Peixes de agua fria morrem apos 2/4 semanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 19, 2011 1:43 am

Zoomer34 Escreveu:Já disse que provavelmente os peixes morriam devido aos níveis de amónia, mas isto é só a minha opinião, se continua a achar que o problema é da qualidade da água para a próxima utilize água da torneira, com produto para remover o cloro.
Esristof, peixe de água fria é peixe de água fria, se o usar vai investir em termostato mais vale por peixes de água quente, que na minha opinião são muito mais bonitos e sujam muito menos.
Concordo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

suran
Membro
Registado: sexta fev 18, 2011 6:57 pm

sábado fev 19, 2011 1:43 pm

Sim será uma das coisas a alterar no aquário, passar de peixes de agua fria para peixes de agua quente.
Sao mais bonitos como disseram e ate mais baratos.

O senao é que ainda nao possuou os utensilio para a limpeza dos aquarios, tal como aspirador, etc.
Se estes morrerem so tenho uma coisa a fazer e que adorei ter uma vez no aquário.

Percas e "talibãs", sao lindos e pareçem de agua quente mas sao de agua fria, originais de barragens e comem de tudo.

Quanto aos níveis de amónia, nao faço a minima ideia!!
Para terem alguma noçao da coisa, deixo aqui umas fotos.
Antes de ontem adquiri o barco e um tronco onde tenho aquela arvores verde, as antigas plantas artificiais foram pro lixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Quanto a nao se verem peixes, é mesmo verdade. Nao apareçem.
Talvez sejam timidos e estao dentro do barco, so apareçem para comer.
Ainda está muito "despido", irei aos poucos comprando adereços para o interior e é muito pequeno, mas á pequenos que sao lindos se os donos tiverem bom gosto e souberem fazer as coisas eheheheh
dinodane
Membro Veterano

sábado fev 19, 2011 1:58 pm

Precisa de comprar um filtro. Sugiro também que, caso passe a ´+agua quente, substitua as plantas de plástico por plantas verdadeiras.

Já agora, porque é que o aquário está meio cheio?

Para passar a água quente, só tem que adicionar ao equipamento um termostato para aquecer a água e voilá, aquário de agua quente.

suran
Membro

sábado fev 19, 2011 2:14 pm

dinodane Escreveu:Precisa de comprar um filtro. Sugiro também que, caso passe a ´+agua quente, substitua as plantas de plástico por plantas verdadeiras.

Já agora, porque é que o aquário está meio cheio?

Para passar a água quente, só tem que adicionar ao equipamento um termostato para aquecer a água e voilá, aquário de agua quente.

O filtro quer continue com agua fria quer vá para agua quente será comprado.
Apenas algumas razoes para que nao estar cheio.

1ª - Com este azar que tive de morrem os peixes á alguns meses a traz, embora agora esteja um pouco acima do meio cheio derivado a esperimentaçao da agua, a ver se eles sobrevivem mais que 1 mes, se sobreviverem ai sim meto ate ao cimo o nivel da agua.

2ª- Os meus pais nao querem meter o volume da agua ate ao cimo do aquario nao sei porque, dizem que a "camila" onde está o aquario que nao aguenta (tretas)

3ª e ultima razao para nao estar cheio, a tampa foi adaptada. Nao trazia iluminaçao e entao tenho que fazer algo com que as bolhas de agua nao saltem e entrem na lampada como ja me aconteçeu por estar cheio, tem a tampinha de vidro mas tem umas fissuras minimas mas que a agua consegue passar.

Quanto ás plantas verdadeiras, irei por sim. Tenho que me informar como se colocam e os produtos para elas crescerem e como é a manutençao delas, visto que o aquario tem que ser limpo.

Termostato e filtro sei como funciona e sei montar, apenas ainda nao chegou a altura de comprar.
Cada vez que comprava peixes, eles morriam. Entao apanhei "desgosto" e nao queria mais saber de aquarios ate esta semana.
A ver vamos como corre desta vez.
Visto que alterei a agua de nasçente para agua da torneira com anti crolo e comprei tambem um frasquinho de anti- ictio (acho que é assim o nome)
dinodane
Membro Veterano

sábado fev 19, 2011 3:02 pm

Atenção, o anti-ictio só deve ser administrado se efectivamente os peixes tiverem doentes. O que deve adicionar à água é sim o anti-cloro e também não faz mal nenhum em comprar um liquido chamado de starter que contém uma colónia de bactérias para darem inicio ao ciclo do azoto.

Faz muito bem em comprar o filtro, o filtro é o coração do aquário, seja de água quente ou fria é essencial. Procure comprar um tipo biobox ao invés de um simples filtro mecânico só de esponja.

Atenção a essa camilha onde está assente o aqua. Provavelmente os seus pais têm razão. Se é aquilo que estou a pensar, devia repensar isso e colocar o aquário num móvel mais sólido antes que aconteça um acidente...

Quanto aos acessórios para a limpeza, não é nada de especial, é uma mangueira para aspirar a água e o areão, custa 3 euros na loja de aquariofilia, um limpador magnético para limpar os vidros no interior, uma rede para retirar os restos de comida e as folhas mortas das plantas e um balde que só sirva para as trocas de água, é tudo.

As plantas também não é nenhum bicho de sete cabeças, há plantas muito simples de manter e que nem precisam de substrato fértil, crescem bem no areão, tem valisnérias, elódea, cabomba, outras que se agarram às pedras ou a troncos como as anúbias e o feto de java, todas essas plantas só exigem luz e uma podadela de vez em quando para crescerem e são muito úteis: ajudam a oxigenar a água, dão esconderijo e um ambiente natural aos peixes e fazem o aqua muito mais interessante visualmente.

suran
Membro

sábado fev 19, 2011 5:09 pm

Claro!! Comprei apenas para estar prevenido em caso de apareçer doenças nele.
Gosto de ter as coisas mesmo quando nao sao utilizadas.

Nao comprei o strater porque nao sabia, antes de se fazer asneira tem que se estar imformado para depois comprar.

Filtro mecanico irei comprar, talvez tambem compre um desses para o interior.

Onde está o aquário foi feita de raiz, construida com madeira muito mais grossa e mais resistente, cada pata da camilha tem quase 10cm de espessura, dai saber que é resistente.

A rede tenho, é igual áquele mini camaroeiro para apanhar os peixes do aquario.
Baldes nao uso, uso sim garrafoes de 5L porcausa da pega do garrafao, torna-se mais facil ao despejar a agua para dentro do aquario.

As plantas ja dei uma vista de olhos, vi e estou interessado na compra destas:

- Musgo de java 50gr - 5,07€
- VALISNERIA ASIATICA - 2,83€
- Eleocharis acicularis ou Lilaeopsis spec "Mauritius" 2,70€
- Ceratophyllum demersum - 2,40€
- Flame moss - 9,50€

De fertilizante talvez vá para um destes:

- JBL ProfloraStart - 13€

Filtros, ou exterior ou interior com saida da agua em cascata e uma bomba de circulação para a agua.

Irei apostar forte no aquario.
Alguma sugestao de produto ou dicas estarei aberto a opinioes.
suran
Membro

quinta mar 10, 2011 3:54 pm

Boas pessoal
A agua da nasçente estava contaminada ou o ph era muito alto ou baixo em relaçao á agua da rede.
Já vai fazer 1 mes que tenho os peixes e estao vivos da silva :D :D :D

Com isto vou adquir mais 7 peixes iguais aos que tenho, comprar as plantas, filtro, subestrato e mais umas coisinhas.

A agua está tal e qual como a deitei no aquario no dia em que comprei os peixes. Mas é claro que limpo de 3 em 3 dias o fundo.

Um pedaço de tubo transparente e meto um dedo na ponta do tubo e a outra ponta dentro de agua para que quando levando o dedo a sujidade (restos de comer e fezes deles) sejam sugados para o tubo.

Obrigada a todos os que comentaram e ajudaram de uma certa maneira, em breve novidades.
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 8:20 pm

Mais 7 kinguios? é muito...

suran
Membro

quinta mar 10, 2011 9:08 pm

Sim!!
Mas sao dos pequenos. Os que tenho tem 2cm +/- a mais que estes que irei comprar.
É certo que cresçem!! Mas demoram a cresçer.

E como cada peixe pequeno deste tipo sao 90cent é de aproveitar ehehehe
O aquario está muito "despido" em termos de peixes, tambem como irei meter mais agua no aquario, requer mais animais.

Ao certo irei comprar entre 5 a 7 peixes, tudo depende do tamanho deles.
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 9:43 pm

Não leve a mal... mas são 7 peixes que podem chegar aos 30 cm de comprimento e aos 60 anos de idade... e SEM FILTRO? ´tá bem que custam 90 cents, mas isso também um néon custa. Desculpe a franqueza mas deve adequar-se o aquário aos peixes e não o contrário, por mais baratos que sejam. :|

suran
Membro

quinta mar 10, 2011 10:33 pm

dinodane Escreveu:Não leve a mal... mas são 7 peixes que podem chegar aos 30 cm de comprimento e aos 60 anos de idade... e SEM FILTRO? ´tá bem que custam 90 cents, mas isso também um néon custa. Desculpe a franqueza mas deve adequar-se o aquário aos peixes e não o contrário, por mais baratos que sejam. :|
Claro que nao levo a mal, tem o direito de dar a sua opiniao e da qual so tenho que respeitar.

Mas suponho que nao estejamos a falar da mesma especie de peixes de aquario de agua fria.
Pois já tenho aquario á anos (+/- 10 anos) e do qual saliento que tive 3 peixes desta especie e que foram os maiores ate hoje que possui em minha posse.

Mediam cerca de 7.50cm cada e viveram aproximadamente 4/5 anos. Depois desses começaram a morrer-me todos os que comprava apos algumas semanas depois de os comprar.

E caso nao tenha lido as minhas mensagens anteriores ou eu nao me tenha expressado bem, quero ir com calma no que diz respeito a material para o aquario.
Pois como me morriam todos os peixes nao fazia sentido estar a comprar filtros e etc e os peixes pouco tempo depois morriam.

Assim deste modo aguardei estes dias todos que já está quase a fazer 1 mes e como vejo que estao bem vivos, sem manchas e a agua nao fica turva irei entao adquirir plantas naturais, bem como filtros e todo o material que referi numa das mensagens anteriores neste topic.

É certo que fiz mal em nao ter comprado 1º tudo e depois os peixes, mas como tenho mais despezas em casa com animais nao fazia sentido gastar perto de 120€ e pouco tempo depois os peixes morrerem.

O problema residia na qualidade da aqua.

Seria basicamente aventar dinheiro á rua (metáforicamente)
Espero que me tenha expressado bem e que compreenda a situaçao, pois um princpiante deve ir com calma.
suran
Membro

domingo mar 13, 2011 8:23 pm

Gostava de ouvir/ler opinioes censatas e de quem perceba do assunto, pois estou a horas de adquirir um filtro tal como referi em posts anteriores.
Quais destes filtros o melhor?
Interno - Eheim Aquaball 60
Preço - 25.90€
■Para aquários de aprox. 30 até 60 L
■Bomba de saída: aprox. 150 - 480 l/h
■Vazão ajustável
■Altura max.: 0,37 m
■Consumo de energia: 5 W
■Volume do filtro: 180 cc
■Dimensões: 96 x 160 mm (diâmetro x altura)
■Uma cesta de filtragem

Externo - Eden 501
Preço - 36.60€
■Foi desenvolvido para aqueles proprietários de peixe que, para razões do espaço, não podem ter aquários maiores.
■O caudal da bomba é de 150lh, ideal de aquários até 60 litros.
■O filtro vem completo com sistema de entrada (in) , mangueiras e cotovelos que se unem e com a saída de agua (out) em forma de choveiro.
■Filtragem em 2 etapas, biológica (cerâmica) e mecânica (esponja)
■As duas câmaras podem ser alternativamente usadas com quaisquer meios de comunicação preferenciais.
■A forma e os tamanhos do filtro fazem-no ideal para colocar junto ou atrás do tanque.
■O filtro é facilmente fechado. Simplesmente abra a tampa superior, encha-se da água e ligue.
■Um circuito interno especial permite a qualquer ar que fique dentro seja completamente descarregado para que o filtro corra lisamente e calmamente.
■Dois clipes de segurança evitam a abertura acidental da cabeça com filtro

Como podem ver nas fotos do aquario nao é grande, mas tambem nao é pequeno.
Eu preferencialmente gosto do 501 pois é exterior, dá para meter atraz do aquaio e so passa pequenos tubos, mas nao sei se será fiável.
O filtro de interior já enche mais o aquario e é mais dificil para se limpar o filtro, pois terá que ser retirado de dentro do aquario.
Scammer
Membro Júnior
Registado: quarta mar 09, 2011 6:58 pm
2º Limpa fundos

segunda mar 14, 2011 5:27 am

Boa noite na minha opiniao o externo é o melhor...
filtro externo é sempre filtro externo seixa em que caso for...
espero ter ajudado a tempo :wink:
By: scammer
suran
Membro

terça mar 15, 2011 3:22 pm

Scammer Escreveu:Boa noite na minha opiniao o externo é o melhor...
filtro externo é sempre filtro externo seixa em que caso for...
espero ter ajudado a tempo :wink:
Boas
Sim ajudaste a tempo, so hoje é que encomendei o filtro externo.
Daqui a 3 dias está cá.
Tendo em conta as vantagens de um externo optei por ele.

Mais facil de limpar, visto que nao tenho que estar a tirar e meter dentro do aquario como é o caso de internos.
Ter mais capacidade de filtragem.

Com isto decidi aumentar o volume da agua no aquario.
Tinha apenas 30 litros e dos quais metei mais 15L.
Isto porque a cada 15L é uma tampa de anti-cloro.
Em breve noticias

Ps: Tendo em conta que deitei a agua á 1 mes anterior e ainda hoje estar cristalina e sem sujidade, recomendam a limpeza do aquario de quanto em quanto tempo??

Quando digo limpeza digo retirar 1/4 da agua e deitar nova.
Tambem estou na duvida quanto ao tempo para limpeza da areia e adereços do aquario, nao estao sujos, nem vidros nem nada, mas é mais uma duvida. So hoje passado quase 1 mes é que mudei 1/4 da agua
Scammer
Membro Júnior
Registado: quarta mar 09, 2011 6:58 pm
2º Limpa fundos

terça mar 15, 2011 3:38 pm

Boa escolha.
Boa sorte com o projecto... :wink:
By: scammer
Responder

Voltar para “Peixes”