, dorme com os cães dela na cama e vá lá alguém dizer-lhe para se libertar deles.
O forista insiste em ver-se livre do Rex, passando por cima de testemunhos e conselhos de quem é experiente na matéria, alegando que o filho é mais importante que o cão. E porquê? Porque o cão não é visto como membro da família. Se o Rex fosse efectivamente seu filho - humano - e houvesse algum tipo de intolerância entre ambas as crianças, o forista descartava-o, recorrendo, inclusivamente, à chantagem de "Ou salvam o cão/filho ou ele vai para o canil!" ?
O forista não é mesmo merecedor do seu cão. Lamento por ele e pela criança que está a criar e, por favor, não me venha dizer que não sei do que estou a falar. O destino do Rex está marcado a partir do momento em que o anunciou.
P.S. - Só gostava de entender porque é que não se descarta dos outros animais que vivem em sua casa, tipo caturras, porquinhos-da-índia, etc. Não me diga que não têm pêlo! #-o ](*,)
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.