x2BrownEye Escreveu:meandyou, lamento muito o sucedido, muita força.
Descansa em paz byte
ABATIDO POR MATAR :( DORME BEM AMIGUINHO
Moderador: mcerqueira
No meio disto tudo, meandyou, pode, então. dizer-nos quais foram os fundamentos da juiza?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Se foi como contou no inicio, vais ter de trancar o Mitra, aliás, todos os cães terão de ser trancados e a chave deitada fora...nicasxi Escreveu:No meio disto tudo, meandyou, pode, então. dizer-nos quais foram os fundamentos da juiza?
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Eu ja tinha referido anteriormente que não estive na sala de audiência não fui eu que ouvi o veredicto e o assunto ainda esta muito fresco para ser entendido do ponto de vista juridico atraves da pessoa que representou o byte pelo sucedido. Neste caso o meu sogro. Como ainda não acho que seja altura certa para falarmos do assunto concretamente pois estão todos a sofrer bastante não sei ao certo o que ficou escrito no "livro dos condenados" Sei que a juiza deu a entender que o byte com quase 10 anos de idade não deveria ter a esta altura comportamentos tais,pois se os tem dentro da sua propria casa mais depressa terá este comportamento na rua contra uma mulher ou criança. Mais? não sei. Mas quando achar altura certa para perceber de certo que lhe darei essa resposta sem qualquer tipo de incoveniente. Como ja foi dito nada trará o byte de volta mas é normal que donos de pp's fiquem intrigados pelo que um dia possa a vir a aconteçer aos seus animais. Lamentonicasxi Escreveu:No meio disto tudo, meandyou, pode, então. dizer-nos quais foram os fundamentos da juiza?
Joanaisd Escreveu:Ja somos 2 a achar issoKissmeace Escreveu:e tu és um anormal que anda para aqui a chatear o pessoal cromo!Kissmeace Escreveu:Depp tu és boring... Ughhh
Deveria saber que um cão não substitui outro e neste momento na minha opiniao issos eria uma atitude irresponsavel porque iria adoptar um cão para preencher o vazio que o byte deixou. Eu não atribuo culpas a ninguém,não deve pelo menos ter-me visto fazê-lo. O cão meteu-se la dentro foi morto que não culpabilizo ninguem assim como entrou em casa alheia sem ng saber como tmb foge facilmente da dele. Aconteçeu lamentavelmente para ambos. Adoptar um cão para substituir o byte na minha opiniao é irresponsabilidade e não vou apoiar uma decisao dessas caso venha a ser discutida em familia(pelo menos para ja)
Tá bem Meandyou, mas o dono ao ver a sua irresponsabilidade de ter deixado o cao solto, nao devia ter pedido o abate do Byte. Nao?
O Dono do caniche é que tinha o cao solto, logo ele é que é irresponsável..
Desculpa lá depp mas não posso concordar com o que acabaste de escrever e está a bold.
É verdade que o dono do caniche também errou por deixar o animal à solta e à mercê, também podia ter sido atropelado ou roubado e depois ia-se queixar ao totta, aliás se fosse atropelado e causado danos no carro ainda tinha que entrar em despesas.
Mas a verdade é que quem tem um cão que SABE poder ser perigoso para outros animais ou mesmo pessoas TEM DE TOMAR MEDIDAS para que as vedações sejam seguras e o animal não possa fugir. É da sua responsabilidade, e é também estar a PROTEGÊ-LO.
Não quero estar a acusar os donos do Byte de nada, já basta o desgosto que estão a passar e com o qual sinto empatia mas parece-me ter havido algum facilitismo nisto tudo.
Desculpa lá depp mas não posso concordar com o que acabaste de escrever e está a bold.
É verdade que o dono do caniche também errou por deixar o animal à solta e à mercê, também podia ter sido atropelado ou roubado e depois ia-se queixar ao totta, aliás se fosse atropelado e causado danos no carro ainda tinha que entrar em despesas.
Mas a verdade é que quem tem um cão que SABE poder ser perigoso para outros animais ou mesmo pessoas TEM DE TOMAR MEDIDAS para que as vedações sejam seguras e o animal não possa fugir. É da sua responsabilidade, e é também estar a PROTEGÊ-LO.
Não quero estar a acusar os donos do Byte de nada, já basta o desgosto que estão a passar e com o qual sinto empatia mas parece-me ter havido algum facilitismo nisto tudo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Claro que o sr aceitou o dinheiro. O meu sogro deu-lhe 300euros para o senhor comprar um "caixãozinho" e enterrar o bicho ou fazer dele o que quisesse mas assumiu total responsabilidade ao nivel de despesas. Dinodane discordo,Ninguém tem culpa nem o dono do cão porque ele fugiu e ninguem pode prever isso,nem nós porque tinhamos tudo legalmente vedado e eu provo-o quando tiver oportunidade durante esta semana tirarei fotos a casa do byte e depois tirão conclusões a olhos vistos
O unico facilitismo que houve foi por duas vezes o byte passear por volta das 00:00 sem açaime fomos chamados atenção pela psp que passava no local mas tudo sempre a bem,sempre foram impecaveis,pediram os doc's uma vez mas penso que tao no seu direito como protectores da sociedade,nos demos tudo e ficou o aviso que nos passamos a cumprir a risca. Quando o byte fugio tinha cerca de 3 anos os meus sogros providenciaram logo uma vedação segura tanto que é que por mais que o byte tentasse nunca mais conseguio fujir e a rafaela tambem nunca fugio e era do mesmo tamanho que o cão que morreu. Podera o cão ter enrado sem ninguem dar conta enquanto alguem entrava ou saia,não faço ideia nem quer especular. Agora o mal ja esta feito. Mas quando tiver oportunidade tiro fotos a todos o espaço onde o byte se encontrava e posto para tirarem conclusoes. 

Certo, tem a sua logica amigo.. eu sei.. Mas o dono nao devia ter exigido a morte do Byte pelo menos..dinodane Escreveu:O Dono do caniche é que tinha o cao solto, logo ele é que é irresponsável..
O caniche também pode ter-se escapulido sem o dono dar por isso. Não devemos ser tão radicais ao avaliar casos cujos pormenores não conhecemos.guzZ Escreveu:...Vamos lá ver se lê bem assim:
A CULPA É DO DONO DO CANICHE QUE DEIXOU O CÃO À SOLTA E ESTE ENTROU EM PROPRIEDADE PRIVADA.
Eu sei que os argumentos do troll são exasperantes pela teimosia cega do seu autor, mas não nos deixemos cair nas rasteiras que ele tenta passar.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Esse "cadastro" aliado ao facto do animal ter má reputação na vizinhança foi o que na minha opinião ditou a sua sentença, é isso que tenho vindo a dizer e também acredito que nenhum juiz determinasse a coisa de outra forma.O unico facilitismo que houve foi por duas vezes o byte passear por volta das 00:00 sem açaime fomos chamados atenção pela psp que passava no local mas tudo sempre a bem,sempre foram impecaveis,pediram os doc's uma vez mas penso que tao no seu direito como protectores da sociedade,nos demos tudo e ficou o aviso que nos passamos a cumprir a risca. Quando o byte fugio tinha cerca de 3 anos os meus sogros providenciaram logo uma vedação

é muito triste para toda a gente envolvida, essa é que é a verdade.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo