Manchinhas nas orelhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda mar 14, 2011 9:58 pm

Olá a todos.

Preciso de uma ajuda a ver se fico mais descansada.
A minha Kika (gatinha totalmente branca), está com umas manchinhas, quer dizer é tipo uns pontinhos castanhos e preto nas pontas de ambas as orelhinhas. Eu ponho sempre protector solar nas orelhas, nariz e têmporas, estou preocupada. Já tentei limpar mas não sai.
Amanhã vou ligar ao vet ver o que diz, mas alguem pode-me dar alguma ideia do que seja? :(

Aproveito o post para vos informar que irei fazer crescer a familia animal cá de casa. Dia 2 vou buscar a Emma (nome temporario), uma gatinha de 6 meses toda pretocas. Vou buscá-la aos Bichanos do Porto, onde também fui buscar a Kika. Vai ser a equipa do Boavista. :D :D :P :lol:
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

segunda mar 14, 2011 11:45 pm

Os gatos têm alguma pigmentação nas orelhas, parece sujidade, mas de facto não é.
Até porque fui ao veterinário recentemente e falei no assunto - como limpar correctamente as orelhas -, e ele lá me explicou e disse também que as manchitas que eu dizia que poderia ser sujidade eram pigmentação.

Mas se tem dúvidas, o melhor mesmo é consultar o veterinário.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mar 14, 2011 11:47 pm

Tive gatos com focinho cor de rosa a quem apareceram manchinhas escuras e o vet disse que era mesmo assim e de facto viveram sempre com aquilo.
Rakelm
Membro Veterano

terça mar 15, 2011 9:12 am

Tenho medo que seja cancro por causa do sol. Ela está comigo desde Outubro e só o mês passado comecei a colocar protector quando mudei de Vet e este me alertou para esta situação. Durante este tempo o sol foi pouco, e a minha casa é um pouco sombria, só dá sol da parte da manhã. Daqui a pouco vou ligar ao Vet a ver o que ele diz. :?
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

terça mar 15, 2011 11:30 am

O melhor mesmo, é ela ser vista por um vet :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça mar 15, 2011 1:25 pm

Rakelm Escreveu:Tenho medo que seja cancro por causa do sol. Ela está comigo desde Outubro e só o mês passado comecei a colocar protector quando mudei de Vet e este me alertou para esta situação. Durante este tempo o sol foi pouco, e a minha casa é um pouco sombria, só dá sol da parte da manhã. Daqui a pouco vou ligar ao Vet a ver o que ele diz. :?
Leve ao vet sim, mas tenha calma que só por muito azar será um cancro, decerto a exposição solar não é tanta assim.
Rakelm
Membro Veterano

terça mar 15, 2011 7:36 pm

Liguei ao Vet que me aconselhou a passar lá. Vou amanhã. A kika acaba amanhã o anti-biotico dos olhinhos,apesar de estar bem melhor o problema não ficou resolvido, desde que teve coriza pela 1ª vez á cerca de 3 meses o Vet ainda não conseguiu resolver o problema de vez.
Lirium
Membro

quinta mar 17, 2011 10:17 am

E então, tem novidades da gatinha?
Rakelm
Membro Veterano

sexta mar 18, 2011 11:40 am

Bem fui ao Vet...

Em relação ás manchinhas descartou a hipotese de cancro, mas não descartou a hipotese de ser Tinha. :(
Para já não lhe receitou um anti-fungico pq ela vomitou 2 vezes esta semana e como foi esterilizada á pouco tempo e o anti-fungico pode ter alguns efeitos secundários fortes resolveu-se o seguinte.
Está agora a tomar um medicamento oral (não me lembro o nome) para tratar os olhinhos, e parou a pomada, pq não fez efeito. E após o teste revelou-se que a ulcera que tem no olhinho castanho está um pouquinho maior. Vai tomar a medicação durante 21 dias. Levou também um pica lá pq tava com febre, mas poderia ser do stress visto que desde que foi esterilizada, ir ao Vet e entrar na transportadora é um pesadelo. :roll:
E depois veremos como desenvolve o caso das orelhinhas. Também me aconselhou a para o protector durante um tempo pq a situação piorou desde que comecei a colocar o protector, poderá ser alergia.

Aproveitou a ida ao Vet fez um check-up antes da nova inclina chegar, viu os ouvidos, os dentes, apalpação geral, o peso (3.250kg)....
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta mar 18, 2011 12:27 pm

Rakelm Escreveu:Bem fui ao Vet...

Em relação ás manchinhas descartou a hipotese de cancro, mas não descartou a hipotese de ser Tinha. :( Para já não lhe receitou um anti-fungico pq ela vomitou 2 vezes esta semana e como foi esterilizada á pouco tempo e o anti-fungico pode ter alguns efeitos secundários fortes resolveu-se o seguinte.
Está agora a tomar um medicamento oral (não me lembro o nome) para tratar os olhinhos, e parou a pomada, pq não fez efeito. E após o teste revelou-se que a ulcera que tem no olhinho castanho está um pouquinho maior. Vai tomar a medicação durante 21 dias. Levou também um pica lá pq tava com febre, mas poderia ser do stress visto que desde que foi esterilizada, ir ao Vet e entrar na transportadora é um pesadelo. :roll:
E depois veremos como desenvolve o caso das orelhinhas. Também me aconselhou a para o protector durante um tempo pq a situação piorou desde que comecei a colocar o protector, poderá ser alergia.

Aproveitou a ida ao Vet fez um check-up antes da nova inclina chegar, viu os ouvidos, os dentes, apalpação geral, o peso (3.250kg)....
Espero que a sua gatinha já esteja a melhorar, mas se desconfia que seja tinha, o vet não lhe recomendou que aguardasse, antes de acolher outro gatinho? Era necessário confirmar o diagnóstico...para evitar que contaminasse o outro :|
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Lirium
Membro

sexta mar 18, 2011 12:31 pm

Desejo as melhoras para a Kika!

Teremos mesmo que aguardar para ver como será a evolução do seu caso, pois as manchas poderão desaparecer se for alérgica ao protector.

O meu gato quando vai ao vet porta-se muito bem, está ali super tranquilo, parece que não se passa nada, mas fica com o coraçãozito todo acelerado! Da última vez a vet disse que estava em taquicardia - 'quem olha para ti parece que estás calminho, mas não é o caso', mas mal sai de lá, fica todo pimpolho de novo (creio que possa estar relacionado com os cheiros).

Vai correr tudo bem, vai ver :)
Rakelm
Membro Veterano

sexta mar 18, 2011 6:03 pm

A minha pretocas só vem dia 2 de Abril, entretanto a Kika faz o tratamento e vejo o desenvolvimento das manchinhas.
Se tiver que adiar o vinda da nova gatita lá terá de ser....
Responder

Voltar para “Gatos”