ABATIDO POR MATAR :( DORME BEM AMIGUINHO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

terça mar 15, 2011 7:02 pm

LuluB Escreveu:
guzZ Escreveu:...Vamos lá ver se lê bem assim:

A CULPA É DO DONO DO CANICHE QUE DEIXOU O CÃO À SOLTA E ESTE ENTROU EM PROPRIEDADE PRIVADA.
O caniche também pode ter-se escapulido sem o dono dar por isso. Não devemos ser tão radicais ao avaliar casos cujos pormenores não conhecemos.

Eu sei que os argumentos do troll são exasperantes pela teimosia cega do seu autor, mas não nos deixemos cair nas rasteiras que ele tenta passar.
Sim tem razão, partia do princípio que..
Mas mesmo assim a culpa não é totalmente do pobre Byte ao ponto de ter acontecido o que se sabe.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça mar 15, 2011 7:03 pm

Ora bem,
1º lamento toda a situação e ambas as mortes caninas do caniche e do Byte.
Não sou apreciadora da raça Pitbull, mas tb não os condeno nem rotulo como assassinos. Neste caso estava tudo legal, mas sabemos que existem donos inconscientes...ou pior...ainda noutro dia vi 1 anúncio sobre procura de pitbull macho para acasalar, sendo proibído. Mas enfim... Também não aprecio rotts, mas adoro cane corsos, dogues alemães, castro laboreiros e afins.
Sabemos que nos EUA, o labrador é quem mais morde e ataca, porque será? porque há em maior número, é popular e há muitos donos irresponsáveis, porque o cão é um cão e tem de ser educado. Já ouvimos cães presos que mordem, atacam, quase mortalmente os próprios donos e não são de raça perigosa. Já houve casos de serras da estrela, labradores, rafeiros, etc... Aí a culpa é dos donos porque o cão podia estar preso ou ter comportamentos não tratados... Lembram-se do caso da francesa atacada pela sua labradora? Teve de reconstruir a cara? Falou que foi atacada a dormir. Sempre achei essa história mal contada....
Outro exemplo: o dono de um labrador chama-o desde pequeno "anda bébé ao pápa". Ora, a esposa está grávida, o sr. passou a mão na barriga dela e falou: "olá futuro bébe do papa". Reacção do cão: rosnar à sua dona. Reacção dos donos: fechar o animal numa sala. Due....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 15, 2011 7:04 pm

Depp Escreveu:
dinodane Escreveu:O Dono do caniche é que tinha o cao solto, logo ele é que é irresponsável..

Desculpa lá depp mas não posso concordar com o que acabaste de escrever e está a bold.
É verdade que o dono do caniche também errou por deixar o animal à solta e à mercê, também podia ter sido atropelado ou roubado e depois ia-se queixar ao totta, aliás se fosse atropelado e causado danos no carro ainda tinha que entrar em despesas.
Mas a verdade é que quem tem um cão que SABE poder ser perigoso para outros animais ou mesmo pessoas TEM DE TOMAR MEDIDAS para que as vedações sejam seguras e o animal não possa fugir. É da sua responsabilidade, e é também estar a PROTEGÊ-LO.
Não quero estar a acusar os donos do Byte de nada, já basta o desgosto que estão a passar e com o qual sinto empatia mas parece-me ter havido algum facilitismo nisto tudo.
Certo, tem a sua logica amigo.. eu sei.. Mas o dono nao devia ter exigido a morte do Byte pelo menos..
A morte do cão não foi decretada pelo dono do caniche, foi mesmo pelo tribunal. Se devia ou não devia, pois não sei o que é que me passaria pela cabeça se outro cão matasse o meu. O que sei é que se o meu matasse algum e eu causasse esse desgosto a alguém por não o ter sabido resguardar... consumia-me com remorsos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tweenie
Membro Veterano

terça mar 15, 2011 7:08 pm

Não há cães perigosos, apenas raças potencialmente perigosas, mas sim há donos perigosos e criadeiros inconscientes.

Se os donos de cães de raça potencialmente perigosas tiverem tomado todas as providências à nível de segurança e legalidades, bom treino, mão no animal, etc., acidentes acontecem. Claro que se fosse um pitbull a entrar na casa do dono do caniche, o caniche seria despedaçado na mesma, pois força mandibular...
No entanto, não foi o caso. O caniche fugiu, entrou onde não devia. Acho que foi um lamentável acidente e creio que a juíza se julgou o caso baseado em preconceitos, errou. O Byte com 10 anos merecia viver os anos que lhe restavam pelo menos com uma oportunidade de rehabilitação. Lição a aprender: nada se pode prever, há que tentar ser vigilante spe k podermos.

RIP.
Jocas caninas
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

terça mar 15, 2011 7:08 pm

As pessoas da vizinhança não têm é amor próprio nem são felizes e como a nossa familia era e muito feliz com o byte e a rafa o preconceito a falta de amor proprio,a falta de atenção por parte das suas familias fazem com que as velhas venham pos cafes dar com a lingua nos dentes e falar do que não sabem,enquanto os maridos andam a limpar a casa da vizinha. As pessoas preocupam-se demais com o que os outros tem ou deixam de ter principalmente em lugares como o que eu vivo que tudo se sabe por ser um bairro pequeno enfim. O preconceito contra o byte sempre foi grande quando o meu marido chegou com ele de vet de orelhas cortadas entao foi o caos pq temos de convir que sem orelhas são cães que metem respeito. Por acaso o corte do byte não foi premeditado tinha de amputar um e acabou por amputar as duas. Teve 6 dias internado toda agente julgava que q o tinhamos dado qdo chega sem orelhinhas ui meu deus foi motivo de falatorio durante 1 mes no minimo. Ng gstava dele ponto agr n tinham era de meter o bedelho. Eu tmb nao ia mto cm a cara de certos rafeiros que andam a solta e me rosnam qdo eu passo e nao apedrejo,pontapeio ou mando matar os pobrezinho. Sao o reflexo de quem os criou
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mar 15, 2011 7:10 pm

meandyou Escreveu: Eu ja tinha referido anteriormente que não estive na sala de audiência não fui eu que ouvi o veredicto e o assunto ainda esta muito fresco para ser entendido do ponto de vista juridico atraves da pessoa que representou o byte pelo sucedido. Neste caso o meu sogro. Como ainda não acho que seja altura certa para falarmos do assunto concretamente pois estão todos a sofrer bastante não sei ao certo o que ficou escrito no "livro dos condenados" Sei que a juiza deu a entender que o byte com quase 10 anos de idade não deveria ter a esta altura comportamentos tais,pois se os tem dentro da sua propria casa mais depressa terá este comportamento na rua contra uma mulher ou criança. Mais? não sei. Mas quando achar altura certa para perceber de certo que lhe darei essa resposta sem qualquer tipo de incoveniente. Como ja foi dito nada trará o byte de volta mas é normal que donos de pp's fiquem intrigados pelo que um dia possa a vir a aconteçer aos seus animais. Lamento
Um bocadinho dos fundamentos estão aqui.
Meandyou, vai desculpar-me , mas o que condenou o seu cão foi o historial dele.
A própria meandyou referiu que á conta da pouca vontade em fazer tudo certinho já tinham recebido duas advertências por parte das autoridades, já tinham havido queixas e já o tinham ido buscar uma vez ao canil, quando fugiu.
Tirando isso , era agressivo com crianças e outros animais.
Com este historial , era dificil a decisão ter sido outra.
Lamento profundamente pelos dois. Pelo caniche e pelo Byte. Foram os dois as grandes vitimas desta história.
Última edição por nicasxi em quarta mar 16, 2011 4:26 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

terça mar 15, 2011 7:14 pm

dinodane Escreveu:A morte do cão não foi decretada pelo dono do caniche, foi mesmo pelo tribunal. Se devia ou não devia, pois não sei o que é que me passaria pela cabeça se outro cão matasse o meu. O que sei é que se o meu matasse algum e eu causasse esse desgosto a alguém por não o ter sabido resguardar... consumia-me com remorsos.
Desculpe, mas Meandyou afirma na primeira mensagem deste topico que o dono exegiu a morte do Byte...
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
Tweenie
Membro Veterano

Eu respeito as raças que metem respeito, mas não mudo de passeio, nem me afasto.
Já fui mordida na face por um rafeiro com 9 anos que tinha adoptado e era criança e não, não fiz mal ao animal. Estava ajoelhada e ele ao meu lado, eu a fazer festa, ele virou o focinho e mordeu-me. Não sei o que lhe passou pela cabeça. A mordidela não foi profunda, sarou com pomadas, só tenho marca. Mas conseguimos saber por alguém do canil que o cão tinha sido duma idosa que se embebedava e batia com o que tinha a mão no cão. Daí, o animal ter problemas e traumas que nunca teriamos conhecido se não me mordesse. No entanto, na altura (há 24 anos) não se ouvia falar em veterinários entendidos nesses problemas comportamentais.

Jocas caninas e não ligam a trolls...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

Vamos entrar no famoso discurso dos vizinhos são todos uns pelintras invejosos, burros e maus?
Muita água passou nesta ponte.
Lamento muito pelos 2 animais. Que descansem em paz.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

terça mar 15, 2011 7:27 pm

meandyou Escreveu:As pessoas da vizinhança não têm é amor próprio nem são felizes e como a nossa familia era e muito feliz com o byte e a rafa o preconceito a falta de amor proprio,a falta de atenção por parte das suas familias fazem com que as velhas venham pos cafes dar com a lingua nos dentes e falar do que não sabem,enquanto os maridos andam a limpar a casa da vizinha. As pessoas preocupam-se demais com o que os outros tem ou deixam de ter principalmente em lugares como o que eu vivo que tudo se sabe por ser um bairro pequeno enfim. O preconceito contra o byte sempre foi grande quando o meu marido chegou com ele de vet de orelhas cortadas entao foi o caos pq temos de convir que sem orelhas são cães que metem respeito. Por acaso o corte do byte não foi premeditado tinha de amputar um e acabou por amputar as duas. Teve 6 dias internado toda agente julgava que q o tinhamos dado qdo chega sem orelhinhas ui meu deus foi motivo de falatorio durante 1 mes no minimo. Ng gstava dele ponto agr n tinham era de meter o bedelho. Eu tmb nao ia mto cm a cara de certos rafeiros que andam a solta e me rosnam qdo eu passo e nao apedrejo,pontapeio ou mando matar os pobrezinho. Sao o reflexo de quem os criou
Sim, isso não é um corte, é uma verdadeira amputação e acho que nenhum vet o faria a pedido de ninguém. Os cães que tenho visto com esse corte típico de cão de luta tiveram as orelhas cortadas á navalhada e a sangue frio.

dinodane
Membro Veterano

terça mar 15, 2011 7:28 pm

Depp Escreveu:
dinodane Escreveu:A morte do cão não foi decretada pelo dono do caniche, foi mesmo pelo tribunal. Se devia ou não devia, pois não sei o que é que me passaria pela cabeça se outro cão matasse o meu. O que sei é que se o meu matasse algum e eu causasse esse desgosto a alguém por não o ter sabido resguardar... consumia-me com remorsos.
Desculpe, mas Meandyou afirma na primeira mensagem deste topico que o dono exegiu a morte do Byte...
O dono até pode exigir uma indemnização de um milhão de Euros mas é o tribunal que decide.

meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

terça mar 15, 2011 7:41 pm

Deixe lá eu hoje tenho a certeza que se o byte não tive sido abatido nas devidas condiçoes teria aparecido morto,envenenado ou qualquer coisa do genero.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

terça mar 15, 2011 7:41 pm

'raças perigosas' não existem, existem é DONOS NEGLIGENTES! essas mesmas raças perigosas, são muitas vezes as raças que salvam pessoas de catástrofes, mas no que toca a isso ninguém se lembra, muito menos, pelos vistos, a juiza :o

a parte final foi a minha favorita :) força :lol:
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

terça mar 15, 2011 7:45 pm

Sim meandyou é preverível ser abatido do que envenenado por um vizinho ressentido 8)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mar 15, 2011 7:46 pm

meandyou Escreveu:Deixe lá eu hoje tenho a certeza que se o byte não tive sido abatido nas devidas condiçoes teria aparecido morto,envenenado ou qualquer coisa do genero.
Não tenho dúvidas, meandyou. Sentença injusta ou não, o Byte perdeu a vida com dignidade e sem sofrimento. O que está feito está feito, agora é com a consciência de cada um.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”