Moderador: mcerqueira
Estás à vontade. A ti conheço-te e sei que és responsável. O mitra é muito bem vindo.nicasxi Escreveu:Ainda te vamos fazer uma visita, Lu. Eu e o mitra :![]()
chinchilavis Escreveu:Quando neste país (p minúculo não é coincidência) há assassinos, violadores, pedófilos, ladrões, corruptos e tanta outra escumalha à solta, é de lamentar que haja uma juíza a perder tempo a tratar de mandar matar um cão que fez o que qualquer cão (rafeiro ou não rafeiro) faria: proteger o território dos seus donos contra intrusos. Tenho pena do caniche, que serviu como escape à negligência do dono e invadiu propriedade privada (será que o sogro da user pode meter um processo por este motivo)? Tenho pena do Byte, que fez o que lhe competia no seu território. Quem é que aqui, neste fórum, tem um cão com açaime no quintal?
No fundo, neste caso as 2 vítimas foram os animais.
Continuo a pensar é nos processos que a juíza poderia ter despachado enquanto tratou deste caso... enfim... É triste este paízeco...
Nenhuma moradia é 100% segura, como sabemos. Eles fogem por sítios que não lembra a ninguém. Não deveria o dono do caniche ter o caniche fechado?
Apanhou as costas quentes por problemas anteriores e tentou limpar a consciência. Esse tipo de gentalha não merece comentários.
Lamento a perda do seu sogro.
Nem mais, o que só revela a incompetência e ignorância de quem legislou.dinodane Escreveu:Meandyou, não diga raças perigosas... porque tal coisa não existe. Todos os cães têm boca e dentes e a partir de determinado porte todos podem ser potencialmente perigosos, essa é que é a verdade. São predadores, têm instinto de presa, têm instinto de defesa, sentem o medo, a ameaça e a dor.
A porcaria de lei que temos criminaliza o lado errado da trela e discrimina negativamente SETE raças num universo de mais de QUATROCENTAS. Existem N raças com a mesma funcionalidade, o mesmo porte, a mesma mandíbula que qualquer rottweiler ou dogue argentino. Pitbull não é considerado raça mas sim um tipo de cão, no entanto surge como tal na lei dos POTENCIALMENTE PERIGOSOS. Quem perceba minimamente de cinofilia percebe a incongruência desta discriminação.
Os cães são animais irracionais, se são considerados pela lei geral como pertences, como coisas, não deviam ser demonizados e responsabilizados pelos actos que praticam...
Então é do tipo de pessoa que me fazia igualmente isso sendo eu dona de um american pitbull responsável.Kissmeace Escreveu:.
Eu quando vejo um cão destes atravesso de passeio... Nem sequer gosto das pessoas que têm estes cães só para provocar.
x2Joanaisd Escreveu:meandyou, lamento muito aquilo que aconteceu ao byte, espero que descanse em paz o vosso menino! Tenho mesmo pena do desfecho tragico desta historia, tanto do seu cão como o do outro senhor.
Pelo que li aqui já vi que esta historia dava pano para mangas, cada um com a sua opinião e argumento, o que é certo é que nada do que se possa dizer devolve a vida e estes dois seres!
O que muito me espanta é que pessoas ditas amigas dos animais e que se por aqui andam parte-se do principio que sejam, tenham uma opinião tão radical em relação ao que fazer quando um cão ataca outro! Na minha opinião juizos de valor só os faz quem nunca passou por uma situação semelhante. porque ninguem esta livre e sobretudo quem tem cães, sejam eles PP's ou não, de os mesmos atacarem alguem ou outro animal, e depois nessa altura eu gostava de ver se a opinião era a mesma que têm aqui no presente, ou se já seria um pouco diferente!
Tenho até algumas duvidas se as pessoas que atacam com palavras ofensivas a forista não sejam sempre a mesma, que só muda o nick! porque me parece de muito mau tom vir para aqui dizer que o dono do cão devia ser condenado e que achavam muito bem o cão ser abatido. Se são dessa opinião era de boa educação que guardassem só para si, pelo menos hoje, que é um dia em que os donos do cão estão a sofrer, porque se aos olhos da lei o cão era uma ameaça, aos olhos dos donos ele não passava de um companheiro amigo e que por essa razão hoje encontram-se tristes!
"Eles" têm cães POTENCIALMENTE PERIGOSOS, e SOMOS TODOS NÒS QUE TEMOS DE CUMPRIR AS REGRAS.Patadas Escreveu:São eles que têm cães perigosos, e são eles que devem cumprir as regras, se eu passar na rua e me deparar com um dono de um PP quem se deve afastar
Eu ou ele?
De facto não gostava, mas como estamos a falar de cães, não percebo o que tem o 'fofo' a ver com as calças...Kissmeace Escreveu: Eu não sei se você gostava de ter de ir bater à porta de uma pessoa e aprecer-lhe um tigre à frente....