Tendo em vista o que li, acho que é interessante de saber se existe uma forma de fazer tal
Sabem como matar um peixe de forma rápida e indolor ?
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Que esteja terminalmente doente, claro 
Tendo em vista o que li, acho que é interessante de saber se existe uma forma de fazer tal
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Já escrevi noutro tópico a forma com que em casos extremos, já tenho "acabado" com o sofrimento de alguns peixes, mas volto aqui a repetir:CasadeAnaval Escreveu: Que esteja terminalmente doente, claro
Fervendo uma porção de água numa cafeteira, e deitando lá o peixe, a sua morte é instantânea. Pode parecer macabro, mas a meu ver esta é a forma menos violenta ao fim e ao cabo de lhe acabar com o sofrimento.
O atirar com força para o chão e atirar para a sanita ainda com vida está completamente fora de questão para mim...
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Mas cozê-lo vivo é muito melhor...jcachorro Escreveu: Fervendo uma porção de água numa cafeteira, e deitando lá o peixe, a sua morte é instantânea. Pode parecer macabro, mas a meu ver esta é a forma menos violenta ao fim e ao cabo de lhe acabar com o sofrimento.
O atirar com força para o chão e atirar para a sanita ainda com vida está completamente fora de questão para mim...
Há quem diga que a maneira mais indolor é com um corte na zona do pescoço.
É claro que agora depende mt do peixe ... Se for um guppy lá vai o pescoço, se for pe, um koi deve ser complicado.
A nivel pessoal nem me canso, eles acabam por morrer ....
É claro que agora depende mt do peixe ... Se for um guppy lá vai o pescoço, se for pe, um koi deve ser complicado.
A nivel pessoal nem me canso, eles acabam por morrer ....
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Contacto:
MMPA Escreveu:Mas cozê-lo vivo é muito melhor...jcachorro Escreveu: Fervendo uma porção de água numa cafeteira, e deitando lá o peixe, a sua morte é instantânea. Pode parecer macabro, mas a meu ver esta é a forma menos violenta ao fim e ao cabo de lhe acabar com o sofrimento.
O atirar com força para o chão e atirar para a sanita ainda com vida está completamente fora de questão para mim...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu escrevi ferver, não sei se me fiz entender!!!!???
O peixe ao cair na água a ferver não respira mais, pura e simplesmente perde a vida subitamente.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
minidiogo
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá...
Concordo com o método do jcachorro, para quê estar a mudar o peixe para um outro aquário (sózinho) se ele já não tem possiblidades de sobreviver? Mais vale matá-lo ao inicio do que todos os dias andar com aquela dor horrorosa de se ir morrendo aos poucos.
Adeus
mini
Concordo com o método do jcachorro, para quê estar a mudar o peixe para um outro aquário (sózinho) se ele já não tem possiblidades de sobreviver? Mais vale matá-lo ao inicio do que todos os dias andar com aquela dor horrorosa de se ir morrendo aos poucos.
Adeus
mini
A melhor maneira de se matar um peixe é com um grito. Sim com um GRITO.Vou passar a descrever. Põe-se o peixe num prato sem agua e aproxima-se a nossa cavidade bocal do ouvido do peixe para o momento final. O grito tera que ser agudo do tipo AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII para que a morte seja rápida. Frases do tipo MORRE INFELIZ não resulta. O peixe morrerá quando já não puder respirar.
Peço desculpas se foi de mau gosto mas não resisti.
Saudações Aquarianas.
Peço desculpas se foi de mau gosto mas não resisti.
Saudações Aquarianas.
Última edição por Bxisto em quarta dez 17, 2003 2:02 pm, editado 1 vez no total.
-
amenesiaco
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 26, 2003 2:01 pm
olá
eu quando vejo que tá em fase terminal mando-o pela sanita abaixo .
para mim é a melhor forma não vejo mais o peixe por isso não me custa tamto

eu quando vejo que tá em fase terminal mando-o pela sanita abaixo .
para mim é a melhor forma não vejo mais o peixe por isso não me custa tamto
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Desculpem lá - não percebo nada de peixes - e nunca tinha tinha pensado neste assunto.
Mas ocorre-me que um choque eléctrico - afinal matam-se pessoas deixando cair aquecedores e secadores de cabelo no banho - não funcionaria ?
E seria súbito, não era ?
E não haverá venenos para isso ?
Pensei que talvez consultando alguém do Oceanário ou de outro aquário...
Mas ocorre-me que um choque eléctrico - afinal matam-se pessoas deixando cair aquecedores e secadores de cabelo no banho - não funcionaria ?
E seria súbito, não era ?
E não haverá venenos para isso ?
Pensei que talvez consultando alguém do Oceanário ou de outro aquário...
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Pode escrever em português por favor ?:9 É que não percebi o que tem piadaBaPsI Escreveu: Lol, eu nao façoa minima ideia, axo que nem o faria |
Mas ja li muita koisa...desde atirar kom o bixinhu po chao e limpar um akua kom detergente ihihih *
bjokas *
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
minidiogo
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá aisd!
Se nós virmos que o peixe já nao tem possiblidades de sobreviver, mais vale matá-lo do que o ver ali a morrer aos bocadinhos, porque isto é doloroso para o peixe e para o dono.
Adeus
mini
Se nós virmos que o peixe já nao tem possiblidades de sobreviver, mais vale matá-lo do que o ver ali a morrer aos bocadinhos, porque isto é doloroso para o peixe e para o dono.
Adeus
mini
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Contacto:
Não PESSA!!!! Não PESSA!!!Bxisto Escreveu: A melhor maneira de se matar um peixe é com um grito. Sim com um GRITO.Vou passar a descrever. Põe-se o peixe num prato sem agua e aproxima-se a nossa cavidade bocal do ouvido do peixe para o momento final. O grito tera que ser agudo do tipo AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII para que a morte seja rápida. Frases do tipo MORRE INFELIZ não resulta. O peixe morrerá quando já não poder respirar.
Pesso desculpas se foi de mau gosto mas não resisti.
Saudações Aquarianas.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>