O Zorro é um caozinho com cerca de ano e meio. É de porte pequeno/médio e é extremamente carente. A historia dele é longa, ja esteve em vários sitios todos eles numa tentativa de escapar à corrente. Foi adoptado em bebe por uma pessoa que nao tinha possibilidades de o ter... Foi devolvido e rapidamente encontrou uma familia onde tinha espaço para correr e brincar. Mas ele foi crescendo, foi perdendo a graça, foi fazendo asneiras e foi colocado nas traseiras da casa, acorrentado a uma casota com uma corrente de 30cm, enterrado em lama ate meio da pata. Um cenário horrivel. Foi retirado à pressa daquele lugar e como nao havia onde o colocar ficou no terreno de uma pessoa conhecida mas que infelizmente tambem teve que o manter preso pois nao tinha vedação... Mas ao menos tinha alguma atenção e carinho. Claro que isto sempre foi uma solução provisória, tentou-se fazer uma vedação à sua volta para que andasse solto, mas tambem nao resultou porque essas pessoas tambem precisaram do espaço para outros fins. O Zorro teve que ser retirado mais uma vez a pressa sem destino certo. Foi castrado e fez o recobro numa FAT. Aos poucos foi socializando com outros caes (antes atacava-os pois nunca tinha visto outros caes na sua vida e nao sabia como reagir senao atacando). Depois a historia dele é como a do Afonso... Foi para o Hotel e agora tem que encontrar alguem que o acolha ou uma FAT ou um dono urgentemente. É um animal alegre, bem disposto, muito carente, meiguinho e simpático. É um bom guarda pois dá o alerta ao minimo sinal. É um cao que se dá bem em exterior, dentro de casa pode fazer asneiras pois é um cao agitado. Nao tenho soluções a vista para o Zorro. Não quero imaginar o que pode acontecer se entretanto nao conseguir um cantinho para ele ficar. Viveu toda a sua vida acorrentado, desde bebe! Merece ser feliz, merece continuar com aquele ar de doidinho, feliz por ter companhia e liberdade! Ajudem o Zorro por favor... Está na zona do Porto mas certamente boleias nao será o problema. Fica o meu contacto: 917452130 (Susana Oliveira) [email protected]
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/58182