Catatua Ducorps vs Arara Ararauna

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

segunda mar 14, 2011 1:40 pm

podem acasalar, mas não quer dizer que haja reprodução
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quarta mar 16, 2011 6:12 pm

Podem acasalar e pode até haver mesmo reprodução, desde que hajam condições minimas.
Já vi relatos de casais de araras que criaram dentro de casa, tinham uma divisão só para elas ao lado da sala onde lhes foi colocado um ninho por tanta vez o macho galar a fêmea. Esta acabou por criar...
A ideia que as aves criadas à mão não são boas para criar é mais um mito que se criou.
VIP Eventos - <a href="http://www.aluguerdetendas.net">Aluguer de Tendas</a>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta mar 16, 2011 6:43 pm

João, o forista não quer cruzar um casal de araras.
Além dos reparos já feitos em juntar araras com outras aves, o forista quer cruzar uma arara com uma catatua...
Kiko0021
Membro
Registado: domingo nov 14, 2004 7:57 pm
Pequinês,
Papagaio Cinzento

quinta mar 17, 2011 4:00 pm

Amigo Zahn,
eu não quero cruzar nada nem fazer criação, isso deve ser deixado para quem sabe, quero apenas mais uma ave de companhia....

E como deve ter lido gostava de ter uma arara.

Mas percebi que essa ideia tem de ser metida de lado e estou a pensar fazer como o joãoejoca disse, arranjar uma femea, mas não para criação só para companhia.
<p>N&atilde;o &eacute; grande nem pequeno, tem pelo curto e liso, robusto o corpo e bom o feitio, &eacute; inteligente e original, obediente e pouco dado a barulho e confus&atilde;o. N&atilde;o &eacute; brinquedo de todos nem objecto de modas, mas protector e imponente, &iacute;ntegro, cheio de for&ccedil;a e coragem, com as crian&ccedil;as bondoso e prudente. &Eacute; grato e fiel at&eacute; ao ultimo momento...</p>
<p>Chega para raz&atilde;o de ser este o meu c&atilde;o?</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>" O BOXER de Johanna Thiel"</p>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta mar 17, 2011 4:36 pm

Talvez tenha sido induzido em erro pela forma como escreveu. Na sequência daquela questão fiquei com a ideia de que gostaria de adquirir uma arara fêmea.
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

sábado mar 26, 2011 2:15 pm

A foto que aparece de uma arara, com uma catatua e um eclectus são meus. Hoje em dia tds têm um parceiro do sexo oposto.
Na altura tinha a catatua e arara na mesma gaiola e o eclectus numa diferente. A arara e a catatua dava-se bem mas as catatua são muito marotas e destroiem tudo e a arara nunca tinha a cauda comprida pq a catatua estava sempre a ratar as penas dela[/list]
Responder

Voltar para “Aves”