Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta mar 16, 2011 9:54 am

Lunabloom Escreveu:Bom dia :D ,
tenho acompanhado esta história e corta-me o coração só de pensar no que o Oscar terá passado :cry:
E penso muitas vezes na besta que o colocou nesta situação e que infelizmente ainda por aí anda :evil: e que só merce que lhe façam algo semelhante :evil:
Mas agora o que interessa é que o Osacr pouco a pouco está a ganhar confiança :D e que agora está numa casa que é a sua casa com a sua familia :D
Ainda não tive coragem para ver o video :wink: , vi as fotos do pet site e não me consegui conter :wink: :cry: por isso acho que ainda não estou preparada para ver :oops: :cry:

Parabens aos dois pela coragem

Carla
Olá Lunabloom,

Se ficou assim tão tocada, só posso aconselhá-la a ver o vídeo, no final perceberá porquê :wink: ? Se já viu as fotos, nada no vídeo a poderá entristecer mais, mas vai ver que este menino lhe vai arrancar um sorriso e "iluminar" um pouquinho o seu dia... experimente e depois diga-me o que pensou :wink: ...

Obrigada pelas palavras de apoio....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta mar 16, 2011 10:06 am

Garfield2010 Escreveu:
Lunabloom Escreveu:Bom dia :D ,
tenho acompanhado esta história e corta-me o coração só de pensar no que o Oscar terá passado :cry:
E penso muitas vezes na besta que o colocou nesta situação e que infelizmente ainda por aí anda :evil: e que só merce que lhe façam algo semelhante :evil:
Mas agora o que interessa é que o Osacr pouco a pouco está a ganhar confiança :D e que agora está numa casa que é a sua casa com a sua familia :D
Ainda não tive coragem para ver o video :wink: , vi as fotos do pet site e não me consegui conter :wink: :cry: por isso acho que ainda não estou preparada para ver :oops: :cry:

Parabens aos dois pela coragem

Carla
Olá Lunabloom,

Se ficou assim tão tocada, só posso aconselhá-la a ver o vídeo, no final perceberá porquê :wink: ? Se já viu as fotos, nada no vídeo a poderá entristecer mais, mas vai ver que este menino lhe vai arrancar um sorriso e "iluminar" um pouquinho o seu dia... experimente e depois diga-me o que pensou :wink: ...

Obrigada pelas palavras de apoio....
Olá, confio nas suas palavras e logo qdo sair do trabalho vou ser forte e seguir o seu conselho e ver o video :wink:

Obrigada e dê um beijão meu no Oscar, e outro para si :)
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta mar 16, 2011 10:10 am

Não se vai arrepender...

Os beijinhos ao Oscar serão entregues, é engraçado mas até a isso tive que o habituar: a primeira vez que lhe pespeguei um beijo no focinho, olhou para mim tipo: "Blhhaaaacccc, que foi isso? C'a nojo!"

Agora já deixa, he he he. às vezes ainda olha de lado como quem diz: "hoje não estou cá para lamechices, ok? Umas festinhas ainda vá que não vá, mas nada de confianças dessas!", mas lá tolera 1 ou 2 e depois vai-se embora....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

quarta mar 16, 2011 10:15 am

Garfield2010 Escreveu:Não se vai arrepender...

Os beijinhos ao Oscar serão entregues, é engraçado mas até a isso tive que o habituar: a primeira vez que lhe pespeguei um beijo no focinho, olhou para mim tipo: "Blhhaaaacccc, que foi isso? C'a nojo!"

Agora já deixa, he he he. às vezes ainda olha de lado como quem diz: "hoje não estou cá para lamechices, ok? Umas festinhas ainda vá que não vá, mas nada de confianças dessas!", mas lá tolera 1 ou 2 e depois vai-se embora....
:D :D :D
o Oscar deve ser mesmo um amor :D :D
Garfield2010
Membro Veterano

quarta mar 16, 2011 12:12 pm

Lunabloom Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Não se vai arrepender...

:D :D :D
o Oscar deve ser mesmo um amor :D :D
Tem dias :lol: . Mas sim, tanto se derrete todo, adora que o elogiemos, isso para ele vale mil biscoitos, ele prefere um "Tão lindo Oscar, portaste-te muito bem" cheio de entusiasmo e com muitas e vigorosas festas do que qualquer outra coisa, fica tão contente que se rebola todo e esconde o focinho nas patitas (parece vergonha) e faz o ronrom dele característico....

Essa é a melhor parte dos tratamentos, para ele e para mim....

Mas tem um ar super charmoso, altivo, nada a ver com as fotos iniciais que se viram dele, é um novo "homem" :lol: ... Deve ser por iso que é teimoso que nem uma mula.... machos he he he....

Mas confesso que sinto um alívio quando depois posso pegar nos meus outros gatos ao colo e enchê-los de mimo e remexê-los todos sem medos... com ele, ainda tem de ser tudo medido e negociado. Tenho de ter em conta os traumas e a forte personalidade (em relação aos humanos, porque é submisso em relação aos meus gatos, principalmente com a fêmea), saber quando é o quê. Como tem sido tratado sempre "nas palminhas" por todos os que o conhecem , o que é compreensível, ganhou uma arrogãncia e uma altivez difícil de contornar, por vezes. ou seja, está estragado com mimo, faz só o que quer, quando quer e se quiser... "mai" nada.... :roll: ... mas pronto, eu até vou achando piada....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

quarta mar 16, 2011 3:07 pm

Olá :D
Já vi o video :cry: e realmente não tenho palavras para descrever o que senti por saber que foi uma pessoa que lhe fez tanto mal :cry: :evil:

Mas realmente o Oscar é uma lição de vida para muitos nós pois apesar de tudo ainda se deixou tocar e ser acariciado por uma pessoa :D :D

Obrigada por me ter encorajado a ver o video e mais uma vez parabéns pela adoção do Oscar :D :D e ao Oscar por nunca ter desistido :) :(

Carla
Garfield2010
Membro Veterano

quarta mar 16, 2011 3:44 pm

Lunabloom Escreveu:Olá :D
Já vi o video :cry: e realmente não tenho palavras para descrever o que senti por saber que foi uma pessoa que lhe fez tanto mal :cry: :evil:

Mas realmente o Oscar é uma lição de vida para muitos nós pois apesar de tudo ainda se deixou tocar e ser acariciado por uma pessoa :D :D

Obrigada por me ter encorajado a ver o video e mais uma vez parabéns pela adoção do Oscar :D :D e ao Oscar por nunca ter desistido :) :(

Carla
Não disse que ía gostar no final? É isso mesmo, ele é uma lição de vida, embora seja um sonso 8) , não se anda sempre assim a rebolar agora :lol: . Só quando quer, mas isso quer dizer que voltou a ser um gato... E a teimosia, bem, essa deve ter sido aquilo que lhe valeu e assegurou a sua sobrevivência..., tenho muito orgulho nele, é o meu herói... mesmo nos seus dias "difíceis"....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mar 16, 2011 8:54 pm

Garfield2010 Escreveu:

Carla
Não disse que ía gostar no final? É isso mesmo, ele é uma lição de vida, embora seja um sonso 8) , não se anda sempre assim a rebolar agora :lol: . Só quando quer, mas isso quer dizer que voltou a ser um gato... E a teimosia, bem, essa deve ter sido aquilo que lhe valeu e assegurou a sua sobrevivência..., tenho muito orgulho nele, é o meu herói... mesmo nos seus dias "difíceis"....
gato é gato e o mister óscar não quer manchar a reputação :P
Garfield2010
Membro Veterano

quinta mar 17, 2011 9:02 am

anja-azul Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:

Carla
gato é gato e o mister óscar não quer manchar a reputação :P
Deve ser isso, ontem, ninguém sabe como, escapou-se para a varanda da vizinha, colada à minha. Ligaram-me em desespero porque ninguém o conseguia ou ía tentar apanhar, como é óbvio. Pedi que lhe pusessem a transportadora perto com a porta aberta e o deixassem estar. Já sabia que ele ía entrar, era um canto seguro e protegido e assim foi, logo que se sentiu sózinho, depois foram lá, fecharam-mna e trouxeram-no de volta para casa. Saí do trabalho assim que consegui e fui para casa. Quando cheguei, fui à transportadora (pedi que não o soltassem para ver se havia danos a nível das feridas), ficou tão contente, depois limpei-o todo com toalhetes, que ele anda todo besuntado das pomadas e depois de andar nos vasos da vizinha, enfim :roll: . Ele adora ser limpo, o que é estranho, mas verdade, adora toalhetes e champô seco, começo a achar que um dia se enfia na banheira. Lá se rebolou que nem um maluco, via-se que aliviado. É natural que um gato de rua sinta ainda atracção pelo ar livre, mas ele apanhou um susto muito grande (e eu também lol), tão grande que hoje, dormiu aos meus pés, pela primeira vez e só miou (o raio do gato :evil: ) de madrugada já, mas dormiu quase a noite toda, tanto o cansaço e o stress que foi...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quinta mar 17, 2011 1:58 pm

Essas escapadelas podem ser perigosas?
SE calhar era bom ir pensando numa rede de protecção (ou algo semelhante) para a sua varanda. :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta mar 17, 2011 2:42 pm

TSaphira Escreveu:Essas escapadelas podem ser perigosas?
SE calhar era bom ir pensando numa rede de protecção (ou algo semelhante) para a sua varanda. :)
Não são perigosas, ele foi para a varanda do lado porque são coladas e a divisória tem ums 50 cms de altura, os vizinhos são meus cunhados, aliás. Claro que ninguém esperava que acontecesse, os meus outros gatos sabem que é território proibido, acho que ele não repete a proeza, dado o susto. Uma coisa é um gato domesticado e outra o Oscar que ainda tem os instintos de gato de rua, claro que a vigilância é sempre apertada mas acidentes acontecem, como disse, ainda ninguém percebeu bem como, mas lá se escapou... não aconteceu nada de mal e esteve sempre a ser vigiado, apenas não se lhe podia chegar ou ninguém tinha coragem para isso...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta mar 17, 2011 3:02 pm

é bom não facilitar. o pinóquio, uma vez tb. saltou para a janela do vizinho. puseram-no na rua. tantas aprontou que foi de vez há quase 1 ano :cry:
Garfield2010
Membro Veterano

quinta mar 17, 2011 3:38 pm

anja-azul Escreveu:é bom não facilitar. o pinóquio, uma vez tb. saltou para a janela do vizinho. puseram-no na rua. tantas aprontou que foi de vez há quase 1 ano :cry:
Claro que não, e ninguém facilitou, até porque tenho crianças pequenas em casa, mas aconteceu. Por isso se chamam acidentes...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mar 17, 2011 4:02 pm

... e pode-se mesmo dizer, que acontecem e nem se dá por isso!

Ontem a minha Margarida também fugiu pela janela! E eu também digo que não sei como isso pode acontecer! Mas a verdade é que aconteceu...

Quando cheguei a casa veio a Rita cumprimentar, mas a Margarida não... fiquei logo alerta, mas ainda me fui despir e guardar as compras que trazia... depois estranhei mesmo ela não aparecer, chamei e nada... fui ver dentro dos armários da roupa não fosse ter-se lá metido e estar a dormir, como muitas vezes faz! Nada...

Comecei a ficar acelerada... perguntei à minha mãe e ela também não a viu e a minha filha que tinha chegado antes de mim é que me disse que tinha apanhado uma roupa da janela, da casa-de-banho, que é pequenina, mas que tinha a certeza que ela não tinha saído...

Ora, sabendo eu que ela é que nem uma flecha, corri para a janela e chamei... ouvi logo uns miados lá em baixo nos quintais! A minha filha foi lá buscar e felizmente que ela não lhe deu para se pôr a investigar... :? senão era mesmo uma chatice!

Lá veio toda cheia de mimo e turrinhas... e lá está, todos garantiam que ela não podia ter saído!

Foi um susto e tanto! E eu até tenho uma rede para essa janela, mas naquele momento foi assim... :|
Garfield2010
Membro Veterano

quinta mar 17, 2011 4:54 pm

pathelen Escreveu:... e pode-se mesmo dizer, que acontecem e nem se dá por isso!

Ontem a minha Margarida também fugiu pela janela! E eu também digo que não sei como isso pode acontecer! Mas a verdade é que aconteceu...

Quando cheguei a casa veio a Rita cumprimentar, mas a Margarida não... fiquei logo alerta, mas ainda me fui despir e guardar as compras que trazia... depois estranhei mesmo ela não aparecer, chamei e nada... fui ver dentro dos armários da roupa não fosse ter-se lá metido e estar a dormir, como muitas vezes faz! Nada...

Comecei a ficar acelerada... perguntei à minha mãe e ela também não a viu e a minha filha que tinha chegado antes de mim é que me disse que tinha apanhado uma roupa da janela, da casa-de-banho, que é pequenina, mas que tinha a certeza que ela não tinha saído...

Ora, sabendo eu que ela é que nem uma flecha, corri para a janela e chamei... ouvi logo uns miados lá em baixo nos quintais! A minha filha foi lá buscar e felizmente que ela não lhe deu para se pôr a investigar... :? senão era mesmo uma chatice!

Lá veio toda cheia de mimo e turrinhas... e lá está, todos garantiam que ela não podia ter saído!

Foi um susto e tanto! E eu até tenho uma rede para essa janela, mas naquele momento foi assim... :|
Por mais que tentemos, nunca se pode controlar tudo, não é? A varanda dá para o quintal e terraço dos meus sogros que moram por baixo e é todo vedado, a varanda é baixa, sim, mas difícilmente um dos meus gatos desceria ao quintal sem ser notado, porque anda sempre lá gente, é ponto de passagem, do outro lado fica o escritório do meu marido, daí ele ter visto, de imediato, o gato na varanda. Eu sabia que o Oscar não fugiria de lá, funil e tudo, o problema seria se a vizinha abrisse uma das suas janelas e ele, espavorido, se escondesse na casa dela. Era esse o meu medo fundamentalmente.

Acredito até que, de vez em quando, ele visite a varanda, sob minha vigilância, claro. é um gato de rua e há gatos que gostam de estar sempre indoors e outros que entristecem com isso, por agora, sei que ele ficou assustado, não repetirá tão depressa. Ele já tinha fugido uma vez enquanto eu estendia a roupa, logo no segundo dia de ter chegado e eu assustei-me porque nós práticamente não nos conhecíamos e ele não podia ser agarrado, como é que o punha de volta em casa? Assim que se sentiu desprotegido, voltou imediatamente sem ser preciso dizer nada. Ontem, aconteceu o mesmo, mas com o funil, ele quase não vê por onde anda e não tinha como voltar a entrar, por isso, eu sabia que só a transportadora resolveria o problema, conheço-o o suficiente para saber que estava com medo, com certeza. E ficou tão contente quando lhe dei um montão de mimo depois que até consegui ver as feridas e pôr a pomada sem grandes stresses... como disse, dormiu aos meus pés, ainda não o tinha feito antes....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”