Mais uma para a familia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tmarques
Membro Júnior
Registado: quinta mai 15, 2003 7:43 pm

segunda dez 15, 2003 9:28 pm

Boa noite a todos,
ontem quando cheguei ao trabalho (cascais villa), dei de caras com uma quantidade de gatos e gatinhos que estavam ansiosos para ser adoptados, todos eles estavam ao cuidado da Fundação São Francisco de Assis, não resisti aos encantos de uma gatinha de 8 mêses e está agora na minha companhia e da do meu gato Pompeu, mas gostaria de saber pela vossa experiência, qual a dificuldade de adaptação entre eles.
O Pompeu é um gato castrado de 5 anos, que está comigo desde os 2 mêses e que nunca conheceu outro gato, a Esfinge é uma gata como já disse de 8 mêses, que tem estado sempre em contacto com outros gatos (na Fundação), muito meiga e atrevida. Ontem quando olharam um para o outro, o Pompeu dasatou a fugir e foi fazer de menino Jesus para atrás a árvore de Natal, e ficou por ali, ela foi ao caixote dele, à cama dele e por fim beber a água do Pompeu :D :D , ele a tremer de susto atrás da árvore, "bufaram" um para o outro mas não se aproximaram. Hoje, já fizeram o mesmo e neste momento tenho a Esfinge deitada na cadeira preferida do Pompeu e ele deitado de guarda cá em baixo bem perto dela... espero que seja tudo normal e que algum dia fiquem amigos, porque só estou à espera que desatem à chapada um com o outro :D... será que deixando os dois ao pé um do outro, agora de inicio é a melhor opção?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça dez 16, 2003 9:46 am

Olá

Antes de mais os meus parabéns pelo novo membro.

Em relação à adaptação dos dois parece-me normal. A Amélia já estava em minha casa há quase um ano, sem contacto algum com gatos, quando a Emília chegou (toda atrevida, brincalhona e espevitada), a Amélia ficou cheia de curiosidade, mas tinha medo dela e bufava-lhe. A Emília bebeu água da taça dela, roubava a comida da Amélia, brincava com as coisas dela, sentava-se em todos os sitios e a Amélia não fazia nada, olhava. E tinha medo, por isso rosnava e bufava.
Isso foram os primeiros dias, aos poucos foram-se aproximando e agora são grandes amigas.
Acho que não deve deixar os dois sózinhos em casa juntos para já, mas quando estiver presente mantenha-os juntos.

Beijokas
Kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça dez 16, 2003 3:51 pm

Olá Tmarques

Com 8 meses ja se sabe defender ... corta as unhas aos dois e deixa-os juntos ... eles acabam por entender-se e ao fim de uns dias são inseparaveis ...

Jokas
ChinaBlue
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça dez 16, 2003 3:53 pm

ChinaBlue Escreveu: Olá Tmarques

Com 8 meses ja se sabe defender ... corta as unhas aos dois e deixa-os juntos ... eles acabam por entender-se e ao fim de uns dias são inseparaveis ...

Jokas
ChinaBlue
Caso consigas, mas cuidado.
Lazuliy
Membro Júnior
Registado: segunda ago 18, 2003 6:27 pm

terça dez 16, 2003 4:08 pm

Parabens pelo membro da família.

É normal que eles não se deêm logo quando se conhecem. Mas eles depois vão se dar bem. Com os meus foi assim ao principio. Bufavam e agora n se podem ver um sem o outro. E entendem- se muito bem :) sozinhos. Às vezes vou encontra-los bem arrangadinhos dentro da alcofa, e lambem-se aos dois.
:D
tmarques
Membro Júnior
Registado: quinta mai 15, 2003 7:43 pm

terça dez 16, 2003 11:37 pm

Obrigado pelas vossas respostas e não posso deixar de vos contar, que hoje às 9 da manhã o Pompeu e a Esfinge acordaram-me da melhor maneira, dei com eles em cima da minha cama a fazerem uns "mius" um para o outro e estiveram o dia todo a brincar à panhada :D :D , é fantástica a adaptação rápida que estão a ter um com o outro, o Pompeu ainda se assusta um pouco, mas a Esfinge é muito atrevida e provoca ao máximo... quase que parece uma casa de loucos :D :D
Já agora, visto que nunca tive gatinhas na minha companhia, quais os sinais mais comuns que denunciam o cio nas gatitas?
Vou dando noticias da amizade dos dois.
Beijocas

É verdade, cortei logos as unhas aos dois assim que cheguei a casa com a Esfinge, porque ela tinha umas lâminas, ui ui...
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

terça dez 16, 2003 11:47 pm

Olá :D

Ora ainda bem que já brincam um com o outro! Vão sêr grandes amigos ;) Mas não se esqueça de redobrar os mimos do Pompeu, ou ele pode ficar triste. Quanto ao cio, se ela tem cerca de 8 meses deve estar quase..... geralmente começam a miar muito e bem alto, rebolam-se todas pelo chão, ficam muito carentes, enfim, há toda uma série de sintomas.

Beijocas :D
Responder

Voltar para “Gatos”