Eu tenho um casal de caturras (suponho), com dois anos, que estão numa gaiola enorme de papagaio. Deixo-as sair, elas passeiam dentro de casa, vêm para o nosso ombro e são muito sociáveis e afáveis. Adoram a nossa companhia.
A semana passada, a caturra que eu suponho que seja a fêmea, magoou-se na gaiola e fez um corte debaixo da asa. Para agravar a situação, o animal ao limpar as penas mexia na ferida e aumentou-a substancialmente.
Fomos com ela ao veterinário e este mandou por um produto (Aurizon) que no papel diz que é para otites de cães. Questionei o veterinário acerca disso e ele disse que não havia problema pois o tratamento era o mesmo, e ainda acrescentou ao produto "umas gotas de um outro produto" para a aliviar da comichão, evitando assim que ela andasse lá com o bico. Não resultou pois ela cotinuava a coçar e a piorar cada vez mais a ferida. Voltei a ir ao veterinário e este mandou por um "chapéu" daqueles que se põe aos cães.
Assim o fiz. Realmente o produto fez com que a ferida ganhasse crosta, mas aí surgiu outro problema: a caturra ficou triste e deixou de se alimentar com tanta frequência, além de começar a fazer diarreia (umas vezes tipo água e outras vezes parecendo leite aguado).
Ontem de manhã, começou a notar-se fraqueza e tirei-lhe o "chapéu" para ver se ela comia mais, e até ficou mais feliz e comeu um pouco mais, estando no entanto fraquinha e combaleante. Fiquei com esperança que recuperasse uma vez que além de comer um pouco mais deixou também de mexer na ferida. Hoje ela ficou muito pior. Deixou completamente de comer, ficou muito cambaleante, muito fraquinha e levezinha, deixou também de piar. Está sempre a dormir e tornou-se muito muito pouco activa.
Alguém me pode ajudar e dizer o que devo fazer para que ela volte, pelo menos a comer?

Nós todos gostamos muito dela e ficamos muito tristes quando a vimos assim...

Obrigado