Qualquer cão pode sufocar com a comida, seja raw ou granulado.
Há pouco tempo um amigo quase perdeu o seu cão, ao "aspirar" a comida alojaram-se grãos na traqueia e o animal estava a sufocar. Valeu-lhe a presença de espírito de executar algumas manobras como pegar o cão pelas patas traseiras (ok, cão pequeno) e abaná-lo, a gravidade fez que a comida saisse da traqueia. Num cão maior, como numa pessoa, pode tentar fazer-se a manobra de heimlich, ou tentar desalojar o corpo estranho com a mão.
Há técnicas de SOS sim. Veja aqui este site:
http://www.healthypet.com/PetCare/PetCa ... 55990a45fa
São situações de primeiros socorros que podem ajudar a salvar a vida do animal e que todos os donos devem conhecer.
Raw / Barf
Moderador: mcerqueira
Muito bom!!!dinodane Escreveu:Qualquer cão pode sufocar com a comida, seja raw ou granulado.
Há pouco tempo um amigo quase perdeu o seu cão, ao "aspirar" a comida alojaram-se grãos na traqueia e o animal estava a sufocar. Valeu-lhe a presença de espírito de executar algumas manobras como pegar o cão pelas patas traseiras (ok, cão pequeno) e abaná-lo, a gravidade fez que a comida saisse da traqueia. Num cão maior, como numa pessoa, pode tentar fazer-se a manobra de heimlich, ou tentar desalojar o corpo estranho com a mão.
Há técnicas de SOS sim. Veja aqui este site:
http://www.healthypet.com/PetCare/PetCa ... 55990a45fa
São situações de primeiros socorros que podem ajudar a salvar a vida do animal e que todos os donos devem conhecer.
Obrigado!
Pelo que tenho lido nos posts parece que alguns dos membros ou tem acções nas companhias que fabricam e distribuem rações ou então são simplesmente preguiçosos e não gostam tanto dos seus animais como afirmam.
Alimentar cães com ração é o mesmo que alimentar humanos só com comida processada, talvez estejam dispostos a começar a comer só comida pré preparada, daquela que basta colocar no microondas, pois de acordo com os fabricantes fornece todos os nutrientes e é o mais saudável e práctico.
Comecei a alimentar o meu labrador recentemente com a dieta BARF, anteriormente comia carne/peixe cozinhado com arroz e vegetais pois aos seis meses fez greve ás rações ( esteve seis dias sem comer a conselho do veterinário que insistia que eu devia oferecer a comida de manhã e á noite durante 20 a 30 minutos e depois retirar), porque esperimentei várias desde ACANA, ORIGEN, PURINA e outras mais baratas, até que desisti porque ele quase não conseguia andar de tão fraco que estava.
Sempre tinha ouvido que não se devia dar carne crua aos cães mas agora após algumas pesquisas na net decidi experimentar e ao fim de uma semana parece outro, com mais vitalidade e diminuição da queda do pelo.
Alimentar cães com ração é o mesmo que alimentar humanos só com comida processada, talvez estejam dispostos a começar a comer só comida pré preparada, daquela que basta colocar no microondas, pois de acordo com os fabricantes fornece todos os nutrientes e é o mais saudável e práctico.
Comecei a alimentar o meu labrador recentemente com a dieta BARF, anteriormente comia carne/peixe cozinhado com arroz e vegetais pois aos seis meses fez greve ás rações ( esteve seis dias sem comer a conselho do veterinário que insistia que eu devia oferecer a comida de manhã e á noite durante 20 a 30 minutos e depois retirar), porque esperimentei várias desde ACANA, ORIGEN, PURINA e outras mais baratas, até que desisti porque ele quase não conseguia andar de tão fraco que estava.
Sempre tinha ouvido que não se devia dar carne crua aos cães mas agora após algumas pesquisas na net decidi experimentar e ao fim de uma semana parece outro, com mais vitalidade e diminuição da queda do pelo.
1. É mesmo por interesse económico.Tenho acções da Royal Canin.ALCAPAR Escreveu:Pelo que tenho lido nos posts parece que alguns dos membros ou tem acções nas companhias que fabricam e distribuem rações ou então são simplesmente preguiçosos e não gostam tanto dos seus animais como afirmam.
.
2. Eu nunca afirmei que gostava assim taaanto da minha rafeira...

<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
E como fazem os que trabalham durante o dia para dar a refeição matinal em BARF ou RAW? simplesmente deixam a ração e vão embora sem controlar? Levantam-se mais cedo para o fazer? como é?
Eu estou a dar alimentação natural aos meus cachorros, mas só na refeição da noite. Na de manhã dou ração. Sei que não é o mais indicado, mas só se me passar a levantar às 3 da manhã para acompanhar a refeição como faço a noite...
Eu estou a dar alimentação natural aos meus cachorros, mas só na refeição da noite. Na de manhã dou ração. Sei que não é o mais indicado, mas só se me passar a levantar às 3 da manhã para acompanhar a refeição como faço a noite...

Dino e Nicas,
Nunca me passou pela cabeça que a barf, por ser uma comida com uma percentagem tão grande de água, fosse propícia à formação de gases, e de um modo tão imediato como aconteceu com o meu cão.
Com a ração, eu humedeço bastante e eles comem-na quase tipo Nestum, com a barf nunca sequer me preocupei...
A cirurgia complica-se porque há ossos partidos no estômago, e retirá-los, só um a um e com pinça...
Por isso é que digo que para mim, barf nunca mais. Não gosto de jogar com o factor "sorte".
Nunca me passou pela cabeça que a barf, por ser uma comida com uma percentagem tão grande de água, fosse propícia à formação de gases, e de um modo tão imediato como aconteceu com o meu cão.
Com a ração, eu humedeço bastante e eles comem-na quase tipo Nestum, com a barf nunca sequer me preocupei...
A cirurgia complica-se porque há ossos partidos no estômago, e retirá-los, só um a um e com pinça...
Por isso é que digo que para mim, barf nunca mais. Não gosto de jogar com o factor "sorte".
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Os gases presentes numa dilatação/torção de estômago são gases que são engolidos, não são gases que provenham de actividade microbiana que é, em todas as situações, muito reduzida ou inexistente a nível do estômago.
Foi descoberto um novo animal no final da decada de sessenta do Sec.XX o canis lupus familiaris cuja alimentação é constituida unicamente á base de ração desidratada, pois caso alguem lhe dê qualquer outro tipo de dieta estará a maltratar e a por em perigo a vida desta espécie. Os cientistas, apesar de não terem ainda chegado a uma teoria definitava, acham que, segundo a teoria mais aceite, deve ter aparecido por geração expontânea pois apesar de aparentar ser um canidio e do seu sistema digestivo ser igual aos dos carnivoros as suas semelhanças com estes terminam aqui. A alimentação mais adequada e que lhe fornece todos os nutrientes, ao contrário do que acontece com os carnivoros, deve ser constituida por granulos de extrugidos constituidos por cereais, aditivos (conservantes e aromatizantes de preferência sintéticos), subprodutos animais e alguma carne. E mais, qualquer tentativa de alimentar estes animais de outra forma deve ser considerada uma atentado ao seu bem estar e como tal deveria ser punido por lei; talvez os legisladores a nivel mundial ainda não se tenham debruçado sobre este problema, mas deveriam. Pois é de uma crueldade intolerável obrigar estes animais a comerem carne, vegetais e ossos frescos, como se o seu sistema digestivo estivesse preparado para tal, como tal deveremos fazer ouvir a nossa voz para acaber de uma vez com tamanha abominação praticada por pessoas, sem sentimentos e escrupulos, que privam os seu animais do mais básico dos direitos, o direito a uma alimentação artificial com todos os E's constantes da lista de conservantes , aromatizantes e corantes. Basta é tempo de nos erguermos e fazermos ouvir a nossa voz
Não, não são.Babaorum Escreveu:Os gases presentes numa dilatação/torção de estômago são gases que são engolidos, não são gases que provenham de actividade microbiana que é, em todas as situações, muito reduzida ou inexistente a nível do estômago.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Ok fique-se na sua, eu fico-me com os veterinários e 3 torções...Babaorum Escreveu:São, são

Pois eu achava que era uma combinação de ambos, de ar engolido e de gases produzidos pelo processo digestivo.
Mas entretanto encontrei isto, que me faz concordar com o que Babaorum disse:
Porque a distensão dá-se no estômago e não no cólon e restante aparelho digestivo.
Mas entretanto encontrei isto, que me faz concordar com o que Babaorum disse:
http://digestive.niddk.nih.gov/ddiseases/pubs/gas/What causes gas?
Gas in the digestive tract—the esophagus, stomach, small intestine, and large intestine—comes from two sources:
•swallowed air
•normal breakdown of certain undigested foods by harmless bacteria naturally present in the large intestine, also called the colon
Porque a distensão dá-se no estômago e não no cólon e restante aparelho digestivo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo