pathelen Escreveu:... e pode-se mesmo dizer, que acontecem e nem se dá por isso!
Ontem a minha Margarida também fugiu pela janela! E eu também digo que não sei como isso pode acontecer! Mas a verdade é que aconteceu...
Quando cheguei a casa veio a Rita cumprimentar, mas a Margarida não... fiquei logo alerta, mas ainda me fui despir e guardar as compras que trazia... depois estranhei mesmo ela não aparecer, chamei e nada... fui ver dentro dos armários da roupa não fosse ter-se lá metido e estar a dormir, como muitas vezes faz! Nada...
Comecei a ficar acelerada... perguntei à minha mãe e ela também não a viu e a minha filha que tinha chegado antes de mim é que me disse que tinha apanhado uma roupa da janela, da casa-de-banho, que é pequenina, mas que tinha a certeza que ela não tinha saído...
Ora, sabendo eu que ela é que nem uma flecha, corri para a janela e chamei... ouvi logo uns miados lá em baixo nos quintais! A minha filha foi lá buscar e felizmente que ela não lhe deu para se pôr a investigar...

senão era mesmo uma chatice!
Lá veio toda cheia de mimo e turrinhas... e lá está, todos garantiam que ela não podia ter saído!
Foi um susto e tanto! E eu até tenho uma rede para essa janela, mas naquele momento foi assim...

Por mais que tentemos, nunca se pode controlar tudo, não é? A varanda dá para o quintal e terraço dos meus sogros que moram por baixo e é todo vedado, a varanda é baixa, sim, mas difícilmente um dos meus gatos desceria ao quintal sem ser notado, porque anda sempre lá gente, é ponto de passagem, do outro lado fica o escritório do meu marido, daí ele ter visto, de imediato, o gato na varanda. Eu sabia que o Oscar não fugiria de lá, funil e tudo, o problema seria se a vizinha abrisse uma das suas janelas e ele, espavorido, se escondesse na casa dela. Era esse o meu medo fundamentalmente.
Acredito até que, de vez em quando, ele visite a varanda, sob minha vigilância, claro. é um gato de rua e há gatos que gostam de estar sempre indoors e outros que entristecem com isso, por agora, sei que ele ficou assustado, não repetirá tão depressa. Ele já tinha fugido uma vez enquanto eu estendia a roupa, logo no segundo dia de ter chegado e eu assustei-me porque nós práticamente não nos conhecíamos e ele não podia ser agarrado, como é que o punha de volta em casa? Assim que se sentiu desprotegido, voltou imediatamente sem ser preciso dizer nada. Ontem, aconteceu o mesmo, mas com o funil, ele quase não vê por onde anda e não tinha como voltar a entrar, por isso, eu sabia que só a transportadora resolveria o problema, conheço-o o suficiente para saber que estava com medo, com certeza. E ficou tão contente quando lhe dei um montão de mimo depois que até consegui ver as feridas e pôr a pomada sem grandes stresses... como disse, dormiu aos meus pés, ainda não o tinha feito antes....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>