Já diz o ditado" A curiosidade matou o gato"

Moderador: mcerqueira
Já ontem à noite queria dar nova volta pela varanda, eu acho que ele tem saudades da liberdade da rua, e acho que há gatos que preferem a rua e mais vale deixá-los lá (esterilizados, acompanhados de longe) do que forçá-los a ficar dentro de portas, aliás foi isso que a Associação que recolheu o Oscar decidiu inicialmente, mas dada a sua adaptação dentro de casa, reconsiderou. Dado o que aconteceu e também o ele adaptar-se à vida de casa, embora se sinta a tal nostalgia nele, penso ser esta a melhor solução. Até porque tem saudades mas medo em simultâneo. Penso que com o passar do tempo e a cura das mazelas físicas e psicológicas, o equilibrar hormonalmente (foi recentemente esterilizado), etc, etc. farão com que aquiete mais. Áté porque com a quantidade que come, em pouco tempo, passará a rebolar em vez de andar e virará "Oscar, o Almofada".... e eu que até tenho um Garfield laranja e tudo e este é que vive para comerTSaphira Escreveu:Os gatos são experts em asneiras, que muitas vezes resultam em situações delicadas e perigosas para eles.
Já diz o ditado" A curiosidade matou o gato"
Não, também não é assim, não anda sempre a tentar fugir, de vez em quando apetece-lhe apanhar ar, mas não com o intuito de sair dali da varanda. Todos os meus gatos gostam de apanhar ar, Deixo sempre as janelas abertas com uma fresta apenas e eles adoram enfiar o nariz nessa fresta. A diferença é que este experimentou a rua durante mais tempo que os outros....martasal Escreveu:Então o rapaz continua a gostar de aventuras?! Tem que ter muito cuidado Garfield para esse malandro não escapar... Vigilancia a todo instante, para evitar desgostos, é a minha recomendação![]()
Continuação de boa recuperação!
Pois fui, fui ontem de manhã. Tinha tentado no sábado mas quando cheguei estavam a fechar, por isso, regressei lá ontem...pathelen Escreveu:Coisa mais fofa...![]()
Deve ser uma doçura! Tadinho...
Garfield, que pena que eu tive de não ter conhecido, porque já li que também foi à exposição de Arruda.
Falta, falta pouco, segundo o vet, mais uma caixa de antibiótico e umas duas semanas para fechar tudo. Como são feridas que têm de sarar de dentro para fora, custa mais... o ele ser voluntário "à força", não ajuda, claro.... Mas lá chegaremos.... Ontem até consegui tratar das duas sem ele reparar, com tanta festa na barrigota e o funil, rebolou-se para um lado e eu aproveitei, depois lá se rebolou para o outro e lá repeti a dose (sim, sou uma "aproveitadeira" de gatos indefesos e inocentesanja-azul Escreveu:vá óscar, já falta pouco para ficares bom
Obrigada Tassebem, por mais um apoio. Estou convicta que qualquer uma de vocês o adoptaria, e fazem bem mais do que eu, por estes patudos, a sortuda sou eu mesmoTassebem Escreveu:Garfield, só agora, com o outro tópico que abriu, me apercebi de que o Salvador era o Óscar e que o Óscar tinha sido adoptado por si!![]()
Agora estive a ler este tópico desde o início.
Recebi o apelo da AdR para o Salvador, mas confesso que não abri o vídeo (já sei que aconselha, mas não quero mesmo ver). Mais tarde recebi outro mail a dizer que ele estava a recuperar e «descansei». Não fazia a mínima ideia de que estava consigo!
Olhe, só tenho que dizer o mesmo que já aqui foi dito variadas vezes: os meus parabéns pela sua atitude (não, não há muitos Garfields, mas vai havendo alguns, felizmente) e os meus votos mais fortes de que o Óscar recupere totalmente das feridas físicas e psíquicas resultantes do que sofreu. Quanto a isso, nem me vou pronunciar porque, só de pensar, fico com o estômago apertado, e só vi as fotos aqui postadas no tópico.
Agora vou passar a acompanhar o tópico e sou mais uma que fica a torcer muito por vocês.
Muito obrigadaLunabloom Escreveu:Olá venho dar os parabéns ao Oscar pelo prémio![]()
![]()
![]()
![]()
e desejar que se mantenha positivo
![]()
e cheio de força para uma recuperação rápida e sem percalços
![]()
![]()
Malandreco lindo![]()
![]()
![]()
As melhoras e mais uma vez parabéns aos dois![]()
![]()
Carla
Obrigada, está um pequeno urso (em versão strip tease, claro), nunca vi ninguém comer tanto como este patolas.... Qualquer dia o pneu vai bater no chão, é que ele é rodinhas baixas, é do tamanho da minha gata, nada a ver com o Garfield, que é bem mais alto que os dois e mais comprido. Estes 2 parecem que andam a fazer o concurso "Quem fica badochão mais depressa"... Não vai haver um concurso qualquer na SIC sobre dietas? Já abriram inscriçõesTSaphira Escreveu:Tão lindão que está o Óscar