Desparasitação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

sábado mar 19, 2011 11:45 am

Olá a todos. Preparem-se para muitas perguntas :twisted:
1-Qual o melhor desparasitante interno para cães?
Eu já dei o Drontal plus palatável.
2-Este produto só vem em embalagens em que cada comprimido é para cada dez quilos?
Sendo assim tenho que dar ao meu cao de cerca de 20kg dois desses.
3-Se tiver um pouco abaixo ou um pouco acima do peso de 20 kg posso dar sem problemas dois comprimidos?
Fui ao site da bayer e havia lá uns drontal mas não percebi se era a versão nova do que eu dei (comprei duas embalagens no ano de 2010) ou se era outro produto, por exemplo administrado de maneira diferente, com uma bisnaga.
E em relação aos desparasitantes externos.
4- Qual o melhor (daqueles que dá para tudo: caraças, pulgas, etc...)?
5- E contra os mosquitos um normal também proteje eficazmente ou tenho mesmo que comprar aquela coleira Scalibor?

Peço desculpa por esta carga de perguntas mas mais vale ser tudo de uma vez em vez de estar aqui a saltitarem perguntas de um lado para o outro.
Agradecida desde já. Bom fim de semana a todos
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado mar 19, 2011 11:59 am

O melhor será mesmo colocar essas questões ao seu veterinário...
princessa
Membro Veterano

sábado mar 19, 2011 12:23 pm

ele indicou-me este mesmo produto o drontral e o advantix (acho que com este o meu cão tem pulgas na mesma) e eu só queria saber outras opiniões. E informações sobre a variedade dos produtos se calhar alguns veterinarios estão menos informados do que as proprios clientes.
fjpfernandes
Membro
Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am

sábado mar 19, 2011 1:05 pm

princessa Escreveu:ele indicou-me este mesmo produto o drontral e o advantix (acho que com este o meu cão tem pulgas na mesma) e eu só queria saber outras opiniões. E informações sobre a variedade dos produtos se calhar alguns veterinarios estão menos informados do que as proprios clientes.

veterinario que se preze esta sempre informado sobre tudo(pronto quase tudo) dos animais
se acha que ele nao sabe tudo que devia saber o melhor é trocar de veterinario.
nao percebo mt disto mas era o que eu faria(à forasteiros neste forum que percebem mt mais do que eu;espere pelas suas respostas) :lol: :P
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado mar 19, 2011 3:29 pm

Já utilizei noe meus cães pipetas de Frontline, Advantix e Pulvex. Todas elas eficazes para pulgas mas com Frontline apanhava-lhes carraças de vez em quando. Assim juntamente com a coleira Scalibor utilizo no Inverno, pipetas de Advantix e assim que começa a fazer calor, pipetas de Pulvex. Estas últimas são tb eficazes para as moscas e como moro em meio rural, sempre ficam protegidos das picadas destes insectos.

Desparasitante interno, a veterinária que assiste os meus animais não gosta de utilizar o mesmo desparasitante 2 vezes seguidas, de modo que de 3 em 3 meses, utilizo um diferente do da vez anterior.
Maria João
princessa
Membro Veterano

sábado mar 19, 2011 3:53 pm

mjoaomarques Escreveu:Já utilizei noe meus cães pipetas de Frontline, Advantix e Pulvex. Todas elas eficazes para pulgas mas com Frontline apanhava-lhes carraças de vez em quando. Assim juntamente com a coleira Scalibor utilizo no Inverno, pipetas de Advantix e assim que começa a fazer calor, pipetas de Pulvex. Estas últimas são tb eficazes para as moscas e como moro em meio rural, sempre ficam protegidos das picadas destes insectos.

Desparasitante interno, a veterinária que assiste os meus animais não gosta de utilizar o mesmo desparasitante 2 vezes seguidas, de modo que de 3 em 3 meses, utilizo um diferente do da vez anterior.
Obrigada. Poderá dizer-me o nome dos desparasitantes internos que utiliza? Para além do Drontal, que suponho que seja o mais conhecido.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda mar 21, 2011 12:47 pm

Os desparasitantes devem ser administrados de acordo com diversos parâmetros (nomeadamente de acordo com a zona em que reside, onde passa férias, etc.), logo deverá seguir as indicações dadas pelo veterinário. Se não está satisfeita com os resultados dos produtos indicados pelo seu veterinário exponha-lhe a situação. Penso que será o melhor a fazer...
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda mar 21, 2011 2:58 pm

A/o bhess já disse tudo. Efectivamento o intervalo entre as desparasitações e concerteza os produtos aconselhados diferem de região para região. O mais sensato será entrar en contacto com o vet que assiste os seus animais ou o vet da sua zona, esclarecer todas as dúvidas e adquirir o produto que ele recomendar.
Maria João
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

segunda mar 21, 2011 3:25 pm

o que me deixou 100% satisfeito foi a coleira
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda mar 21, 2011 3:36 pm

Advantix funciona a 100% nos meus cães.
Desparasinante o Drontal Plus costuma ser o que dou aos meus cães 4x/ano, ie, de 3 em 3 meses.
Coleira Scaibor não só para evitar parasitas externos como prevenir a picado do mosquito que transmite leishmaniose.
princessa
Membro Veterano

segunda mar 21, 2011 6:10 pm

obrigada a todos pelas respostas :)
Responder

Voltar para “Cães”